Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

O Ilimar Franco fala no Globo que no Collor houve precedente sim. Eu estava errado.

Collor só renunciou quando o plenário do Senado ia votar o processo.

Ele foi afastado e Itamar armou seu ministério. Portanto o PT não vai conseguir dar golpe nesse ponto.

 

O rito então:

 

http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-politico/post/julgamento-de-dilma-deve-durar-no-minimo-90-dias.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi hoje um advogado falando exatamente sobre isso , ele assume com todos os poderes .

 

Agora no roda viva o Gilmar Mendes acabou de responder essa pergunta , ele assume com todos os poderes , se Dilma voltar , ela pode desfazer tudo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que o Temer fara um otimo governo, o que precisa é resolver o deficit rapidamente com medidas a serem aprovadas no congresso. Restabelecido a confiança o pais volta a andar rapidamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele fará um bom governo , mas se colocar gente com credibilidade / honestidade / qualificação, nos cruciais ministérios da , Justiça, Saúde, Educação e Fazenda , atualmente ocupados por patetas , já será um tremendo avanço.

 

Uma coisa eu sei , assim que ele assumir vai fazer que nem o Macri com a verba de propaganda.

Essas blogs mantidos com nossos impostos , ou vão desaparecer ou virar anti petistas.

 

Olha o que está acontecendo na Argentina.

 

http://oglobo.globo.com/mundo/maquina-midiatica-montada-pelo-kirchnerismo-beira-do-colapso-18959253

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não espero grandes coisas do Temer, mas só a saída de Dilma já é notícia positiva.

A Piauí publicou há uns meses um artigo interessante sobre o Macri. Fala como ele essencialmente só colocou empresários nos ministérios. Eu não acho isso uma boa ideia. Alguns eram escolhas tao esdrúxulas que terminaram renunciando assim que a imprensa começou a perguntar a que vieram. Em algum órgão ligado à educação ele colocou um executivo oriundo da tv, pra se ter uma ideia. O rabino nomeado ministro do meio ambiente foi o que disse que não sabia nada sobre a pasta, mas usaria o bom senso. A matéria especula que Macri usaria o mesmo expediente que usou em Buenos Aires: fazer melhorias às custas de alto endividamento. Isso parece ser o caminho, como se observa com as negociações com os fundo abutres.

 

O fato de eu não ser libertário (sentido americano) e não achar que o mercado tem a solução para tudo, não quer dizer que eu ache que temos que ser reféns do PT e de seus corruptos "do bem", porque de "esquerda".

O que o PT quase conseguiu por aqui foi acabar com a possibilidade de alternância de poder. Tenho colegas gays que andam comentando que sem o PT vai ser muito ruim para os gays. Como se não houvesse gays de direita, ou como se todos a favor do impeachment fossem homofóbicos.

E o empresário gay, que tem que fechar as portas porque o esquema petista só dá espaço para grandes empresas corruptas, como fica? 

 

Eu tenho esperança que isso tudo sirva pras pessoas notarem que o mundo é vasto. Eu me considero alinhado à esquerda no tocante a saúde e educação públicas fortes, mas acho que o governo devia vender petrobrás, como vendeu Vale, por exemplo. Sou a favor de que casais gays se casem e adotem filhos, mas não acho uma boa ideia as cartilhas que iam ser distribuídas pelas escolas. Eu sou um exemplo. Eu diria que a maioria das pessoas não é nem "de direita" nem "de esquerda". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto forte que o Cal colocou foi explicitar a necessidade de  alternância de poder, já  estamos a anos vivendo uma ditadura vermelha sem limites de poder, já passou da hora , com todos estes escândalos e crise econômica o Brasil já estava muito perto do chavismo irreversivelmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no Roda Viva do GM, levantaram a questão do Cunha ser réu e, no caso de impeachment, substituir o presidente. Pela resposta dele, pelo menos o voto dele seria como a minha tese de que o Cunha seria afastado da presidência da Câmara. Por isso mesmo eu acho que ele renunciaria ao posto (não ao mandato).

Isso deve inclusive ter sido acordado com Temer & cia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho.

 

O PT não gosta de pobre, muito menos da classe média, ele gosta dos miseráveis, pois com pouco dinheiro ele tem o votos de pessoas dependentes de seus beneficios, acaba-se com a industria e um momento final aumenta-se o numero de miseráveis e desta maneira se perpetuária no poder. Alguém que gosta dos pobres não roubaria o que foi roubado em detrimento da saúde , educação .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que antes de gostar de pobre ou miserável, o PT gosta mesmo é do poder. No início se contentava em não se aliar a ninguém e não ganhar eleições importantes.

Se cansou. Preferiu no lugar de fazer alianças com alguma sincronia de ideias, comprar descaradamente votos de partidos nanicos, cuja formação passou a incentivar também, claro.

Grande parte do roubo era simplesmente para se manter no poder (custera campanhas). Só que eles tentam vender o peixe de que isso é menos grave. Não é! É muito mais grave. Claro que também roubaram pra si próprios, como os padrões de vida de Lula, Zé Dirceu et caterva comprovam, mas roubar para disvirturar o sistema eleitoral é um verdadeiro golpe na democracia e não algo mais limpo do que o que Collor fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal em 2002 ocorreu uma mudança na corrupção governamental , até essa data era o roubo de Murici , cada um roubava para si , era um roubo fragmentado , com a participação de centenas de políticos, roubando de acordo com seus interesses.

 

A partir de 2002 como o Supremo percebeu , surge a Organização Criminosa , a partir do palácio do planalto o roubo deixa de ser fragmentado e passa a ser centralizado, em 3 partidos , com PMDB E PP roubando do velho modo e produzindo um número grande de políticos envolvidos com os crimes , e o PT como uma autêntica ORCRIM , centralizando o roubo no Tesoureiro e esse lavando o dinheiro como doação e distribuindo dentro do partido.

 

Não surpreende o caráter autoritário do PT e seus satélites, seu alinhamento com o Bolivarianismo e na impossibilidade de alterar a constituição como ocorreu na Venezuela , Bolívia e etc . O PT partiu para a compra da sua perpetuação por meio da propina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dia chato hoje. Fora o Renan Calheiros tentando ajudar sua aliada Dilma, valor de entretenimento baixo.

Li que Lindbergh, que deve sua carreira política ao impeachment de Collor (foi líder de cara pintada), afirmou hoje que Collor foi "atropelado" pelo processo de impeachment.

Acho que essa coisa ridícula só perde para Dilma afirmando que temos uma veia golpista, porque todos presidentes pós-ditadura enfrentaram pedido de impeachment, omitindo oportunamente que o seu próprio partido seria portanto golpista mor, tendo pedido impeachment de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ridículo ainda é ir para os EUA para se vitimizar e tentar sabotar o próximo governo , esses petistas são tão ignorantes que acham que perante democraciase ocidentais esse discursinho sem pé nem cabeça , vai colar .

 

Dilma recebeu apoio de moralés, maduro e das inexpressivas OEA e Unasul , ou seja da esquerda rombuda , do mundo civilizado , ONU , Merkel , Obama, Cameron e Hollande , silêncio ou no máximo a observação protocolar que está observando e que acredita nas instituições.

 

Traduzindo isso no jargão diplomático , significa que : não vou me envolver com seu problema.

 

Ela deveria dar uma de Manuel Zelaya e se trancar dentro da embaixada de Honduras em Brasília ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida boa mesom é de ministro do supremo. A sessão abriu lá pelas 14:30, com um único ponto de pauta.

 

Teori pediu a fala, sugeriu adiar tudo pra depois que não fizer mais sentido (com Dilma afastada, não se discute nenhuma nomeação de Lula).

 

Se por um lado isso é bom no sentido que Lula não vai ser ministro nem por 20 dias, por outro me pergunto como fica a prerrogativa de foro.

A coisa já tava surreal com toda investigação dele no STF a mando do mesmo Teori. Agora que ele está oficialmente no limbo, vai ficar inimputável até o fim do processo de impeachment?

 

Bem que Dilma podia pedir asilo à ONU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele passou o processo do Lula para o supremo, eles estão ajudando Lula e Dilma , o PGR pelo parecer está indicando que vai abrir investigação contra Dilma e eles devem impedir Lula de tomar posse , mandando ele para o Moro , eles vai deixar para analisar o caso depois que Dilma sair .

Se eles não deixarem Lula assumir , significa que Dilma cometeu crime , eles só vão fazer isso depois que ela estiver fora .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois continuando com a fixação freudiana deles na Dilma e no Lula. Rsrs

 

"Bela, recatada e do lar" ... E vcs querem me contar que essa turma não vai deixar o Brasil uma piada na imprensa internacional? Já virou. E na nacional, claro. Até a ciência hoje tem isso no seu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a gente está preocupado com o Brasil .

 

Administrado pelo grupo mais incompetente e venal da história da republica.

 

O que eu não entendo , como diria Freud é a sua "compulsão" conosco , está incomodado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, CaÊ. Rsrs Só curiosidade o que faz um homem adulto colocar um boneco do Lula no seu cantinho de café. Achei isso bem surreal ...

 

Gostei desse artigo:

http://www.cartacapital.com.br/politica/bela-recatada-e-do-lar-materia-da-veja-e-tao-1792

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carta Capital ? :lol:

 

O Boneco é o símbolo de um ladrão, demagogo , populista , vc como alemão deveria entender o perigo do populismo , ele começa dividindo a sociedade entre nos/eles , depois reescreve a constituição para se perpetuar e quando ocorre uma reação à esses atos , eles se necessário produzem banhos de sangue para ficar no poder , vc conhece um país que passou por isso a partir de 1933 .

Causou a morte de 11% da população , sofrimentos atrozes e o esfacelamento do país, foram necessário 20 anos de miséria econômica, 45 anos para o país se reunificar , sem falar nos custos astronômicos herdados pelas gerações futuras.

 

Aqui no bananal que é a América do Sul, não existem os ódios étnicos, religiosos , ideologicos nem disputas territoriais centenárias .

Aqui os populistas não conseguem produzir ódios ou guerras , a índole do povo é pacífica ( quase mansa :) ) a última guerra entre 2 países da AS foi a guerra do chaco na década de 30 , mas em compensação a quantidade de revoluções produzidas por demagogos , ditadores , populistas e caudilhos passa das milhares.

 

Na AS os populistas só conseguem produzir miséria econômica e crise social , eu conheci a Argentina e a Venezuela antes dos Kirchner e de Chaves , e não quero o mesmo destino para meu país.

 

Burny , se vc quer discutir política, vc é bem vindo , exponha suas idéias, se vc não quer conversar aqui , podemos fazer por MP , email , WhatsApp, até telefone. :)

Mas se vc está só com raiva porque as coisas não estão ocorrendo como vc gostaria , aí não adianta descarregar sua frustração em mim ou no Cal , é perda de tempo. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cunha é um bandido que roubou muito porque pertencia a quadrilha de Lula e Dilma , o roubo do Cunha só foi possível com a conivência e cumplicidade do PT .

 

Vc acredita que alguém nesses 14 anos conseguiria desviar dinheiro no âmbito federal sem a conivência do PT .

 

Cunha é o chefe de um grupo em guerra com outro grupo , mas todos pertencem a mesma quadrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico impressionado, uma pessoa pode não funcionar em um cargo, prova disto é que as empresas tricam seus CEOs diversas vezes, e não a nada de errado nisto, onde quero chegar, a Dilma como patriota deveria perceber que ela e seu grupo não conseguem mais controlar o pais, se tivesse um mínimo de patriotismo deixava o poder já que enquanto dura esta guerra mais para o buraco o Brasil vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de esquerdista se identifica com a ideologia , patriotismo é coisa de pequeno burguês.

 

Patriotismo é uma ferramenta para a movimentar as massas.

 

Não vale para eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

367 X 137, isto é apenas um reflexo da opinião geral, se a Dila ou o Lula aparecem em publico de minas pra baixo são vaiados, logo nossos governantes e ex apenas não podem aparecer em publico hahahahahahahahahaahahahahah  só por aqui mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, estamos discutindo assuntos correntes que pra muita gente aqui são importantes.

Você é mais que bem-vindo à discussão. Até porque parece estar do lado defendendo a Dilma e não tem lá muita graça ficarmos só concordando um com o outro, mas até agora ainda estou esperando um argumento mais robusto. Pode ser em alemão.

 

Defender o governo dizendo que Cunha é corrupto é um não-argumento. Ninguém aqui está dizendo que Cunha é honesto. 

 

Quem me dera se todos parlamentares seguissem os regimentos como Cunha tem seguido. As coisas seriam muito melhores. O principal problema com ele ainda ser presidente é ético mais que qualquer outro. Ele não cai em grande medida porque seus opositores são patéticos e inábeis. Basta ver o voto do impeachment do presidente do conselho de ética em que diz que "vossa excelência vai pagar por tudo que fez" para Cunha. Me diga se não é mais um convite para Cunha pedir a troca da presidência por ameaças? 

 

Pra dar um exemplo comparativo: o presidente do Senado, atual aliado de Dilma, já começou rasgando o regimento do Senado ao não seguir a regra que diz que no dia em que se lê a autorização de abertura de processo, deve-se armar a comissão especial de impeachment, inclusive nomeando ele os integrantes que partidos não indiquem. Ou seja, que sentido faz "acusar" Cunha de seguir o regimento à risca e ficar feliz quando Renan Calheiros ignora o seu regimento pra ajudar os amigos?

 

Dilma vai cair em grande parte porque Cunha, que escreveu o relatório da comissão da Câmara e fez todos trabalharam 7 dias por semana, tem seguido as regras do jogo. Ela vai espernear, quebrar todas as regras, com já vem quebrando, mentir a rodo e tentar convencer o mundo que é uma vítima, mas as regras vão todas ser seguidas e mais de 2/3 do congresso vai votar para mandar ela pra casa. Pra acontecer a mesma coisa com o Cunha, bastava seguir as regras também, mas nós temos sim um veio "golpista", ele vem do partido da presidente, cujo sonho é esquecer todas essas bobagens de constituição, regimentos e leis em geral. Se for "para o bem", tudo deve ser aceito.

 

Quanto ao Brasil ser motivo de chacota no exterior, segundo você, isso não me incomoda especialmente. Eu moro aqui e não no exterior. Podem pensar o que quiserem. A Dilma que tente se vitimizar na ONU amanhã. Não quero que se faça o que foi feito na Venezuela com a Corina Machado, que falou mal do governo no Panamá e ao voltar ao país, foi cassada. Até certo ponto, me parece que Dilma está querendo armar algo assim: "fui impichada porque expus ao mundo o golpe em NY". Melhor deixar ela se expor ao ridículo e depois dar a outra versão, como vai ser o caso, já que um deputado do DEM e outro do PSB estão de malas prontas pra ir também. Democracia não é calar o outro, mas dar a sua versão. Claro que pressupondo seguir as regras, coisa que Dilma e PT têm se recusado a fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal e CaÊ, em muitas argumentos até concordo com vcs e não estou com raiva porque as coisas não estão ocorrendo como gostaria, como vc disse ... talvez até um pouco porque vejo muita pouca chance de melhoria na situação política para o futuro em geral. Mas o que me realmente tira do sério são essas atitudes polarizadas e estritamente pro e contra impeachment etc. que vejo em quase todos amigos, colegas e até em vcs dois aqui. É óbvio que o governo atual é completamente incompetente e não tem a mínima condição ou apoio para governar o país numa maneira razoável. Mas aplaudir que a Dilma vai ser tirada em um processo de impeachment político (e não jurídico, como deveria ser. Vcs perceberam os argumentos ridículos dos deputados?) e armado pelo criminosos? Nem falar sobre a propaganda política estupida da Globo e grandes partes da imprensa ou os amiguinhos com os bonecos do Lula e da Dilma gritando "fora ..." achando que só o PT é o problema, mas que os ladrões queridinhos deles do PMDB e PSDB vão em algum milagre melhorar a situação? Vcs podem inverter os argumentos se quiserem e aplicar para a turma das camisas vermelhas e é o mesmo problema de ignorar/aceitar as atitudes anti democráticas e ilegalidades da turma preferida. Acho muito dificil que vai mudar alguma coisa na próxima eleição se as opiniões ficam tão polarizadas (não entendo bem o que é isso, mas acho tem muito mais a ver com psicologia e trauma individual do que com argumentos ou opinião política) e vejo poucas pessoas contribuindo para uma visão mais realista e democrática das coisas, uma das razões porque eu gosto muito dos comentários do Boëchat ...

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema para mim é essa geração facebook que só reclama na internet

e agora quer fazer carnaval fora de epoca 2 vezes ao mes mas ninguem quer ser

tornar politico e mudar o que esta errado.

 

O unico caminho que eu vejo para mudança do pais é uma nova geração de uma

sociedade mais honesta e moralmente mais evoluida. Que com o tempo irá substituir

cargos de importancia e terão oportunidade de fato fazerem um pais melhor.

 

Mas acredito que isso demora de 3 a 5 gerações para se iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Primeiramente acho ótimo você ter dito explicitamente que o governo Dilma não tem a mínima condição de tocar o país. Isso não estava claro pra mim.

Impeachment não é nem nunca foi pensado como um julgamento jurídico. Se assim o fosse, ele se daria no Supremo e não no senado. Vale lembrar o que disse um dos ministros indicados por Dilma (Barroso): "O que os senhores decidirem vai prevalecer, na Câmara e no Senado. O Supremo não tem pretensão de fazer juízo de mérito nessa matéria".

O processo é presidido pelo presidente do STF para garantir que se siga um rito e que haja direito de defesa. Dilma adora dizer que não cometeu crime de responsabilidade. Não só não é ela que decide, mas tampouco é o STF. A decisão cabe ao Senado.

 

Não é minha opinião que a Globo esteja com uma conduta errada. Imprensa livre é essencial em uma democracia. A Globo tem todo o direito de ter uma linha editorial a favor do impeachment. Eu pessoalmente acho que a Globo é muito mais comedida do que me parece o razoável. Você já viu a cobertura da RedeTV ou outras emissoras menores? São muito mais incisivas. O que me parece uma disvirtuação da democracia é investir dinheiro público em veículos chapa-branca para defender o governo. Não me preocupo mais porque são tem off-mainstream que acho que nunca li nenhum de seus textos.

Eu ouço muito gente como o ator José de Abreu dizendo que sente falta de um veículo para dar a versão dos fatos dele e de sua turma. Excelente, que crie um, então. Lula tem dinheiro mais que suficiente para abrir um jornalzinho. Aliás, já notou que adoram falar isso, mas ninguém cria um veículo privado? O negócio é que José de Abreu quer que eu pague pelo veículo dele. Não basta dar dinheiro pra blogueiro, quer uma Globo pública pra concorrer.

 

O impeachment é positivo em tantos níveis que nem sei por onde começar. Talvez o mais óbvio é castigar quem toca o maior escândalo de corrupção da história mundial. Se você quiser se ater ao pedido em questão, também pode ser punir quem desrespeita a lie de responsabilidade fiscal e faz empréstimos ilegais de bancos públicos e usa práticas contábeis para ocultar o fato. Também dá a chance de que algo se mova. Já está claro que a vasta maioria da população quer algum tipo de ação. A presidente e o seu partido não são capazes de fazer absolutamente nada pelo país no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...