Igor Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Eu acho que meu paladar mudou depois que comecei a tomar bons espressos. Estou mais afiado, inclusive tenho apreciado melhor alguns vinhos hoje em dia. Acho que estou me educando a apreciar com mais calma e mais lucidez o que eu bebo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Isso é uma verdade. Aprendi a apreciar notas ácidas e "amargas". Na verdade creio que comecei a brincadeira com cervejas. Aí veio o café e logo o vinho. Amo os 3! Kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E lá se foi minha minha meia garrafa. ... Pelo menos estou quentinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Lembrei de uma festa que fui em Caxias do sul, a grande maioria era de fora, e chegou um frio repentino daqueles bravos, o resumo que se tomou 4 vezes mais vinho do que se tinha estimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Sei como é, Gil... já estive lá num congresso, algo em torno de 5 graus, com sensação de zero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Eu como encontrei uma bela garota de lá nem precisei do vonho para esquentar, é, pois vieram os amigos dela e me encheram de porrad... Brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E Gil (e Santiago e demais paulistanos e apalistanados): devemos ter um micro-encontro na próxima segunda, no final da tarde. Mando detalhes depois. Mas save the date. Região da Paulista (Sofá?). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 E os mineiros.. Nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Uai... organizem-se... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Sugiro um encontro Mineiro no Sul de Minas, melhor região de café! haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Se for em São Lourenço eu animo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Hahaha pode ser também! Aqui em Pouso Alegre tem umas cafeterias bacanas, ou na região de Poços de Caldas! Conhece um bom lugar em São Lourenço japa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 E quem não conhece?! O showroom da Unique fica em São Lourenço... É uns dos queridinhos de alguns aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Tem o Show Room da Unique!!!! Quero muito ir lá!! É só vocês marcarem a data. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Show! hahaha só marcar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Eu voto em São Lourenço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Nossa! São Lourenço me faz lembrar o melhor carnaval que passei na minha vida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Ana.. Viria ao encontro mineiro em São Lourenço?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Uai. Não. Acho. Sei lá. Dependerá de como estiver o $tempo$ na ocasião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Salve Se vão marcar S. Lourenço, sugiro tentar visita guiada em Carmo de Minas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Podemos agendar uma visita mesmo, já tinha pensado nisso. Pelo o que olhei no site da Unique podemos ter uma programação de um dia inteiro só visitando pontos cafeísticos na região. Daí é só ligar lá e falar que somos do Clube e pedir tratamento privilegiado =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Opa... isto pede um fim-de-semana nas Gerais... preciso de datas com antecedência... Marcinha, vamos? Santigo e esposa? Cabem alguns no meu carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Lembrando que teremos um encontro aqui em Belo Horizonte nos dias 15~18 de setembro no 9º Espaço Café Brasil, certo? Desta forma podemos marcar a data do encontro de São Lourenço com certa antecedência do evento. Vamos receber todos aqui em BH com vários queijos bons, cachaças/cervejas mineiras e muito, muito café! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Salve Se houver bom planejamento, poderá ser muito educativo, proveitoso e acima de tudo prazeroso. Conforme o for, como diria quem não o sabe dizer: "Possa ser!" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Véio.. Tá com Maldizé?! Depois disto tudo aí.. Quer dizer teremos sua ilustre presença?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Salve Miyamoto. Sim e não!@#$%¨&* Gostaria de participar sim. Desde que consigamos planejar uma programação bacana onde possamos visitar lavouras, tuias, terreiros e salas de beneficiamento. O ciclo do café é extenso e cheio de detalhes importantes. No CdC, concentramos nossos interesses, principalmente no café já torrado ou quando muito verde pronto para a torrefação. Penso que será de grande valia para os membros do CdC conhecerem o café desde o pé até a saca. Aqueles que tiverem tal oportunidade adquirirão muita informação útil e elucidarão dúvidas. Há muito mais para saber sobre café. Especialmente nas fases iniciais do ciclo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 \o Tô nessa. E ainda quero arrumar em algum lugar uma tabela de defeitos. Treco difícil de achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Poxa.. Analisando este seu roteiro seria espetacular mesmo! Eu voto no Igor para agilizar este encontro educativo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Gui, o Igor está te esperando no tópico das cafeterias em BH JÁ. NESTE INSTANTE. VAI LOGO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Ana.. Tenho quase certeza que você conhece.. Mas caso tenha esquecido que exista.. Pra quem não tem nada, isto aí ajuda bem... http://www.mexidodeideias.com.br/index.php/mundo-do-cafe/os-defeitos-do-cafe-e-suas-classificacoes/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas