Ir para conteúdo

Loja do Café do Moço off-line


Burny

Postagens recomendadas

Pessoal, alguém sabe o que está acontecendo com a loja do Café do Moço?

 

http://cafedomoco.iluria.com

 

Tá permanentemente off-line. Fiz um compra em 03/03. Não tenho noticia até hoje. Não sei se ele recebeu a grana que o PagSeguro já debitou do meu cartão. Ele não responde e-mail. Não quero perturbar o cara abrindo uma disputa no PagSeguro, mas sem informação o que está acontecendo ...

 

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece as vezes , essa loja vez por outra fica assim , quando acontece comigo eu ligo para o telefone de contato no site e falo com alguém e esclareço minhas dúvidas, costuma ser suficiente.

 

http://www.cafedomoco.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tema de falta de resposta ou demora em responder mails ou de sites que não funcionam conforme esperado é recorrente e tem provocado bastantes frustrações.

 

Na minha opinião, o que acontece é que, como tanto os sites de pequenas empresas quanto das grandes são basicamente similares, se cria uma expectativa baseada na eficiência das que nós são mais habituais, mais frequentemente as maiores.

 

Mas poucas pequenas empresas se podem permitir uma estrutura dedicada de TI, que possa atender às expectativas.

Nestes casos as respostas são atendidas pelos donos, que devido a terem de atender as outras demandas da produção e administração simplesmente não tem tempo de responder os emails individualmente nem de fazer um atendimento mais personalizado.

Nestes casos um telefonema, que demanda muito menos tempo e cuidado - desde que a palavra escrita cria um compromisso de fato - é normalmente mais efetivo.

 

Existem empresas médias que, pelo contrario, conseguem uma eficiência admirável, de alto nível técnico e atendimento personalizado, impossível de ser prestado pelas grandes empresas, com toda a sua estrutura.

 

O exemplo é o Chris Coffee, onde visitando o site e enquanto se vai olhando os equipamentos e peças, aparece um chat de Mary, a mulher de Chris (que tem fama de saber muito mesmo sobre o tema), perguntando se pode ajudar ou tirar alguma dúvida.

Eu fiquei muito surpreso, foi a primeira vez que me aconteceu, ter um tratamento de loja física, numa loja virtual.

 

Mas voltando ao caso e para evitar irritar-se, devemos considerar que várias empresas menores, com bons e ótimos produtos porém sem estrutura (ainda) adequada , tem limitações para oferecer um atendimento mais personalizado, de atender prazos mais estritos e de produção uniforme.

 

Nesses casos, ou aceitamos essa limitações, utilizamos essa empresas para compras menos urgentes ou simplesmente optamos por não utilizá-las.

 

No meu caso, tem empresas, como a Orphan Espresso, EspressoCoffeeShop, Nuance, Terroá, Café do Moço, HG-One, entre várias outras, que pela qualidade dos produtos ou pelo atendimento especializado, considero compensam o trabalho adicional, demoras e outros pequenos dissabores, que são de esperar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que neste caso em questão, haja um mestre de torra, que também é o administrador, é o faxineiro, é o cara do cafézinho  :lol: , é o porteiro do prédio...

 

Não é possível que não haja uma única pessoa por conta da administração para cuidar das compras, pagar contas, funcionários, e por aí vai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas é realmente um pouco chato. Recebi agora a mensagem do PagSeguro

 

"O pagamento de R$ 127,80 para Café Do Moço foi cancelado. O estorno será feito em sua próxima fatura do cartão de crédito."

 

11 dias depois da compra!

 

@ Bernardo: Muito obrigado pelas dicas. Concordo com a sua avaliação, mas um mínimo de professionalismo podemos esperar sim. Não tenho problemas esperar 2 ou 3 semanas, mas receber depois de 11 dias a mensagem que ele não vai mandar o café pedido, e devolver o dinheiro? Não sei.

 

Abraços

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Burny, se você der uma lida num tópico sobre o café do moço vai ficar de cabelo em pé, então.

Grande ou pequena, basta ler email todo dia. Até porque quantos clientes tem essa loja? Cinco mil? O que ficou claro é que essa loja em particular trata clientes como os membros aqui do forum da pior maneira possível (há comentários explícitos, dizendo que não precisa do seu dinheiro, ridicularizando os membros e até agredindo verbalmente quem diz que o preço é alto).

Aí é a escolha de qualquer um. A minha é não ter contato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás Cal e Fernando, li esse tópico agora. Surreal! Nem imaginei que existem tópicos como esse aqui no forum ... vou pedir um Vento Norte ou um dos cafés do Alexandre e vou estar feliz da vida que a minha Bezzera só tive ar na bomba e funciona de novo 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela internet é bem complicado mesmo o acesso a ele, como já falei uma vez ele é ríspido, pessoalmente já lhe trata de forma diferenciada, mas na cafeteria dele, é apenas ele e a mulher, não tem mais ninguém, ele quem faz as torras não só para a sua cafeteria, mas tbm para clientes da internet e várias outras cafeterias, dá assessoria, viaja atras de café, agora tem que treinar para o campeonato mundial de barista e nem a Nuova Simonelli a máquina oficial aqui no BR ele está conseguindo para treinar,  também está com parcerias para abrir outras cafeterias, não sei o que aconteceu para fechar a loja, se teve que fazer uma viagem, realmente não sei, enfim, também gosto das empresas que tratam bem os clientes independente de pessoalmente ou internet e no brasil isso é muito, muito, muito, mas muito raro mesmo, aqui do forum a pessoa mais atenciosa com seus clientes que conheço é o Alexandre.

Mas estou de acordo com o Bernardo, se a pessoa quiser algo diferenciado terá que tolerar alguns inconvenientes mesmo não sendo correto, senão é melhor escolher uma outra, infelizmente acho que o negocio dele expandiu bastante e não sei se está dando conta do recado e aí acontece esses problemas, fazer o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Burny. Você está aqui há pouco tempo? Infelizmente aqui em Pindorama absurdos e loucuras como essas não são nada raros. Às vezes parece que a única vantagem é que você também pode ser assim, como se isso ajudasse alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é esquecer, cada um tem seu jeito, eu tinha um amigo que quando conversava com alguém, mesmo que fosse seu melhor amigo, fazia com que quem estivesse passando perto corresse para separar a briga, briga que não era briga, todo mundo tinha uma impressão de que o cara era o Sr Mala, mas quem conhecia ele mais de perto sabia que o cara era o maior gente fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, te compreendo, como te compreendo.

Volta e meia me pego sonhando com o próximo torrador.

Tinha que ter um jeito de tirar direto do cérebro para o autocad, ia ficar tão mais fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol: Mais fácil que o Autocad , Guilherme , não faz muito tempo vc teria que fazer tudo isso usando uma , regua T , um tira-linhas e fazer todos os calculos em uma régua log-log. :(  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs, este é meu rascunho, estou mandando fazer um logo, se vou ter moinho não sei, mas o logo vou ter, rsrsrs.

Mas já vi que tenho que mudar de home grinder para hand grinder.

 

Rapaz,

 

Tú é que nem David Bowie ... O camaleão do Coffee !

 

Essa falta de sono é muita cafeína ...

 

Abçs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burnny,

 

Você já pediu alguma coisa pro Jonathan ( Willians & Sons Co.) ? Faz muito sucesso. Café top, torras personalizadas e uma flor de pessoa !!! Experiencia de compra inversa a esta sua ....

 

Abçs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,

 

Tú é que nem David Bowie ... O camaleão do Coffee !

 

Essa falta de sono é muita cafeína ...

 

Abçs !

Na realidade eu tenho sono, é que tenho problema de saúde em casa que me obriga a acordar várias vezes á noite, a outra parte da noite eu sonho com o moedor, acordo as 5:10 hs, aí ja viu né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não resisto. Toda curiosidade bem intencionada deve ser saciada:

 

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Mateus 15:11

 

Fun starts here:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/795-loja-virtual-cafe-do-moco/?p=39263

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...