Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

E além de gastar os milhões nas obras das olimpíadas que ficarão meia-boca na sequencia como sempre acontece irão ficar abandonadas, pois aqui não há incentivo de esportes, na verdade não existe esporte além do futebol.

Gente do céu, eu não queria ser pessimista, mas tem como não ser?? Se você é uma pessoa instruída, antenada, como ser otimista e ver tudo isso acontecer?? Acho que está faltando somente rebaixar a classificação do brasil para país de 4º mundo que na verdade não existe né??? As rodovias que temos aqui na região foram feitas na década de 60, 70, sem cobranças de pedágios, apenas com nossos impostos, a frota era muito muito inferior e faziam essas rodovias longas, hoje para pavimentar 1km é um custo de tempo e de dinheiro, com nossa frota intensiva de carros tinham que ser no mínimo duplicadas, o lema atual poderia ser: roubam mas não faz. Será que estou virando um velho ranzinza pois ando muito revoltado com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos quando eu morava em Copa fui inúmeras vezes p/ Barra e nunca cansei daquela vista. A esposa que ficava tensa pois eu não prestava atenção na pista e corria risco de acidente dirigindo. Se bobear, é para mim, mais seguro andar na ciclovia =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trecho que vai pra Barra em si é mais bonito. A ciclovia não ia até a Barra, só até São Conrado. Acho que até já tem um trecho do lado do elevado do Joá, mas não estava interligado.

 

Quanto a ir de carro, eu sou como a Cora Rónai, não tenho carro há 20 anos.

 

Os esfaqueadores que não me ouçam, mas eu costumo correr na lagoa por volta de meia-noite. Nunca vi nada estranho.

A única vez que vi alguma coisa estranha foi quando corri na enseada de botafogo às 8 da noite. Vi bandido mesmo andando a procura de vítima. Nunca mais voltei. Passei a ir de bicicleta pro Leme e correr lá (eu tinha 2 horas pra matar na Urca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que gostam de uma pesquisa bem feita. Essa aqui estuda a relação entre preferências para vinho tinto, café e chocolate:

 

https://www.princeton.edu/~joha/publications/Haushofer_et_al_Food_Preferences.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje "deu ruim" de novo para o PT , o PGR está quase fechando o balaio da Organização Criminosa.

 

Finalmente um procurador disse o que todos sabem desde o início do mensalao em 2005.

 

“Pelo panorama dos elementos probatórios colhidos até aqui e descritos ao longo dessa manifestação, essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse. " disse Janot.

 

Quero ver agora o discurso de vítima de perseguição que o Lula usa , antes era o Moro , agora será o Janot o próximo agente da CIA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as notícias das últimas semanas achei essa especialmente desagradável e absurda. Cal, Marcia e outros colegas, vcs gostaram dessa?

 

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1767092-bispo-da-universal-e-cotado-para-ciencia-e-tecnologia-de-temer.shtml?cmpid=facefolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz todo sentido, Burny! A m**** que está a ciência e tecnologia no Brasil, só por Deus mesmo!

Nada mais me surpreende nesse balaio de gatos do Planalto =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica triste Burny , nem tudo está "dando ruim" só para o PT , na delação da OAS , além do Lula e Dilma eles entregaram a propina paga ao Aecio para uma tal de "Cidade Administrativa de Minas Gerais" , ele vai para o túmulo junto com Dilma , Lula e o resto da ORCRIM. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiquei bem feliz com o Aécio. Mas essa turma evangélica me assusta. Eles mostram uma ignorância absurda. Logo vc vai ouvir na hora do Brasil "País rico é país evangélico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha o que ela quer deixar para o próximo governo, é como se fosse assim: estou caindo mas vocês irão sofrer muito por me derrubar:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,pacote-de-bondades-de-dilma-deixa-bomba-fiscal-de-r-10-bilhoes,10000048944

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vocês estavam falando sobre ciência e tecnologia, trabalho em uma grande universidade privada instalada fisicamente em 7 cidades do PR fora os polos em EAD e nesta universidade tenho como responsabilidade o gabinete da reitoria, este ano tivemos uma queda de 25% na entrada de novos alunos.

Vejam esta matéria que fala do estado atual da pesquisa:

 

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/08/suzana-herculano-houzel-fazemos-ciencia-no-brasil-em-condicoes-miseraveis.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as notícias das últimas semanas achei essa especialmente desagradável e absurda. Cal, Marcia e outros colegas, vcs gostaram dessa?

 

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1767092-bispo-da-universal-e-cotado-para-ciencia-e-tecnologia-de-temer.shtml?cmpid=facefolha

 

Eu já atingi o limite de artigos na Folha, mas vi a manchete, sobre alguém da Universal para o ministério da educação.

 

 

De fato muito preocupante ver a educação entregue a um "bispo" da Universal. Em princípio, me parece uma péssima ideia um ministro da educação clérigo. No caso da Universal, ainda pior. Basta lembrar os episódiso de Von Helde chutando a santa, Edir Macedo dizendo que eles querem o fiél que dá tudo o que não tem e nadando em dinheiro.

 

Não se trata apenas de um "cristão", como alguns defensores da indicação defendem, mas de um clérigo. O histórico de políticos com esse perfil é que eles se esforçam não para manter políticas laicas, mas para imprimir a marca de sua congregação. O pastor Feliciano nos episódios recentes não me deixa mentir.

 

Agora, evangélicos, apesar de minoria, são um grupo extremamente organizado e ativo politicamente. Não há como excluí-los da política. Um dos 3 senadores do Rio, Crivella, é também ligado à Universal. O que se tem que fazer é pressionar para evitar nomeações de clérigos ou, ao menos, que sua política respeito a constituição, que afirma que o Estado é laico.

 

Bom não esquecer que a queridinha dos progressista do Brasil, Marina Silva, acha que a Terra tem 6 mil anos (ou 4, sei lá). Isso sim é categoricamente incompatível com a ciência.

 

Com Dilma, o ministério da educação foi uma porta giratória, usado para abrigar o Mercadante depois que o Lula mandou ejetar ele pra colocar o JW no lugar e por aí vai.

 

Agora mesmo, no apagar das luzes, o Mercadante descobriu que tinha que aumentar o teto pra financiamento estudantil em 40%. Claro que ele não vai estar aí pra lidar com o buraco que isso vai gerar.

 

Curioso também que o nosso governo de esquerda tenha dado tanto dinheiro pra o tal FIES, que essencialmente privatiza a educação superior e da pior forma: em vez de criar vagas nas univesidades federais a custo mais baixo, abre vagas em faculdades privadas de péssima qualidade por aí. Isso sem falar que o histórico do FIES é não cobrar contrapartida quase que nenhuma e nem eixigir fiador. Só mais recentemente que começaram a moralizar mais a coisa.

 

Ou seja, se Universal na educação é um horror, PT também foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Cal.

Não me parece que educação formal seja uma preocupação genuína do PT e de petistas.

Penso que vai contra as realidades de seus mais importantes líderes, que obtiveram exitos, independentemente de boas formações.

Há também a possibilidade do entendimento de que massas mal educadas formalmente sejam mais "dóceis" ao discurso populista.

Apenas minha insignificante opinião.

Mas, vá saber... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Mercadante tem um doutorado meio controverso, mas tem. Pra alguns do PT a educação é importante. Não é a toa que Dilma mentia no currículo lattes dela dizendo que era mestre e doutoranda (não era nem uma coisa, nem outra).

Eu não acho que exista conspiração do PT ou de qualquer outro partido sobre educação.

Infelizmente, se a esquerda se preocupa genuinamente com o assunto, me parece trágico, porque vejo um desserviço muito grande dela no assunto. Parece ter se preocupado muito mais em endoutrinar alunos do que em formar cidadãos. Eu digo isto tendo estudado em escolas "progressistas" a vida toda (Chico Alencar foi meu professor).

Reinaldo Azevedo diz que conservadores acham que pra fazer uma escola, precisam de uma casa, quadro nego, professor e aluno, enquanto progressistas acham que precisa disso, mas também tem que libertar. Esse é o problema.

 

Educação é um tema difícil. Basta olhar pro país mais rico do mundo (EUA), que tem uma educação de péssima qualidade, se comparada aos outros países do OCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que o PGR, está jogando a pá de Cal ( o óxido de cálcio não o nosso colega :) ) no PT e seus comparsas , vão começar a surgir as pequenas roubalheiras.

 

Lula desde 2003 tem um fotógrafo oficial que acompanhou ele e está no instituto Lula , agora a folha "descobriu" que ele recebe 35.000 por mês de CBF .

Até o fotógrafo era "oferenda' :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é. Eu tinha lido a história do fotógrafo "da CBF". Impressiona a picaretagem e arrogância de Lula, que se recusa a pagar qualquer conta sua que seja.

Agia como se já tivesse conseguido por fim à alternância de poder, ainda que capenga. Contava com a impunidade suprema. Ainda maior do que a com que sempre contaram seus colegas políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a questão evangélico vs ciência. Me revoltei dia desses com o vídeo de um pastor pregando que o vírus Zika tinha sido criado em laboratório para controlar a natalidade e gerar uma população com deficiência mental para facilitar a manipulação.

É hilário, mas não senti vontade nenhuma de rir.

Gente perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o problema seja evangélicos x ciência , o problema é entre religião (qualquer uma) e ciência, a igreja católica com esse papa bossa nova , não aceita métodos contraceptivos ou camisinha contra a aids, no islamismo , judaismo ortodoxo , budismo , xintoísmo e etc , o problema é muito maior .

 

Quando a religião chega na política é um problema , mas aqui a situação ainda é menos grave que nos EUA onde o Partido Republicano é hoje controlado pelo Tea Party e várias seitas malucas e ortodoxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, esses evangélicos são fanaticos e ignorantes sem limite. Eu nunca encontrei p.ex. católicos tão ignorantes aqui no Brasil, nem

perto. Claro, como ateu discordo em muitos pontos com eles, mas eles defendem valores humanistas e tem como discutir com eles na boa sobre assuntos científicos. Até o papa falou que a evolução é um fato. Mas com os evangélicos não tem conversa. Eles acreditam que a terra tem uns 6000 anos etc. e não aceitam provas científicas. Um pastor evangélico como ministro de ciência seria um absurdo que nem o PT conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos com calma. Eu tenho uma colega de sala evangélica. Acho que também outros colegas da matemática são evangélicos.

Eu perguntei pra ela especiificamente se nos cultos etc se falava sobre a idade da terra. Ela me disse que não. Eu até comentei que nos EUA era praticamente unânime a defesa dos 6 mil anos da terra entre evangélicos. Ela me disse que nunca tinha ouvido falar nada dessa terra "jovem".

O que ela diz é que é "contra" homossexualismo. Pode parecer um tanto bárbaro, mas quando se fala mais sobre o assunto, o que fica claro é que ela quer criar as filhas isoladas de qualquer contato com homossexuais ou suas ideias. Isso também é diferente do que eu via nos EUA, em que evangélicos tendem a ter uma agenda muito mais "positiva": querem impedir gays de se casar, permitir que negócios neguem serviços a gays por serem gays, impedir adoção por casais gays etc.

Essa postura em relação aos homossexuais parece sim ser difundida. Outra colega minha (matemática, mas de outra universidade), também falou basicamente a mesma coisa.

Eu também perguntei explicitamente (pras duas) se elas achavam que devia se proibir o casamento entre gays e ambas disseram que não.

 

Se é pra falar de ministros da educação perigosos, que tal um "filósofo" (Renato Janine) que ante as gravações do Lula, só mostra preocupação com o fato de termos ficado sabendo, não com o conteúdo. A seguinte passagem da entrevista ao Globo (http://oglobo.globo.com/brasil/a-chance-de-pt-ser-favorito-em-2018-pequena-diz-renato-janine-18918755) ilustra bem o que eu considero alguém perigoso:

 

"Eu acho que as gravações tornadas públicas pelo juiz Sérgio Moro não provam nada de desabonador. O fato de alguém falar palavrões, isso não desabona ninguém. Acho extremamente preocupante a divulgação de gravações assim, arbitrariamente. Não é porque uma pessoa é juiz que pode fazer o que quer."
 

Ou seja, o filósofo só ouviu palavrão nas conversas do Lula. Não notou a trama nada republicana que incluia até sua nomeação ilegal para se safar da 1ª instância. Nem os achaques ao Nelson Barbosa, Rosa Weber e outros tantos mais. Isso é que é audição seletiva, pra usar a palavra preferida dos (ainda) governistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 6000 anos só foram um exemplo, Cal. Esse colega é da Universal, que acredita na infalibilidade da bíblia, considera evolução uma mentira, é intolerante contra católicos e outras religiões, homofóbico etc. etc.. Acho que não temos que discutir o mérito dessa organização.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há Evangélicos e Evangélicos, alguns muito parecidos com os católicos, umas mais amenas outras mais radicais, sou contra qualquer tipo de radicalismo, não sou contra homossexuais mas também não vejo como algo tão natural quanto a luz do sol, assim como um homem branco pode ter como melhor amigo um homem negro e esse mesmo homem não sentir atração física por mulheres negras e vice-versa, hoje é tudo muito mimimi e tudo que se fala é preconceito, preconceito é quando você denigre, as pessoas confundem muito gosto pessoal com preconceito, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Assim como são os evangélicos, há pessoas de bem, com mente aberta, a pessoa pode gostar de homossexuais ou não gostar, que guarde isso pra sí e que sempre respeite os homossexuais, pra mim mesmo é estranho uns que chegam falando bem alto tentando afinar a voz e chamando atenção de todos, nem mulher faz isso, é um direito meu de achar isso esquisito oras, mas guardo isso pra mim mesmo. Acho que qualquer religião usada de boa maneira, sem radicalismo é boa, sou católico e acho muito interessante o budismo também. Também respeito os ateus, tenho vários amigos que são, mas uns são "chatos" pois ficam o tempo inteiro querendo provar somente sua teoria e isso cansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entrei no mérito de religião boa ou ruim, homossexualismo ou não. O que me assusta é o serviço de desinformação prestado por pastores "sábios". Quantas pessoas vão ouvir o que ele disse e sair por aí repetindo como verdade absoluta?

Eles possuem habilidade de manobrar massas com superficialidades (assim como como o governo faz). Sei lá... Gostaria de ver alguém de fato ligado à ciência e tecnologia ocupando o cargo. Ou pelo menos alguém com mente aberta e cuidado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia não me referi a você nem a ninguém aqui do forum, apenas no geralzão mesmo.

Também sou super favorável que alguém ligado a educação ocupe a cadeira, cada um no seu quadrado.

Ps. Não gosto da igreja universal, pra mim é uma enganação dos pobres coitados desinformados e também não gostaria que tivesse um bispo deles ocupando um lugar tão importante, mas vai fazer o que, aqui tudo é possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...