Ir para conteúdo

Xicaras, copos e canecas: Boas opções de compra poste aqui!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Ontem comprei esses "Bodum do Carrefour", na embalagem diz ter a capacidade de 330 ml, mas medindo em casa eles comportam 150 ml sem ser até a borda.

 

E estou aguardando a entrega desses:

 

http://www.aliexpress.com/snapshot/6518261844.html?orderId=66052636334109

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar a caixa do "Bodum Carrefour"novamente,

Na minha está marcado 330 ml em dois dos lados e nos outros 250 ml, até existe o desenho de dois copos de tamanhos diferentes ao lado da indicação de volume, um deles, o menor está em destaque em todos os lados, dá a impressão de erro de impressão, apesar da caixa não comportar copos maiores.

 

Já medindo o volume, para caber 250 ml tem que contar com a tensão superficial da agua, para usar confortavelmente, 150ml ou um pouquinho mais.

 

Mas o que interessa mesmo é que os copos são bonitos, bons e baratos, definindo em uma palavra: "benlegaus"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as de espresso, vermelhas. Gosto muito delas, ótimas pra servir coado ou outro método "volumoso", são enormes, uns 75ml, espresso de 30ml não chega na metade. Elas tem o formato recomendado pra café turco. Achei a retenção térmica da porcelana boa, e a pequena área em cima ajuda a manter o café quente por mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Chegaram minhas Bodum autenticas, comprei aqui : http://www.aliexpres...=66052636334109, um mês exato entre a compra  e a entrega.

 

Fotos lado a lado com as do Carrefour:

 

yNWuP2rl.jpg

 

hyqWY93l.jpg

 

Por conta dos tamanhos diferentes é difícil compara-las,  na verdade a diferença está embaixo, não consegui fotografar o detalhe, o fundo da Bodum é mais bem acabada, mas a do Carrefour vale mais a pena.

 

Na loja da Casa Verde ainda tem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do preço são maiores, a Bodum comporta 50ml, acho pouco, não tomo espresso em casa. E também estão na mão, não tem a espera e incerteza de comprar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosi,

 

Essa medida, de 80 ml, é até a borda, só funciona se for tomar de canudinho rsrs, até uns 50ml fica confortável de usar.

 

Quanto ao melhor acabamento que citei, é algo imperceptível, é na parte de baixo, onde tem um "ponto" de vidro mais saliente, acredito que seja onde o vidro seja soprado (acho que é isso), na Bodum ele é centralizado e na do Carrefour ele está mais próximo a borda inferior, só chato para reparar (eu por exemplo rsrs).

 

Como disse anteriormente, achei mais vantagem no do Carrefour principalmente pela maior capacidade e pelo preço também é claro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah entendi .... com canudinho é tenso neh kkkk é que como nw tenho acesso as do carrefour me interessei pelas do ali.... eh otimo ter uma noção antes... valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hoje, 14 de abril, é o suposto dia internacional do café, mas que curiosamente só é comemorado no Brasil.

 

O bom disto são os cupons de desconto de diversas promoções de café.

 

A Três está vendendo kit de QUATRO xícaras suas em boro (aquelas lindas em parede dupla e o interno forma um coração).

 

Preço normal: 100 reais

Promoção até 23h59 de hoje: 79 reais

 

Cupom INSTA

 

Frete à parte.

 

loja.escolhatres.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...