tonjunior Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 valeu pelas dicas galera, impressionante como este mundo encanta e vicia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Nesse site não vende o porta filtro sem fundo. Você terá que comprar um original e levar num torneiro para retirar o fundo. Dá sim pra fazer um pra essa máquina, mas só faz sentido ter porta filtro sem fundo se o filtro for despressurizado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Klause, deve ser divertidíssimo ver uma extração em um porta filtro naked com filtro pressurizado... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Vai parecer uma máquina de lavar da Vap, vai voar café para todo lado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Acho que não. Por só ter um furo poderá sair certinho. Mas também poderá ocorrer o efeito de uma ordenha em vaca feito por um surfista do Arpoador. Jato fino descontrolado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Quando a minha estava com o filtro pressurizado, esqueci de colocar aquela borrachinha que vai do filtro para o porta filtro e foi uma lambança só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Alexandre, ordenha em vaca por surfista do arpoador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Pois é Brunão. Já viu a m que deve dar, né? Surfista do Arpoador sabe pegar onda, fumar cigarros sem marca, jogar altinho e futivolei, aplaudir o por do sol, matar aula e ainda outras coisas. Mas ordenhar vaca, não sabe não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Eu queria mesmo é saber da onde veio isso... Hahahaha. Pensando bem, talvez seja melhor nem saber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Sem mistério. Já peguei muita onda no Arpoador e também ordenhei muita vaca em Cotegipe/MG. Ah, e parte das outras coisas também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Mas surfistas do arpoador ordenham vacas diferente de outros surfistas? E cabras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Um novo filme? "Os surfistas que ordenhavam cabras" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 "fumar cigarros sem marca"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Breves respostas: Bruno - Não sei. Ana - Não, mas sugestivo título Rodrigo - É, sem marca. Tipo torra caseira. Você mesmo faz o blend. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Sim, é aquela torra caseira que a gente faz, mói, prensa, extrai, tudo ao som de Bob, e fica tranquilo, tranquilo... Esse forum é um barato. É cada uma... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Kkkkkkkkkk, esse forum é HILÁRIO, isso sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Rodrigo - É, sem marca. Tipo torra caseira. Você mesmo faz o blend. Sera que eles usam um Behmor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 E a variedade...seria Cannabis Arábica? Ou Robusta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Mas voltando ao assunto...quem quer fazer um vídeo da "ordenha" para darmos risada? Posso garantir que cafe saindo a 15 bar por um furinho de 1mm pode ser bastante divertido, principalmente para quem assiste à distancia... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 22 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2012 Mas voltando ao assunto...quem quer fazer um vídeo da "ordenha" para darmos risada? Posso garantir que cafe saindo a 15 bar por um furinho de 1mm pode ser bastante divertido, principalmente para quem assiste à distancia... Eu seria mais que voluntario, mas infelizmente não tenho nada com filtro pressurizado. Se a FunKitchen parada la em casa não estivesse com uma conexão rompida a séculos eu até faria um naked nela so pra filmar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Que café vocês tomaram pra dar nesse assunto de vaca + surfista + cigarro ? Tô fora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Voltemos ao tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Babô galera. Acabou a maresia. Levamos "moral" de 2 administradores! É bom voltar ao tópico... Meu conselho é de NÂO fazer o teste do porta filtro sem fundo com filtro pressurizador. A chance de dar errado é grande, inclusive com a possibilidade de sérias queimaduras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 23 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2012 Daria pra fazer na myPressi, mas seria totalmente desaconselhável, como o Alex mencionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonjunior Postado 29 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2012 Este final de semana percebi que a minha OEMP50 começou com vazamentos. Procurando uma extração mais longa (as primeiras eram em torno de 20s para 50ml) fui fazendo ajustes na moagem, e quantidade de pó até chegar a tirar alguns de 30ml em torno de 20s (achei muito bom o resultado pelo custo x beneficio do conjunto), só que aí dá pra perceber que dá uma forçada na pressão da máquina. Algumas vezes que errei na quantidade e moagem a máquina simplesmente não passou e embora tenha desligado rapidamente acho que ela abriu o bico, hehe... Ontem fiquei vendo até onde seria o limite dela sem vazamento e ela só aguenta até uns 50ml em 15s, fica uma m...., um chá...Tem alguma coisa que dê para fazer em casa ou só na assistência? Vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2012 Salve tonjunior. O problema pode ser causado por dosagem excessiva. Você possui balança para pesar a dose de pó? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonjunior Postado 29 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2012 tenho sim, no início usava a colher dosadora original que após chegar a balança pesei e ela pegava aproximadamente 8g de café, com pequena variação. Mas nessas de ficar variando quantidade de pó e nível de moagem em algumas vezes coloquei pó a mais sim e com uma moagem que no pressurizado estancou. :-( Foram poucas vezes e pouco tempo, mas foi o suficiente pra começar os vazamentos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Paixão Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Tenho a minha Oster a dois anos, de repente ela fica piscando as luzes e não aquece mais, alguém tem idéia do que pode ter acontecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Troccoli Postado 29 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2013 Amigos, Bom dia. Sou novo por aqui. Acabo de comprar uma Oster oemp50 e estou tentando aprender as melhores técnicas de extração da bebida. Pelo o que li, esta máquina é bastante limitada e não vou conseguir um nível de excelência. Mas, mesmo assim, tenho dúvidas: 1. Qtos ml são indicados para cada extração (filtro simples e filtro duplo). 2. Com esta máquina, é possível fazer leite cremoso ou só espuma.(tentei e só sai espuma. o leite sobe muito rápido). 3. É recomendável retirar a proteção do bico do vaporizador? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 29 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2013 Renato, Eu tenho uma OEMP50 e tbm não consegui um leite legal ainda... Quanto aos filtros, eu faço 60ml no duplo. No simples não sei... Nesse post tem umas fotos de alguns cafés que tirei nela: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1693-delonghi-ec220-java-expressione/page__view__findpost__p__39473 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Ferraz Postado 14 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2013 Olá pessoal! Sou novato no fórum e também dando meus primeiros passos no mundo dos cafés. Andei lendo bastante aqui e em fórums e sites internacionais. O primeiro impacto é a "linguagem barista", ou baristês. Comprei uma Oster OEMP50 há umas duas semanas e, ao extrair meu primeiro expresso, fiquei surpreso. Horrível! Só bebi porque eu mesmo tinha feito. Extraí o segundo, o terceiro, o quarto... "Peraí, tem alguma coisa errada com isso aqui. Não é possível que todos os cafés saiam horríveis. Deve haver alguma história com essa coisa". E fui-me para a Internet. Não era só alguma história, mas várias histórias... Enfim, agora já me acostumei com as limitações dela e extraio meus cafés dentro desses limites. Só fico frustrado por não poder começar a colocar em prática as coisas que tenho aprendido. Para fugir um pouco desses limites precisaria de um filtro comercial, mas não encontrei para comprar, nem mesmo no exterior. A maioria dos filtros são de 58mm e o da OEMP50 é de 51mm. Li os posts de duas pessoas que retiraram o fundo com um orifício só, sendo que um deles fez isso por si só: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/634-operacao-despressurizacao-de-filtros-cafeteira-c-08-mondial/page__view__findpost__p__18121. Este, foi no filtro da Mondial C08. Enfim, alguém aqui já modificou o filtro da OEMP50 para poder me falar a respeito? Agradeceria muito pela ajuda. Bem, para o primeiro post já está de bom tamanho. Espero seguir aprendendo muitas coisas aqui e um dia poder extrair um expresso de verdade. Um dia é num futuro em que possa comprar uma cafeteira expresso de verdade. Ah!, e um moedor de grãos também. Grande abraço a todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas