Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

A reclamação da ferramenta de busca é antiga. A opção de busca google é um pouco melhor. Detectar tópicos repetidos acho muito difícil de implementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc limitar a entrada/participação de novatos se acaba com a idéia de "fórum". Não ler nada de novo "porque todo mundo sabe tudo" foi a rota que o dodo seguiu. E deu no que deu.

 

O que precisa aqui é uma search engine mais parruda, sem dúvida, mas uma melhor reestruturação de subfórums já seria uma GRANDE melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Qual o problema de se abrir um novo tópico na primeira postagem se ele for relevante?

 

Quanto a reestruturação, é improvável. Engine de busca mais parruda, quem sabe. Seria uma grande evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não restringe a participação do iniciante.. Na verdade, como não poderia criar novos tópicos, o que restaria para ele, seria utilizar da procura e entrar em vários tópicos. Acredito que desta forma ele conheceria melhor o fórum antes de criar um tópico 5 segundos após o cadastro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal.. 90 segundos na escala Miyamoto tá de boa...

 

Quero ver se você consegue adivinhar na escala LUW...  :)

 

Conhece a piada do jacaré comentando  sobre o sapo? Aquela em que além de tudo o jacaré era desdentado?

Bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a reestruturação, é improvável. Engine de busca mais parruda, quem sabe. Seria uma grande evolução.

 

Redividir o fórum em novas subpartições é mais difícil do que se implementar uma nova ferramenta de busca? No duro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não restringe a participação do iniciante.. Na verdade, como não poderia criar novos tópicos, o que restaria para ele, seria utilizar da procura e entrar em vários tópicos. Acredito que desta forma ele conheceria melhor o fórum antes de criar um tópico 5 segundos após o cadastro...

 

Hoje vejo isso como algo inevitável. Ainda assim, mais suportável que medidas antidemocráticas. Não devemos subestimar os iniciantes, ou imaginar que todos farão perguntas repetidas. Hoje a situação deve estar bem difícil, aliás, pra quem quer comprar uma máquina nova de entrada, pois estão sumindo do mercado. Efeito Nespresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Redividir o fórum em novas subpartições é mais difícil do que se implementar uma nova ferramenta de busca? No duro?

 

Provavelmente. Porque a ferramenta de busca em geral não se implementa, faz parte da plataforma da base de dados. Envolveria eventual migração, que deve ser mais problema financeiro que qualquer outra coisa. Já subdividir os tópicos envolve classificar os já existentes. E mesmo assim todo mundo posta onde quer, não vejo melhoria a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se vc tiver orientações CLARAS sobre o que vai em cada subfórum, melhora. Do jeito que está agora, de acordo com as descrições dos subfórums, é a Torre de Babel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é inviável você ficar monitorando 100% dos novos tópicos, mas quando pintasse um "qual máquina de entrada comprar?" já fechar ele na hora, ou o principal, não ficarmos alimentando ele.

 

O Miyamoto poderia ser um sub-moderador, assim que aparecer um tópico novo repetido, ele já arrebenta o cara no meio e "chama a atenção dele".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola, acreditem. Quando comecei com a moderação achei que fosse possível controlar. Não tem como, e se tu dá nos dedos do sujeito ele periga se desestimular e cair fora, ou tomar como algo pessoal e revidar.

 

A solução é simples: responde quem quer, como puder. Eu já não leio mais tópicos que não me interessam, até por uma questão de tempo. Marco como lido e era isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até leio... Mas estou ficando com preguiça de respondê-los também...

 

Poderiam fazer um teste dos 10 posts iniciais e criar um tópico para iniciante onde explicariam o que desejam antes de criarem tópicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até leio... Mas estou ficando com preguiça de respondê-los também...

 

Só imagino isso aqui em um dia em que vc não está com preguiça... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restringir a poucos posts não faz diferença. Eu pessoalmente penso várias vezes em abrir um tópico novo. Até porque se postar num existente ele já sobe na lista de novos.

Tem gente que se segura menos. Uma questão pessoal. Agora, já que sabemos que a busca é ruim, seria bom tentar mais vezes variando parâmetros em vez de criar logo um novo tópico. Talvez valesse a pena acrescentar nas instruções gerais o lembrete que se pode sempre abrir a página do conteúdo novo e que o topo é sempre o mais novo. Fico com a impressão que às vezes tópicos novos são criados para que "as pessoas leiam".

 

Agora, cá entre nós, vai lá no Home Barista e cria um tópico Que Máquina eu Compro ou Meu Fim-de-Seman pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...