Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Caraca o Rio tá um inferno de quente , esta fazendo um calor senegalês já faz um tempão .

 

Ontem de manhã eu limpei o bate borra , e fiz 3 espressos , hoje mais 3 , agora a pouco eu fiz o terceiro e quando bati a borra eu reparei que tinha crescido uma floresta de cogumelos laranjas no bate borra em 24 h   :o

 

26161128740_42b680d762_z.jpg

 

Com esse calor fica difícil ate beber um espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho acompanhado essa coisa de internet. Na verdade nem sei direito do que se trata.

Ando mais ocupado com o impeachment nosso de cada dia.

Tô vendo o STF decidir sobre a ADIn do PC do B. Gilmar Mendes foi o mais incisivo, mas o pedido foi rechaçado da forma mais clara possível.

Quase todos ministros falaram que a coisa era essencialmente uma palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o Brasil :lol:  ,pela nova ordem de votação do Cunha , não será mais o Gaucho Hamm envolvido no Petrolão a votar primeiro , vai ser um cara de Roraima conhecido com Abel Galinha.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ouvi boa parte dessa primeira decisão.

 

Gilmar Mendes foi o único que apontou os pontos mais óbvios:

 

claro que se for para aprovar o impeachment, vai haver concentração de votos, já que são necessários 342 votos (ele só errava o número toda hora, dizendo 372, 343..);

dizer que os deputados vão votar de acordo com o que os que já votaram é infantilizar os deputados de uma forma ridícula;

 

Achei que o que o Barroso falou razoável: a interpretação original do Cunha não fazia sentido.

 

Eu só acho que a única interpretação do artigo 187 do Regimento Interno da Câmara que faz sentido é essa que o Cunha deu hoje, num ofício em que mudava de opinião. Pelo que eu entendi, só faz sentido não fazer chamada alfabética é que os eleitores de cada estado tenham facilidade de conferir como votam os deputados de seu estado. Se for o que está literalmente escrito no artigo, teria que ser um samba do crioulo doido, com alternância individual dos deputados por região. Assim não teria nenhuma finalidade lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , hoje a tarde eu troquei algumas msg com um colega meu que é advogado em Brasilia e de vez em quando participa do Circo do Supremo , como vc pode imaginar os advogados de Brasilia estão trabalhando full-time.

 

Ele disse que essas ADI foram feitas nas coxas , e pessimamente redigidas , e o mandato se segurança do AGU também não se sustenta , eles acham que a intenção é tumultuar na reta final e impedir o estouro da boiada , evitar que o PT perca de goleada .

 

Mas como sempre advogado não garante nada , ele disse que no supremo eles decidem o que quiserem , pois sempre se consegue argumento para qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a coisa não está indo assim tão mal, mas eu noto que os minstros simpáticos ao governo mas não completamente sem vergonha na cara (digamos, como Barroso, mas não como Lewandowsky),

tendem a sempre oferecer alguma coisa ao impetrante. Alguma coisa que não está no pedido. Pede-se uma coisa absurda, que é negada, mas en passant, oferece-se outra que não estava na questão.

Só me pergunto se é uma boa estratégia. Impetrar sei lá quantas ações não gera exatamente simpatia na corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu vi isso ao vivo Achei a mesma coisa.

Na opinião dele, publicada hoje no Globo, foi uma boa semana, com bons ventos, especialmente depois de ontem. Acho que ele se refere ao fato de quem vai presidir o processo no STF é o Lewandowsky, que já deixou bem claro que rasga a lei, mas não perde uma amiga. Me impressionou quando ele tentou dar uma de João sem braço pra dizer que na regra da votação, era pra ser nominal, porque lá em algum lugar do regimento falava em votação nomail. O Barroso é que teve que falar o óbvio, que no contexto era claro que era chamada nominal, em ordem alfabética, mas claro que respeitando a ordem geográfica que é explicitada no mesmo regimento.

 

Agora o Jaques Wagner diz que reverteu tudo e que eles já têm 200 votos. Espero que seja que nem o Roberto Jefferson falando a mesma coisa em 92 sobre o Collor.

 

A Dora Kramer no Estadão (lia ela no Jornal do Brasil, como o tempo passa...) diz que há de fato conversa de se deflagrar Estado de Emergência, caso o impeachment passe na Câmara. Claro que seria derrubado no Congresso facilmente, mas completaria a "narrativa de golpe" da presidente e asseclas. Uma vergonha. Como também é uma vergonha dizer que vai convocar rede de tv pra fazer propaganda pessoal dela contra impeachment.

 

Li um artigo no jusbrasil sobre a suposta irregularidade de o AGU defender a Dilma no impeahcment. O argumento é que ele tem atriguições claras de defender a União e não a presidente em um suposto crime contra a própria União. Eu até concordo que ele está fazendo uma defesa dela. É só lembrar dos argumentos que ela é honesta, não é corrupta, não é investigada na Lava a Jato etc. Por outro lado, as pedaladas etc, que são os supostos crimes, são atos da União, feitos com acessoramento. Me parece razoável o AGU ser o advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estado de defesa é balela , ela precisaria do apoio das Forças Armadas , vou explicar , ela só pode decretar se ouvir o Conselho da Republica e o CDN é no CDN que a porca torce o rabo .

 

Se vc ver a formação do CR : https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_da_Rep%C3%BAblica

 

e o Conselho de Defesa Nacional (CDN) : https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_de_Defesa_Nacional

 

Vc vai reparar a quantidade de gente envolvida , incluindo Eduardo Cunha , Renan , Temer e vários deputados e os comandantes das 3 forças armadas e o chefe do Gabinete de segurança institucional (GSI) que foi extinto e agora e representado pela casa militar da presidência , que é ocupada por um generalzinho de 2 estrelas (não manda nada)

 

Ela não consegue apoio nem no CR e muito menos no CDN , simplesmente porque não existe motivo para tal.

Os militares não são babacas de se meter nisso , se der em sangue , os babacas dos militares serão responsabilizados por todos os envolvidos , esse é um problema que as policias militares dos estados resolvem.

No máximo a Força de Segurança , mas essa é uma bagunça , se duvidar esta sem comandante , ultimo saiu xingando a Dilma faz alguns meses.

 

Se vc ler os termos e limitações do estado de defesa , são tais que se o governo não explicitar o tempo de duração , os locais , nível de resposta as ameaças e uma serie de outras coisas , não será aprovada.

 

http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigobd.asp?item=%201302

 

Só tem um jeito dos milicos se envolverem , se tentarem invadir o Planalto , Alvorada , Jaburu ou Granja do Torto , só nesses casos o Batalhão Duque Caxias que cuida da segurança tem ordem de abrir fogo.

 

Fora isso , só vai ter milico na rua no 7 de setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, isto tudo é conhecido, também pelo governo.

Dora Kramer explica que a ideia não é que vija o Estado de Defesa, mas somente poder dizer "pra história" que tentaram de tudo para impedir o "golpe".

Uma palhaçada ainda pior do que a chicana que vimos ontem no STF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se ela não teve coragem de fazer o pronunciamento hoje com medo de panelaco , com certeza ela nao vai pagar o mico de reunir o CR ou CDN.

 

Golpe com aval do Supremo (escolhido pelos petralhas) é risível .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) agora entendi , cada vez mais esse governo me lembra o filme do bunker do hitler.

 

A doida trancada no palacio ,não pode ir a lugar nenhum nem aparecer na televisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostei do Jaques Wagner dando manchete pro Globo que já tem 200 votos contra o impeachment.

Roberto Jefferson (acabo de ver ele no Roda Viva do dia 14/04) também dizia que Collor tinha mais de 200 à época de seu impeachment.

 

Mas enfim, ainda temos que esperar até domingo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que esperar , eu já tô de saco cheio desse noticiário , a única coisa certa é que todo mundo está mentindo.

 

Gostei do Roda Viva , o Jefferson dando uma de bandido regenerado, foi hilario.

 

Agora na parte em que ele descreve a realidade de ser um preso comum , foi bem impressionante , se o Lula , Eduardo Cunha , Renan e o resto dos petistas viram essa parte devem estar com o fiofó apertadinho. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, me lembro bem do Roberto Jefferson obeso mórbido, com a musiquinha "Roberto Jefferson... PTB... vai ser prefeito junto com você!"

Depois, ainda obeso, na tropa de choque do Collor, mentindo pra todos que eles já tinham 200 votos pra derrubar o impeachment.

É uma entrevista meio estranha, já que essencialmente nada do que ele diz pode ser levado a sério, dado todo o histórico de mentiras.

O mais abjeto é ele ser de novo presidente do PTB. Sem falar que o clima da entrevista era quase como se ele não tivesse feito nada de errado. 

A hora que o cara do Globo de SP perguntou se ele era menos corrupto fechou o tempo e ele já veio dizendo que "essa era uma palavra forte".  No final deixaram ele pousar quase que de herói.

Pelo menos no final da entrevista ele deixou bem claro a situação: pegaram ele aceitando dinheiro roubado, disseram que ele ia cair e ele deu com a línguas nos dentes. Nada de herói. Queria que não cassassem ele, quando cassaram, se vingou. Preto no branco.

 

Nem lembrava, mas ele era "advogado dos pobres" no Povo na TV. Lembro mais do "doutor" Roberto Lengruber, Wagner Montes e Wilton Franco, que eu nem sabia que tinha morrido (vi agora conferindo na intenet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é isso mesmo , mas ele cumpriu sua pena e pode dizer agora que é um homem regenerado , fazer o que, eu não compraria um moedor usado dele .

 

Mas a descrição da prisão é impressionante , todos esses envolvidos na lava jato , empresários ou políticos são extremamente arrogantes , eu fico imaginando , um Zé Dirceu, MO , Renan , Cunha ou André Esteves, de mãos nas costas , cabeça baixa respondendo a chamada a noite , para essa gente , esse tipo de humilhação é pior que a morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lá minhas dúvidas se esse pessoal não tem algum tipo de tratamento especial na prisão ainda mais eles tendo bastante dinheiro roubado guardado em algum canto onde podem ser corruptos até na prisão.

Se eles não ficarem sozinhos em uma cela irão ficar certamente com pessoas do naipe deles com comida e tratamento diferenciado, como um colchão melhor, vai saber... já vi uma materia uma vez na veja dizendo de um deles não lembro quem que não tinha, mas la dentro nunca se sabe o que passa.

Não comprariam um moedor novo deles nem que vendessem a 1/10 do preço?? Neste caso há 3 questões, uma de não confiar e ser enganado, 2 pelo fato do moedor ter sido comprado com dinheiro público roubado 3 o moedor está muito barato e não tem nada a ver com a pessoa e não posso perder a chance de comprar este moedor neste preço

As coisas não são tão simples, as pessoas são extremamente corruptíveis, basta ter a chance para isso e infelizmente são poucas que recusam, Tiririca recusou pois não tem capacidade intelectual para lidar com isso e saber como fazer a trama bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não aceitaria um moedor novo dado pelo RJ. Chance alta de ser moedor roubado de alguma loja e eu ser incriminado pelo "domínio do fato", já que se trata de meliante notório.

 

Uma das estratégias de quem defende o governo é dizer que "nós" é que somos corruptos. Ou seja, esse que é o maior escândalo de corrupção da história mundial no fundo é fruto do que eu e você fazemos no dia a dia. Uma mentira.

 

Como o Roger mencionou, poucos são os que têm a chance real de ser corrupto. Nunca me ofereceram nada pra mudar nota, por exemplo. Sem falar que o dano que eu causaria se tivesse incorrido em corrupão seria bem menor do que quem rouba dinheiro de merenda escolar, pra citar um exemplo que não é encabeçado pelo PT.

 

Achar que brasileiro é mais corrupto do que europeu ou americano é aplicar teorias de eugenia. O que teríamos de tão inferior? Não tem muito mistério. As pessoas no mundo todo fazem em grande parte o que conseguem se safar. Se a percepção geral é que nunca ninguém é punido por corrupção, vão-se embora os freios morais.

 

Até é verdade que nossa cultura é muito permissiva com corrupção. Por isso mesmo é ainda mais grave esse discurso de tentar dizer que "somos todos corruptos de forma igual". Não dá um passo em uma direção melhor.

 

Na verdade, o que mais me incomoda na defesa absurda do governo é a recusa em se fazer qualquer coisa pra melhorar o país, só porque a bola da vez é o PT. Impressiona ver que essa minoria da população não está contente com o fato de que finalmente conseguimos encarcerar toda essa corja de empreiteiros, que sempre soubemos ser super bandida, ver finalmente gente graúda, incluindo políticos com mandato ir preso por corrupção. O discurso do PT e do Lula pessoalmente sempre foi de que isso era o que deveríamos fazer. O que a gente está aprendendo agora, é que só valia se fossem corruptos de outros partidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gente devia fazer um bolão para o resultado da eleição de amanhã. O prêmio seria um pacote de 250g de café em grão.

 

Fora esse resultado, outra coisa que ando pensando é o que será de Cunha. Me parece que a estratégia do STF é esperar o afastamento provisório da Dilma (após o Senado aceitar a abertura do processo, na primeira de 3 votações sobre o impeachment lá). A partir daí, Temer assume como presidente e Cunha passa a ser seu substituto eventual em caso de viagens, por exemplo. Cunha já é réu no STF por corrupção. Isso gera uma situação incoerente, já que se o presidente vira réu, deve ser afastado e responder por impeachment no Senado (nesse caso nem passa nada pela Câmara). Esse muito provavelmente seria um motivo usado para afastar Cunha da presidência da Casa (não do mandato). Acho que não fizeram isso antes porque a constituição não trata do assunto explicitamente e ser apenas o segundo na linha me parece muito distante para merecer apreciação o caso.

Na verdade, isso até pode criar jurisprudência para a tese de alguns de que ninguém na linha sucessória pode ser réu e manter o cargo de presidência (Câmara, Senado ou STF).

 

Mas se fossse para apostar, talvez o próprio Cunha renuncie ao cargo de presidente antes, para não dar o gosto ao STF de retirá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Cal vendo vc falando , eu fico pensando , "parece que o Brasil não sai do lugar" , eu estou lembrando das confusões de 1968 , eu tinha 10 anos e não acompanhei a situação na época , mas eu tenho uma coletânea de livros organizada pelo Rui Castro , com as cronicas de Nelson Rodrigues , são 13 volumes , eu estou lendo 3 delas que englobam o período de 1967 ate 70 , são "O obvio ululante" , "A cabra Vadia" e "O Reacionário" .

 

Impressionante como Nelson enxergava a realidade , os textos deles são atuais , pois a discussão politica é tão pobre que parou em 1968 , isso 26 anos depois que o comunismo desapareceu porque não deu certo em lugar e tempo nenhum.

 

Ate os nomes são os mesmos , em 68 os artistas e pseudo intelectuais de esquerda eram chamados de "Festiva" e agora é "Caviar" , mas todos continuam morando no Leblon e agora na Barra .

 

Vendo hoje a noite a propaganda do PC do B , lembrei que eles apoiam o regime da Coreia do Norte e chamam no site deles de "Coreia Popular" , um pais em transição para o socialismo. :lol:

 

Em 68 essa idiotices eram aceitáveis , mas hoje , beira o ridículo.

 

Assisti agora o discurso que madame fez mas não passou , realmente o João Santana faz muuuita falta , quem escreveu essa bobagem ? É tão tosco que parece que foi escrito por ela mesma . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a gente de fato engatinha no quesito democracia. Especialmente no que diz respeito à livre veiculação de ideias.

Em vez de nesses últimos 30 anos a gente diminuir a diferença em relação ao resto do mundo civilizado, ficamos acirrando posições extremas.

Quando eu ouço colegas meus, doutores em várias áreas, que dizem coisas como que o impeachment do Collor não foi golpe porque ele tinha menos defensores, vejo que o país não cobra coerência e lógica nem de quem devia fazer disso o seu ganha pão.

Mas o fato do apoio popular que ainda estava com Dilma nas eleições ter virado de forma tão sólida, justamente por causa de todos esses escândalos de corrupção é animador. Prova que as pessoas não são assim tão permissivas com corrupção como se vivia afirmando. Mesmo quando achavam que o grupo no poder era o "certo", "do bem". Claro que ainda existe uma parcela (os 20% que dizem que votariam no Lula pra presidente) que pensa assim. Isso é inevitável. Em uma democracia, não se pode apagar essas pessoas. Que fiquem por aí gritando que foi golpe e coisa e tal. Só não pode é quebrar a lei. Ontem pegaram um grupo contra impeachment cheio de facão enferrujado e *liberaram* todos, porque disseram que era material de trabalho! Onde tavam os sacos de semente, o adubo? Só saem pela rua com as facas? Ridículo. Hoje um cara invadiu o terreno onde fica o pato da fiesp, armado de faca, e cortou o pato. São vários os episódios de violência, especialmente do grupo contra impeachment.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...