Ricardoacj Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Bom saber, Igor. Ainda mais pelo preço. A Utam acabou de me passar o rastreamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Entendi. Eu tenho o da Starbucks (é Bodum) e tem o pinguinho selando. É um tiquinho de nada, como na Tres, não chega a ser um laaaaacre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Fui olhar agora com calma e tem silicone sim... pensei que era só um furo pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Isso, garoto. Do que entendi, ele age meio como um anteparo, mas deixa escapar o excesso de pressão gerado pela alta temperatura. Creio que se não tivesse a colinha talvez não funcionasse como esperado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Sem o silicone mas com o furo ele deixaria escapar o excesso de pressão... Acho que o maior lance é não deixar a humidade entrar e condensar tudo dentro do copo (e, lógico. conseguindo manter a pressão regulada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Na verdade, o furo no fundo do copo interno é para deixar a pressão sair do espaço entre os dois recipientes. O copo interno é BEM mais fino que o externo, e pelo formato, quando esquenta ele expande para dentro da cavidade, e se não tiver uma forma de diminuir a pressão lá dentro para acomodar a "invasão" o copo interno racha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Sim, o furo serve para o ar sair. E também para o ar entrar. Para equilibrar a pressão e não estourar o vidro. Mas por que tapar esse furo, então? Pra não deixar a humidade entrar e condensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Obrigada pela explicação, LUW. San, ele não fica totalmente vedado. Quando a pressão ocorre, a tampinha é meio que empurrada para fora e deixa sair o que estiver sobrando. E o Fred em sua especialidade: ficar na cara do gol esperando a bola no pé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 É isso aí, Anita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Eu tenho 3 tipos de copos dupla face e cada um é de uma forma diferente , o Pavina tem essa valvula de silicone : Já o copo da marca Ozeri não tem valvula , possui um orificio de espessura capilar no lugar: E o copo dupla face Nespresso , não tem nada , liso : Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 E o Nespresso não estoura, CaÊ? Ou o interno é mais espesso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Não e esses copos da Nespresso parecem ser de qualidade , eu acho (puro achismo) , que existe uma relação entre a espessura do vidro (borosilicato) e a temperatura , quanto mais fino o vidro mais resistente a trincas produzidas pela variação de temperatura , mas em compensação mais fragil a impacto ele fica. Esse termo que a Bodum usa "vidro borosilicato" é o nome generico do conhecido "Pyrex" , imagina se a Bodum chamasse esses copos pelo seu nome comercial "copinhos de pyrex" quem daria 20 dolares em dois copos de pyrex. Anita , vc como mulher conhece as caracteristicas do pyrex , resistente a altas / baixas temperaturas e a impacto , mas , o que o pyrex não resiste e a alteração brusca , vc sabe que se tirar uma travessa quente do forno e colocar no granito frio da bancada ela quebra. Eu acho que esses copos quebram por dois motivos , alterações bruscas de temperatura ou copo ordinario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Curioso que eles em nada lembram o pyrex. Obviamente deve ser uma modernização das tradicionais tigelinhas (a transparente, a marrom, a azul, até a finada verde), mas o material delas era mais ordinário. Estes copinhos são muito suaves ao tato, o material ficou bacanérrimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 É só a espessura e o acabamento , no mais é o mesmo pyrex de sempre , vidro borosilicato , dependendo de quem fabrique pode ter nome diferente , borcam , borosil , suprax , kimax ou pyrex , a formula de cada um , possui pequenas variações , mas no fundo é tudo a mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Entendi. Obrigada pelo esclarecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 sugestão para os fãs da turma da monica. Bom, acho que quase todo mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Liiinda. #afe #chegadecanecas #nãotenhomaislugar #cantinhodominandoacozinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Anos 50! Que legal.. Mais da metade do pessoal do CdC deve se lembrar desta época... hihihihi (x2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Tá barato! Conjunto com 6 xícaras e 6 pires em porcelana branca por 35,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555445773-conjunto-de-xicaras-cafe-italiano-com-pires-12-pecas-_JM Meu café agora foi nela. Curioso mesmo como borda grossa melhora o ato! Mas ela tem fundo +- plano e não parabolóide. Um dia arrumo outra melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Espresso tem que ser com xícara de borda grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ontem na Academia, tinha uma xícara da Sweet Maria's de parede grossa.. Muito massa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 25 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Pra quem não aproveitou, o anúncio voltou!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568809395-conjunto-de-xicaras-cafe-italiano-com-pires-12-pecas-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Como disse a borda não é tão grossa. Talvez equivalente as sofia (CdC/expresso brasil). Abaixo da borda arredondada tem em torno de 7 mm (minha anterior 4 mm). Se a sofia tem o fundo paraboloide então seria melhor opção. Mas não achei ela online sem logotipo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Parece mesmo a do CdC inclusive com o centro deslocado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Miyamoto, a do CdC tem o fundo interno paraboloide/curvo ou é +- plano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 As do CdC tem dois lotes diferentes. Um tem fundo parabolóide (mais clara/branca) e o outro +- plano (mais bege). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Um bom custo/benefício é a da Bialetti. Bem grossa,mas não é toda branca. O fundo é um parabolóide seccionado. Enfim, comprei um conjunto de 6 por pouco mais de sessenta mangos, excelente negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Essas? Será que o desenho sai na lixa ou palha de aço? (eu sei, sou chato que nem o Clayton em se tratando de xícaras) =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Sim, são essas. Posso testar num cantinho pra ver se a estampa sai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Ih Rodrigo, mesmo se sair, não tem em estoque. Também não achei em outra loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas