Ir para conteúdo

Orphan Espresso LIDO


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Cal,

 

As minhas compras paradas nos CORREIOS/RECEITA FEDERAL desde outubro do ano passado desandaram a chegar uma atrás da outra. Mesmo as que deveria ter sido taxadas não foram. 

 

Voltei até a ter esperança de que eles encontrem as minhas famosas válvulas perdidas em Curitiba. A resposta dos CORREIOS foi que " a encomenda se perdeu no fluxo postal ...". Aconselhado por um

 

grande amigo, já juntei toda a documentação. Caso eles realmente não me enviem até fim de março (final do prazo), entro com um processo no Tribunal de Pequenas Causas. Este meu amigo é um

 

advogado super experiente e me disse que já ganhou 3 causas assim. 40 salários mínimos ! Dá pra comprar um torradora Coereana daquelas de cerâmica por dentro, pagando os impostos e tudo o mais ...

 

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal e Fernando, qual a data que vocês fizeram a compra? Fernando, com certeza o seu moedor chega até essa data. No HB disseram que a taxa de produção/envio está em +- 50 moedores por dia.

 

 

Santiago,

 

Eu deí até uma lida lá HB os posts mas não ví nada sobre o fluxo de produção. Mas vamos pensar: Ladie Barbie disse no email da OE que as entregas começariam dia 01/03/2014. Seguindo esse

 

raciocínio eles já deveria ter produzido pelo menos 250 peças ! De qq forma, valeu Amigo ! Vc foi muito gentil ...

 

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Segue um aviso de amigo ...

 

Depois de enviar 8 emails para a Orphan Express (leia-se Miss Barb) solicitando que o moedor fosse guardado até a minha viagem para NY em maio ou junho deste ano, e depois de ter  recebido uma sinalização positiva da Miss Barb para que eu disesse quando e onde o moedor deveria ser entregue, recebí agora de manhã um email da OE informando da remessa do meu moedor ... MAS QUE F....

DA P.... de gente mais maluca !!!! Agora tô tentando segurar essa m.... que eles fizeram

 

Quem comprou e quer retirar nos EUA, não espere ! Mande logo um (ou 10) emails para eles antes que seja tarde ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviaram o meu ontem também, mas está tudo ok, porque uma amiga vai segurar ele pra mim até ela vir por aqui em junho o julho.

Vou até escrever pra ela agora avisando. A coisa é meio complicada. Ela pediu pra mandar pra vizinha e é bem enrolada. Por isso nem ofereço pra ninguém. Quanto ao meu filtro, depois de 3 meses sem nenhuma atualização eu escrevi pra receita aí já sairam dizendo pra mandar recibo de compra e nos correios aparece como tributado!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Eu confesso que ficaria receioso de fazer o que você fez. Se eles não iam poder dar esse tipo de atenção individualizada, não deviam ter dito que sim.

Como eu já previa algum tipo de enrolação, passei vários dias tentando entrar em contato com eles para mudar o meu endereço brasileiro pelo americano depois que consegui a portadora. Mandei uns três ou quatro emails e até cheguei a entrar pro home-barista porque vi que tinha gente postando e eles respondendo. Finalmente e só depois de postar no home-barista, alteraram e me deram o reembolso (o frete é mais barato agora).

Essa é a desvantagem de se negociar com um casal do outro lado do mundo. Problemas como esse, mesmo com boa-fé e boa vontade são difíceis de resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando !

Como são dois somente e não tem uma estrutura administrativa, não convém pedir nada que saia da rotina deles, para não se aborrecer.

É que boa vontade não falta, porém simplesmente não possuem estrutura para atender.

No meu caso, o Pharos precisou ser enviado três vezes ao mesmo endereço, me custou mais de $100 só de transporte, mas nem pedi ressarcimento desde que sei que eles nem tem como recorrer aos correios.

Com eles é prudente contar com prazos bem amplos, foi por esse motivo que não encomendei o Lido2, achei muito arriscado que não chegasse em tempo, e os fatos me deram razão: começaram a chegar os primeiros só após minha volta.

Tem que fazer como Jose: enviar a casa de amigos, com muito tempo, para recolher quando alguém for por lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns hotéis guardam pra você a encomenda, nem que cobrando uma taxa de armazenagem. Você já deve ter feito isso, mas não custa repetir: eu tentaria ver se eles seguram pra você até sua chegada. Se for o caso até sugerindo um pagamento de um valor.

É moedor manual dá trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho que já que eles foram até Taiwan para produzir o Lido 2, poderiam muito bem ter contratado uma pessoa para cuidar dos envios... Não é mais um produto "caseiro" de poucas unidades que eles vendem. A demanda é muito maior. Eu vou para os EUA de 29/03 a 05/04, mas estou com receio de comprar e chegar depois da minha volta. :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, Cal e Santiago,

 

Mandei 8 emails ! Todos bem explicadinhos ...  Bastava ler e responder. Só isso. Honestamente, eu sou a última pessoa no mundo que desejo perturbar a paz de 2 velhinhos. Se eu soubesse que seria tão complicado operacionalmente e emocionalmente, preferia não ter comprado... Mas confesso que a impressão que tive é que eles eram 2 empresários muito espertinhos e muito bem dispostos.

 

Pagar para o hotel guardar era o de menos. O caso é que eu não podia dar um endereço de um hotel, pq ainda não tinha o meu Visto aprovado. Minha mulher estava até em contato com o RH da empresa dela em NY pq tem um funcionário brasileiro por lá e ele poderia guardar. Tinha uma amiga na california que poderia receber na casa dela e depois enviar para NY para mim, sem problemas ... Ou seja, muitas soluções ...

 

Mas, para que qq solução destas funcionasse, eles tem de responder a droga dos emails ! Mas perder tempo respondendo email pra que ? Depois, se tudo der errado, não são os pobres velhinhos sem estrutura que vão morrer em 250 Dólares, né ? Então dane-se ...

 

E pra finalizar Santiago, eu no teu lugar, deixava para comprar em cima do laço, se eles tiverem para pronta entrega. Senão, já viu que vaí dar m.... , né ? 

 

Se arrependimento matasse ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão que todo o problema é causado pois ele imprime os e-mails com os pedidos, aí na hora de le-los a barba tampa metade do e-mail justamente onde teria as observações. Não acho que ele seja velhinho, imagino que tenha uns 56 anos mas a barba acrescenta mais uns 15.

 

Brincadeira, mas de fato se o mesmo e-mail que fez o pedido tem as observações, não teria como fazer errado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo Bem, Gilberto ...

 

Só mesmo levando na brincadeira porque, falando sério, essa confusão acabou com a graça da minha compra. Toda vez que eu olhar pra ele vou me sentir roubado ! Esse moedor estragou o meu café ... 

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada Fernando. O moinho deve ser muito bom! Você toda vez que olhar para ele só vai imaginar o ótimo café em seguida.

 

Obrigado pelo apoio Sergio ....

 

Tenta vender pelo preço que vai ficar no fim de tudo e compra outro... Será que não rola se achar comprador?

 

Tô pensando nisso Ruben ... Vamos ver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo apoio Sergio ....

 

 

Tô pensando nisso Ruben ... Vamos ver ...

Fernando se você se arrepender mesmo, vão pular encima de você como urubus na carniça.

Eu mesmo sou um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago,

 

Eles obrigavam a colocação de um endereço para cobrança e para o envio, mesmo para fazer a Pré-ordem. Bem que eu tentei fechar minha compra sem colocar endereço para envio, mas não colou. Então, fiz o que eles pediam e no campo de observações, eu fiz algumas colocações e perguntei sobre a possibilidade de envio para outro endereço diferente do informado, uma vez que estava indo para NY, blá,blá, blá ... Toda essa história que vcs já ouviram 1000 vezes. Depois de 3 ou 4 emails, Miss Barb respondeu que tudo certo, enviaria para onde eu indicasse. Fiz mais 2 perguntas e desde então aquela Dama não responde mais meus emails ... Hoje mesmo já enviei 5 ! nenhuma resposta até agora. Já seí que quando responderem vai ser algo do tipo : " oh ! lamentavelmente o seu moedor já foi enviado não sendo possível fazer qualquer alteração.... lamentámos por qualquer incoveniente , blá, blá, blá ...". 

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando fazer meu registro no Home Barista mas não consigo. Aparece a seguinte frase: "Due to excessive spamming, the domain of the e-mail address you entered is not allowed. If you are not a spammer, please contact the site administrator to request that your e-mail address be unblocked."

 

Alguém já passou por isso ?

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo. Usei o meu gmail. É só seguir a dica lá, contactar o administrador que ele libera seu email. Eu me cadastrei durante o dia e em poucos minutos tava liberado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, ainda não entendi para onde eles irão mandar. O endereço de cobrança e envio é seu endereço no Brasil? Em último caso, você terá de pagar imposto, é só isso?

 

Isto mesmo. Depois de combinar em aguardar para enviar, eles mandaram para meu endereço no Brasil.

 

Sobre o pagamento de impostos, fico feliz em saber que o amigo goza de uma situação financeira tão abonada !!! No meu caso, as coisas são um pouco mais difíceis ... Sobretudo, me irrita profundamente

 

gastar dinheiro suado desnecessariamente. Afinal de contas, em pouco mais de 2 meses eu mesmo traria debaixo do braço ! E sem impostos ....

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Fernando, se esses R$ 250-300 vão te fazer falta, compre outro em cima da hora de sua viagem, mandando entregar lá no hotel, e venda esse daqui pelo preço que pagou. Acho que vende fácil, talvez até lucrando em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, Sérgio. Fernando, não é isso que estou dizendo. O que quero dizer é que, no máximo, você vai ter que pagar o imposto de 60%. Eu achei que você tinha colocado para algum endereço aleatório de NY ou de algum lugar que ia dar um trabalho do cão para resolver o problema. Entendo a frustração, mas o desfalque não é dos piores. E ainda tem a solução que o Sérgio te deu. Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de entregar em hotel já fiz várias vezes (em torno de 10x) sempre deu certo. As vezes mandando para mim, as vezes para amigos. Claro que sempre há uma primeira vez de zicar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, também pensei que ia pra um hotel. Assim o que estão sugerindo parece a melhor opção: quando chegar aqui, vende pelo triplo do preço que o Doug vende. Algum comprador há de encontrar. O chato vai ser o martírio para receber no Brasil. Eu hoje mandei o extrato do paypal para a receita, para ver se não me cobram imposto (o valor sem frete é inferior a 50 usd e foi de pessoa física). A única vantagem é que demorou tanto, que até cogito contestar o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...