Ir para conteúdo

Inédito!!! Cafeteira Expresso La Pavoni Europiccola por 980,00 a vista!!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Se não quer indicar a fonte, coloca uma foto aqui e diz quanto a pessoa pede, dá para se dar uma noção já que o correto ja seria partir para uma revisão com quem entende.

O Carneiro tem uma profissionale vendendo por R$ 3000,00 revisada por ele, eu comprei uma antiguinha da mais simples por R$ 700,00 e devo gastar uns outros R$ 700,00 para deixar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer indicar a fonte, coloca uma foto aqui e diz quanto a pessoa pede, dá para se dar uma noção já que o correto ja seria partir para uma revisão com quem entende.

O Carneiro tem uma profissionale vendendo por R$ 3000,00 revisada por ele, eu comprei uma antiguinha da mais simples por R$ 700,00 e devo gastar uns outros R$ 700,00 para deixar ok.

Você achou o que precisava no Brasil ou teve que importar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisar, precisar, nada, mas como eu quero cromar a base, então comprei o jogo de juntas, comprei também um manômetro, uma porca de inox do braço de vapor, bem como a ponteira do vaporizador de 1 furo, e finalizando a porca da válvula de segurança e o logotipo novo, ou seja tudo frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico querendo pegar uma dessas nestas ofertas obscuras que têm aparecido por aqui nos últimos tempos. Mas não estou podendo fazer consertos. Teria que ser comprou, pagou e funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que quando vc levanta a alavanca sem o PF, a água sai em uma pressão muito mais alta que a minha onde parece sair com vazão equivalente a uma comum de bomba.

 

Também fazia bem mais força na alavanca e nunca chegava ao fim do curso (para umas 22-25g na xícara). Talvez na minha o volume do grupo é maior.

 

O importante, está ficando bom o café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, é que a sua tem pressostato, né ?

Desta vez segui as instruções, deixei as resistências ligadas até que saisse vapor por 1 minuto seguido, ai tirei o ar com aquelas levantadas da alavanca, agora o volume tem que ser o mesmo já que não teve alteração na camara, pode ser que não tirei todo o ar.

O café ficou bom, como disse não saiu com a crema ideal mas ficou bom, e diferente do café da Vfa, ficou mais acido, no ponto certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, e há diferença de sabor entre o espresso da VFA e da La Pavoni? De modo que justifique a aquisição de uma máquina manual, além do aprendizado neste tipo de extração claro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá.. Vai que de cara ele já percebeu que fora o aprendizado, o sabor também melhorou..  ^_^

 

Pretendo adquirir uma dessas, num período não muito breve  :lol:  e gostaria de saber há muita diferença ou é apenas um brinquedo novo para brincar de maneira diferente.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que a diferença vem toda da inconsistência da temperatura.

 

Mesmo com termômetro no grupo essa máquina não é simples de se ter repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a questão não é ser melhor ou pior do que máquina de bomba, mas ser diferente. Isso por si só justifica ter pelo menos uma de cada, pelo menos do meu ponto de vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...