Ir para conteúdo

Sem assunto!

Miyamoto

Postagens recomendadas

acho que em nenhum lugar minimamente sério a coisa vai tão longe. Não porque o deputado não queira, mas porque em geral existe um partido de verdade por trás que puxa o tapete rapidinho. Essa coisa daqui de os partidos praticamente não existirem, dá nisso.

O PMDB, então, que aparentemente é um grande saco de gatos, deve ser um dos que tem menor identidade partidária.

Essa é a grande dificuldade dos correspondentes internacionais. Entender como isso é possível aqui. 

É realmente preocupante ver como todos os postos chaves, com PT ou sem, são sistematicamente ocupados por investigados por corrupção e até tentativa de homicídio. Os partidos (todos) claramente têm gente menos suja pra ocupar essas posições, mas o que parece ser o caso é que todos os partidos são controlados por bandidos.

Uma diferença entre Brasil e vários outros lugares é que um parlamentar ganha algo com 30 vezes a renda mediana nacional. Ou seja, virar deputado é quase como ganhar na loteria, com o detalhe que pelo menos metade desse dinheiro (a verba indenizatória) você só ganha toda com práticas ilegais (notas frias). Os incentivos pra termos essa concentração de bandidos estão todos lá. Depois dizem que o mercado não funciona. É só dar as condições e deixar rolar que se chega no inevitável 'equilíbrio'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, todos nossos governos de 'esquerda' e que querem o 'bem do povo' levaram a isso. A quebra total do estado em seus vários níveis.

Para alguém que é contra o estado mínimo mas se dá por contente com educação, saúde e segurança públicos, nada poderia ter sido pior do que o legado de 4 mandatos presidencias do PT. Conseguiram igualar ser de esquerda com ser ladrão, incompetente e mentiroso.

Mas pelo que eu leio vindo do flanco dos 'progressistas', defensores do 'povo', é que o que realmente importa é devolver pra cultura um ministério.

Lamentável a decisão do Temer. Já abriu um péssimo precedente, que basicamente é: se souber chorar direitinho e tiver um bom grupo de pressão, a boquinha não acaba....não é porque algo é importante que, necessariamente deva ter um ministério. Aliás, pra quem acha/achava que todos os ministérios são indispensáveis ou muito importantes, é melhor criarmos logo mais alguns então....afinal, tá cheio de coisa importante e "estratégica" nesse país que ainda não tem um ministério pra chamar de seu...o cobertor é curto, ainda mais no nosso contexto. Então, tem que priorizar as coisas.

Mas no geral, quero acreditar que o PMDB vá saber se equilibrar nessa corda. Eles sabem jogar melhor do que qualquer outro partido, goste ou não deles, ninguém pode negar. PT vira jogador amador perto deles.....não a toa, são a imagem do fisiologismo.

Link para o comentário

Sexta agora fizeram uma paródia de entrevista com a Dilma no Saturday Night Live , a atriz ( Maya Rudolph ) fala em 3 línguas, espanhol , inglês com sotaque cucaracha e português .

O problema é que a original é pior que a cópia.

https://youtu.be/IIf5QlOnMN0

Link para o comentário

eu vi o vídeo no Antagonista. Achei mais ou menos. Mais pra menos.

Devia ser 'future former president of Brazil', já que ainda não foi tecnicamente impichada.

O mais irônico é ver que o ministério da Ciência e Tecnologia continua fundido com da Comunicação (o que faz esse mesmo?). Esse não tem ator global pra fazer algazarra e é encarado como algo menor para os progressistas. Ou seja, progressista é ouvir mpb, fazer ciência deve ser coisa de colonizado. Absurdo ainda termos ciências no currículo escolar. Devia ser arte a obrigatória.

Eu tenho um amigo que fez matemática e mora no Chile. Ele vivia dizendo que o Brasil não era o país da ciência, mas das artes etc. Eu sempre achei que soava um tanto esnobe, mas agora vejo que ele estava certo. Não podia ser mais didático: cultura volta a ter o ministério, ciência, não. Salve o lazer, abaixo o trabalho!

Link para o comentário

O problema não é importância, mas a força do lobby de interesses , os artistas e jornalistas tem seus interesses de patrocínio , eles vão brigar para manter suas sinecuras e os grupos de interesse são fortes e influentes.

Já ciência e tecnologia é formado basicamente por professores , que da mesma forma que os piscicultores que perderam o ministério da pesca , professores não tem influência nenhuma .

O seu amigo Chileno tem razão .

Link para o comentário

ele é brasileiro, casado com brasileira, só que queria sair do Brasil já durante o doutorado. Penou mas consegui de última hora uma oportunidade no Chile. Não era o melhor aluno, mas sempre foi trabalhador. Eu vejo que a coisa mais importante na vida é planejar a carreira. Só que vejo já tarde demais. Espero que meu filho faça melhor do que eu.

Me impressionou como esse meu colega se conhecia bem. Ele dizia que matemática era difícil (!) e que queria achar uma área mais aplicada, para conseguir publicar mais. Seu prestígio é ponderado pela média da sua área, portanto a decisão não é óbvia. Ele sabia que seria mais fácil pra ele seguir em frente se visse os artigos saindo. Tem gente que não se preocupa com isso. Pra uns dá certo como o cara do último teorema de Fermat, que acho que tem essencialmente uma publicação forte (e bota forte nisso).

Mas enfim, eu até andei trocando umas ideias sobre a matéria que a Suzana Herculano escreveu na Piauí, contando porque está de saída para ir trabalhar em uma universidade americana. O mais intereessante não é o motivo da saída, mas os que fizeram ela ficar até então. A honestidade me surpreendeu. Trocando em miúdos, enquanto a carreira dela era medíocre, o nosso sistema de estabilidade e salário garantidos era ótimo. Só desagradou quando ela despontou e viu que em vez de ser recompensada por isso, ia sempre ser preterida em função dos fracos e medíocres.

Ou seja, nosso sistema atrai mediocridade e afasta sucesso. Pelo menos essa foi a história dela.

Não que o mundo acadêmico deva se restringir aos pesquisadores excelentes. Ia sobrar vaga. Só não dá pra ter um sistema que divide os recursos sem levar em conta o que cada um faz. Com isso, a estratégia ótima é fazer o mínimo pra conseguir não ser demitido, já que sempre os fracos é que serão 'ajudados' para supostamente melhorar o nível.

Enfim, problemas filosóficos sérios por aqui.

E você Burny, como compara a coisa com a Alemanha?

Link para o comentário

Hm. Vamos lá.

Dilma nomeou Lula pra ele ganhar prerrogativa de foro e não ser preso (já sabiam da ordem de prisão do Moro). A coisa explodiu, mas ela não mudou de ideia. Nomeou ele na marra e ele só não causou mais estrago porque o STF não se acovardou frente à cobra.

Mercadante foi pego também obstruindo a justiça, bem na linha do que deu cana pro Delcídio. Não foi demitido.

Agora o Jucá foi a bola da vez. Em menos de 24h foi demitido.

Temer é melhor do que Dilma ou são só as circunstâncias que obrigam?

Link para o comentário

O Jucá não representa ninguém , só está no Senado por ter um curral de pobres lá no fim do mundo de onde ele veio , gente como ele Renan , Sarney e Barbalho são bandidos velhos, tomara que todos sejam pegos.

Porque o Temer em menos de 12 horas se livrou do Jucá, porque quem apóia o governo dele como eu e vc , não aceita bandido , não importa o lado , já a Dilma e o PT , aceitam os bandidos , e se forem de esquerda viram "guerreiros do povo brasileiro".

A Dilma e o Lula nunca exoneraram ninguém do PT por corrupção pois seus seguidores não se importam , se o José Dirceu pudesse se candidatar a qualquer coisa seria bem votado por petistas e a esquerda em geral.

Moralidade e Honestidade são coisas de pequeno burguês, esse pessoal de esquerda se acha superior e imune a esses conceitos.

Link para o comentário

eu postei mais como uma provocação inicial. A Dilma.1, a faxineira, afastou vários ministros por suspeita de corrpução. A Dilma.2 no desespero da derrocado é que virou uma alucinada que só puxava pra perto de si os mais sujos pra defendê-la.

O negócio é que o Temer devia ter evitado se rodear por tantos investigados. Era bola cantada que algo assim podia acontecer, como de fato aconteceu.

O que eu consideraria um sinal mais forte é agora ao menos afastar todos na mesma situação de Jucá, ou seja, investigados pela LJ.

Isso, porém, Temer não vai fazer. 

Quando Moro viu que a cobra ia dar o bote, soltou as gravações de Lula com Dilma. Agora a coisa tem o mesmo cheiro. Me pergunto de que a PF estava com medo. Deve ter havido alguma movimentação mais concreta pra vazar a informação, muito provavelmente por mãos da própria PF.

Link para o comentário

A faxineira não exonerou petista só o pessoal da base aliada.

Eu acho que esse vazamento e o primeiro dos que vão acertar o Renan , Sarney , Jucá , Barbalho e Lobão.

A delação do pilantra da transpetro já está com o Teori , assim que ele liberar as gravações , vão aparecer todos .

Link para o comentário

quase! Enfim, Dilma.0.

O Roda Viva tá bombando!

pelo menos botaram  Paulo Frateschi pra defender o PT. Tarefa impossível. Até porque é o único (pudera). Está sendo massacrado.

Mas o que sempre chama atenção é a atitude de gente como ele. A defesa não tem que ter nenhuma consistência lógica, já que ele defedne 'o bem', contra os outros do mal. Qualquer tentativa de ser mais concreto e preciso, é coisa de burguês, seletividade e por aí vai.

O pressuposto da defesa do PT tem que ser que todos são igualmente culpados e tudo que discordar disso é seletivo.

Link para o comentário

Por que Temer se rodeou de investigados? Não é óbvio? Diga-me com quem andas...

Os noticiários são de uma isenção comovente, aliás. Jucá pediu "licença".

Link para o comentário

se for só pela companhia, Dilma ganha (ou melhor, perde) de 7 a 1 de Temer. No governo dela, não bastavam os investigados que já estavam instalados, tinha ainda que buscar o Lula pra sentar lá e fuigr da cana dura.

Se a ideia bonita era de um 1º escalão de 'notáveis' e com muito menos pastas, ela se mostrou inviável. Sem ganhar a eleição no topo da cédula, Temer precisa dar um ministério pra cada feudo se quiser qualquer apoio.

O fato de ter tantos bandidos eu só consigo concluir que tem a ver com os principais partidos serem comandados por quadrilhas mesmo. Não tem outra resposta. Em qualquer, qualquer partido, tem gente limpa suficiente pra por em ministério. Só que só é limpo quem não manda nada.

a Mara até que é bonitinha. O Gabeira outro dia entrevistou ela num programa seu que falava do assassinato do Celso Daniel.

Ela andou em evidência com o episódio em que espinafrou o Cunha, falando pra ele sair da cadeira.

Link para o comentário

Acho que o Partido Novo já vai ter candidatos esse ano pras eleições municipais em algumas capitais. Vou confirmar no RJ.

Na página do Facebook, confirmaram que não farão coligações, o que espero que se mantenha com o tempo.

Link para o comentário

eu li o estatuto deles, mas confesso que não me animei.

Apesar do que muitos aqui possam pensar, eu me considero de esquerda.

Eu não acho que voucher para educação é uma boa ideia, nem que saúde deva ser primariamente privada.

Não acho que empresas estatais sejam necessárias. Por mim poderiam vender todas, mas ao menos educação e saúde deviam ser tocadas pelo estado e de forma muito melhor do que são.

Também não gosto da proibição de se reeleger sem limite para o legislativo. Eu acho que política é um trabalho sério e árduo. Achei que o Gabeira ter deixado de ser deputado federal pelo Rio uma decisão ruim. Ele tinha uma boa atuação e ao sair, abre um espaço para um pilantra entrar. Da mesma forma que eu acho que a Lava Jato devia ser permanente, acho que quem faz um bom trabalho no legislativo tem mais é que ficar por lá mesmo. Gabeira saiu porque queria ser prefeito. Um erro. Um bom deputado não se traduz em um bom prefeito. Acho que o que acontece é justamente o desprestígio do legislativo.

O Partido Novo me pareceu mais alinhado com uma ideia de estado mínimo com que não concordo.

Por outro lado, acho muito positivo que existam partidos de direita, ainda que de extrema direita, no país. Todos só temos a ganhar. Esse papo de que tudo que é 'de direita' é um retrocesso que o PT teima por difundir é algo extremamente totalitário e não cabe em uma democracia.

Um político não deve se cansar de repetir eternamente os seus argumentos. Querer ganhar no grito (literalmente, basta dar uma olhada nos últimos 'debates' no congresso) é patético. 

Link para o comentário

eu li o estatuto deles, mas confesso que não me animei.

Apesar do que muitos aqui possam pensar, eu me considero de esquerda.

Eu não acho que voucher para educação é uma boa ideia, nem que saúde deva ser primariamente privada.

Não acho que empresas estatais sejam necessárias. Por mim poderiam vender todas, mas ao menos educação e saúde deviam ser tocadas pelo estado e de forma muito melhor do que são.

Também não gosto da proibição de se reeleger sem limite para o legislativo. Eu acho que política é um trabalho sério e árduo. Achei que o Gabeira ter deixado de ser deputado federal pelo Rio uma decisão ruim. Ele tinha uma boa atuação e ao sair, abre um espaço para um pilantra entrar. Da mesma forma que eu acho que a Lava Jato devia ser permanente, acho que quem faz um bom trabalho no legislativo tem mais é que ficar por lá mesmo. Gabeira saiu porque queria ser prefeito. Um erro. Um bom deputado não se traduz em um bom prefeito. Acho que o que acontece é justamente o desprestígio do legislativo.

O Partido Novo me pareceu mais alinhado com uma ideia de estado mínimo com que não concordo.

Por outro lado, acho muito positivo que existam partidos de direita, ainda que de extrema direita, no país. Todos só temos a ganhar. Esse papo de que tudo que é 'de direita' é um retrocesso que o PT teima por difundir é algo extremamente totalitário e não cabe em uma democracia.

Um político não deve se cansar de repetir eternamente os seus argumentos. Querer ganhar no grito (literalmente, basta dar uma olhada nos últimos 'debates' no congresso) é patético. 

Das principais ideias do estatuto deles, acho que os melhores pontos compensam com folga qualquer discordância. Em vista das velhas opções de sempre que temos....por enquanto é a melhorzinha. E de longe, nunca o povo em geral deu uma chance a esse tipo de ideia (salvo quem considera FHC um 'neoliberal'). Acho que vale o benefício da dúvida, mesmo com discordâncias ideológicas. Eu mesmo votei no Lula a 1ª vez e já tinha tendência liberal na época.

E Estado mínimo, nós já o temos no Brasil....a diferença é que nós pagamos Estado máximo. Penso que o melhor governo é o que não atrapalha, antes de tentar "ajudar" (doravante os mais pobres).

• Curtir 1
Link para o comentário

estado mínimo significa, a rigor, somente o mínimo para garantir a propriedade privada. Ou seja, o aparelho jurídico-policial. 

Todo o resto seria privado: estradas, previdência, saúde, educação.

A própria saúde, eu só consigo pagar (por ora, por ora) porque o setor público arca com vários procedimentos complexos e caros. Se os planos privados repassassem tudo o que a lei manda pros hospitais públicos, eu provavelmente não conseguiria pagar a mensalidade.

Link para o comentário

A manchete escandalosa do Globo de hoje é que na folha de pagamenão do governo os cargos comissionados consomem 35% da folha , 3,5 bilhões por mês.

Eu achava que existiam 100.000 cargos comissionados , mas juntando, executivo, legislativo e judiciário , somam 346 mil cargos , maior que a população da Islândia.

Advinha qual é o partido com mais cargos ?

http://oglobo.globo.com/brasil/cargos-de-confianca-custam-35-bi-por-mes-aponta-tcu-19383152

Link para o comentário

eu tava com esse artigo aqui aberto pra ler com um pouco mais de calma.

O artigo até nota que esses 35% incluem tanto cargos comissionados como de confiança, mas não diz quantos de cada. Na universidade, por exemplo, até onde sei não existem cargos de chefia etc ocupados por quem não é concursado e funcionário da própria universidade.

O indício que tem muita gente com cargos comissionados (segundo o artigo, que não são funcionários públicos concursados) é o percentual de mais de 50% em vários lugares.

Mas para se ter uma ideia melhor, esses dois cargos têm que ser separados. Os cargos de chefia ocupados por funcionários públicos, via de regra, não deveriam ser extintos. Não dá pra acabar com as reitorias nas universidades, por exemplo.

Ainda, essa conta de 35% é a soma de salários e adicionais de chefia. Para um não concursado, isso até faz sentido, mas não para um funcionário público, que já custaria quase a mesma coisa com ou sem o adicional (o chefe do meu departamento ganha menos de 10% mais do que eu).

O sistema todo é absurdo. Mesmo esses cargos comissionados não têm salários bem calibrados. Um amigo meu, que ganha bem mais do que o teto do funcionalismo público (uns 34 mil) me disse que já foi convidado algumas vezes pra uns cargos desses, só que pra ganhar 15 mil. Por esse valor, eu não iria pra Brasília, já que teria que voltar ao Rio depois. Ele também falou claramente que quem vai pra esses cargos, não vai pelos 15 mil, mas pelos (literalmente) milhões que ganharia com corrupção. De fato, se são cargos para atrair quem é da iniciativa privada e que contribuiria eventualmente com o setor público, 15 mil para se morar em outra cidade por um período de uns anos não é um salário competitivo.

A quase totatlidade desses cargos comissionados é fajuta. Basta comparar com países ricos, que tem menos de um quarto desse número.

Mas enquanto isso, o importante é tirar direito trabalhista, aumentar idade para aposentadoria etc. Esses 3,5 bilhões são mais de 40 bilhões ao ano! Isso dá quase duas bolsas famílias!

Enquanto a gente tiver esse esquema escravista absurdo, em que os senhores de engenho têm que ter sei lá quantos mucamos pra eles, não tem como avançar muito. E a residência do presidente da Câmara custar 400 mil reais ao mês, que tal? Só a comida dele é 35 mil reais mensais, paga por fora do salário. Isso é mais do que o teto do funcionalismo público. Como é que isso é aceitavel?

Link para o comentário

Os cargos de chefia são poucos , não são o problema , agora 346.000 extrapola qualquer racionalidade , na maioria deles o pessoal não trabalha realmente , como o filho do Maranhão no TCE do Maranhão e morando em SP.

A maioria dos cargos estão no Legislativo e judiciário , mas no executivo as coisas ficam mais escancaradas , agora que a Dilma caiu a gente descobre que o palácio do planalto tem 1600 funcionários lotados (no predio) , sem falar nos militares e na segurança , sendo 1000 comissionados.

Não tem 1600 cadeiras lá dentro.

Só a Dilma tinha 120 taifeiros, copeiros e cozinheiros , isso é descalabro , se duvidar nem 50 apareciam lá.

Link para o comentário

não era só a Dilma que tinha esse mar de gente, mas todos os que vieram antes também.

Os gráficos que eu já vi com números de comissionados não destoam nos 4 mandatos do PT. O número até crescia, mas não de forma absurda ao longo do tempo.

O absurdo é o patamar do número. E essas informação sempre estiveram aí, não? Ainda, o plano de cortar 4 mil (que provavelmente já vai ser esquecido) é uma piada, já que é da ordem de 1% do total.

Não tem como mudar isso enquanto as pessoas acharem normal que um deputado tenha um padrão de vida de um rei medieval.

Segundo congressoemfoco, um deputado, além dos 33 mil de salário ganha 4 mil de auxílio moradia, uns 40 mil de 'cota parlamentar' (a antiga verba indenizatória). Para a tal cota, basta apresentar recibos. Podem ser de gasolina, restaurante, aluguel de carro, passagem e por aí vai. Como se não bastasse isso, ainda têm mais de 90 mil mensais de verba de gabinete, pra contratar até 25 funcionários. Esses 25 funcionários são um disparate também. Por que não são funcionários fixos da Câmara (e em menor número)?

Ou seja, a escravidão pode ter acabado, mas não tem maior casagrande do que o Congresso.

Link para o comentário

O partido no poder sempre tem mais CCs. Isso é a obviedade ululante. A mazela é o descumprimento flagrante da constituição e o uso dessa massa como moeda de troca. Todos fazem.

Link para o comentário

São 513 deputados. Se cada um contratar os tais 25 funcionários, isso dá 12.825 funcionários! Faz sentido isso? Qual a justificativa pra um deputado ter 25 funcionários a seu dispor? A coisa é tão inflada que o que vários deles fazem é vender esses postos de trabalho: empregam qualquer um que concorde em dividir o salário com eles.

Link para o comentário