Ir para conteúdo

Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

As únicas xícaras deste planeta que me agradam são estas:

 

http://www.amazon.com/Nuova-Sorrento-6-piece-Espresso-Saucer/dp/B0015PWZZC/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1403753879&sr=8-7&keywords=nuova+point+cups

 

Quando vou encontrar à venda na Bananalândia? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Vc postou um link da aliexpress. Não sei se é o mesmo modelo, mas chega perto. O jeito é importar com o frete grátis e esperar e esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, a do CdC tem o fundo interno paraboloide/curvo ou é +- plano?

 

Preciso verificar, mas a minha é mais paraboloide... Segundo o Sampaio, são dois tipos diferentes né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As únicas xícaras deste planeta que me agradam são estas:

 

http://www.amazon.com/Nuova-Sorrento-6-piece-Espresso-Saucer/dp/B0015PWZZC/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1403753879&sr=8-7&keywords=nuova+point+cups

 

Quando vou encontrar à venda na Bananalândia? :(

NeVer!!!!!!!!!! kkkkkkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viram a xícara nova da ECM? O desenho é meio "moderninho" mas tem a parede bem grossa com a borda afinada em ângulo, achei bem bacanas.

 

Dá pra ver nesse vídeo (lá nos 3:25):

 

 

Alexandre podia trazer umas dessas pra vender por aqui, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é interessante, unir parede grossa para manter calor e borda fina para melhorar o sabor. Queria experimentar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é interessante, unir parede grossa para manter calor e borda fina para melhorar o sabor. Queria experimentar para ver.

Para mim é o contrário. A borda mais grossa melhora o "sabor". Inclusive geralmente nem esquento a xícara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da ECM fala que a xicara é desenhada para deixar o espresso entrar embaixo da lingua e o outro fala que o sabor é melhor assim ... Que doideira!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, testei isso. O sabor é realmente diferente. Inicialmente mais quente, depois um sabor mais complexo, menos doce e mais acido. Estou imaginando isso, ou é realmente assim? Alguém já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um par de copos de borossilicato no ebay por dez dólares, com frete incluso. Até que chegou rápido, em dois meses. O ruim é que, como sabemos, são frágeis, e um chegou com um pequeno trincado no lado interno que no primeiro aquecimento se transformou um um buraco. Vamos ver qual será a durabilidade do que sobrou. Pelo menos é bonito.

 

14514958404_5afe176887_c_d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica muito estético pra tomar também. Estranho que a crema não gruda nas bordas, o que parece diminuir um pouco o aroma. A leveza na mão também não curti, dá a sensação de coisa vagabunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve ser cópia dos pavina, não? Meu irmão tem os pavina de porcelana com silicone em volta. Achei legal o formato bem arredondado interno. Esse deve ser assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...