Ir para conteúdo

Loja do Café do Moço off-line


Burny

Postagens recomendadas

Na realidade eu tenho sono, é que tenho problema de saúde em casa que me obriga a acordar várias vezes á noite, a outra parte da noite eu sonho com o moedor, acordo as 5:10 hs, aí ja viu né.

 

Gilberto, desculpe, eu não sabia !

 

Espero que o problema da casa se resolva breve .... Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina Fernando, obrigado.

 

Mas a vida é assim mesmo, temos que nos adaptar e levarmos com alegria mesmo que com as dificuldades que possam existir, como diria o filósofo " a vida é como ela é "

 

Abraços, rsrsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui do forum a pessoa mais atenciosa com seus clientes que conheço é o Alexandre.

 

Mas estou de acordo com o Bernardo, se a pessoa quiser algo diferenciado terá que tolerar alguns inconvenientes mesmo não sendo correto, senão é melhor escolher uma outra, infelizmente acho que o negocio dele expandiu bastante e não sei se está dando conta do recado e aí acontece esses problemas, fazer o que

 

Também achei o atendimento do Alexandre incrível. Nunca vi algo parecido, seja no Brasil ou fora.

 

Sobre o café do moço, não conheço o cara, pode ser a pessoa mais agradável que existe, mas acho bastante ruim criar expectativas com um site todo chique e profissional, mas depois não atender o pessoal. Então seria melhor só receber pedidos por email e decidir caso a caso se ele quer/pode atender o pedido.

 

Pois é, Burny. Você está aqui há pouco tempo? Infelizmente aqui em Pindorama absurdos e loucuras como essas não são nada raros. Às vezes parece que a única vantagem é que você também pode ser assim, como se isso ajudasse alguma coisa...

 

Meu Português errado te enganou, já estou aqui tempo suficiente (alguns anos) para conhecer o Pindorama. Os problemas do país (falta de segurança, educação básica, respeito para outros, a burocracia exagerada, a corrupção na administração publica etc.) são realmente lamentáveis ... o país tem tanto potencial e gente boa 

 

Você já pediu alguma coisa pro Jonathan ( Willians & Sons Co.) ? Faz muito sucesso. Café top, torras personalizadas e uma flor de pessoa !!! Experiencia de compra inversa a esta sua ....

 

Não, ainda não, mas gostei do site. Vou colocar o Jonathan na minha lista. Na verdade tem muita opção de café bom por aqui, talvez vou parar com as compras fora para um tempo para finalizar a minha lista nacional. Mas com esses preços e fretes absurdos é até mais barato comprar uns bons cafés africanos na Alemanha do que comprar no pais. Também sinto falta de um bom espresso italiano com 20 a 30% de robusta. Depois do almoço tem nada melhor do que um bom kick de cafeína e só arábica as vezes não serve.

 

Desculpe o offtopic, mas fiquei curioso sobre o café do Burundí que tua mulher prefere. Vc se importa em dizer qual é e aonde vc compra ? Serve bem para coados ? 

 

É o Bonga Forest da Etiópia. Sempre compramos com o Stefan (do museo do cafe Berlim, postei o link em um outro topico) para um preço razoável (bem menos do que um frutado ao quadrado .... rsrs). Infelizmente ele não tem mais esse café, mas o Amaro Gayo que ele vende agora (também da Etiopia) é tão bom quanto ... mas um pouco mais caro. Sempre pedimos pacotes de 1 kg (frete mais razoável e a alfandega nunca se interessou para pacotes tão pequenos). Coado a gente raramente faz, mas na FP ficou muito bom, talvez até melhor e mais complexo do que como expresso (desconsiderando que a gente gosta mais de espresso em casa). Opções muito boas e mais econômicas do Stefan são o Yirgacheffe Special e o Sidamo Cup Selection (todos da Etiópia). Não gostei muito do Djimma, foi nada especial. Ele vende tudo como grão cru também. Mas vc vai encontrar em outras lojas também, não são cafés ultra raros. Eu compro muito com ele, porque conheço ele pessoalmente e ele faz o ponto de torra como a gente gosta.

 

Abraços

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gilberto,

É, alguns cafés das grandes marcas são bons. Não conheço o Lavazza Super Crema, mas gosto p.ex. do Segafredo Extra Strong. O robusta estabiliza o café, e mesmo velho ou de um barista inexperiente fica mais ou menos.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

Obrigado pela atenção ! Embora não fale alemão, vou tentar um contato com o Stefan e ver o que ele recomenda ...  Mais uma perguntinha: preferes cafe do Quênia ou do Burundi ? 

 

Grande Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fernando,

importante é a opção "ganze Bohnen" (em grão) ;-) ... mas Google tradutor funciona bem para isso e posso imaginar que o Stefan vai ajudar. 

 

Já tomei bons cafés do Quênia e Tansania, mas não conheço cafés do Burundi, nem sei se é um grande produtor.

 

Abraços

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Has Bean vende e acho que o Porto Rico Imports também tem. Pelo que vi nesses lugares, toda a região vai no embalo (Ruanda, Tansânia, Burundi, Etiópia e Quênia).

O burundiano que eu tomei aqui era bom. Algo como o orgânico da Unique com mais acidez. Os dois eram bourbons (o da Unique amarelo, o de Burundi, não entrava em detalhes).

Os do Quênia ainda não provei. Na HasBean não tinha. Acho que agora eles tem de Ruanda que na época que comprei não tinha.

Enfim, se você for comprar na loja da PR, pode pedir alguns expressos pra provar e ver qual você gosta mais. De repente até sai de brinde, se você começar avisando que vai querer comprar 1kg de café.

Não se esqueça de como dizer Abklopfbehälter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tópico hilário no Kaffeenetz. O cara realmente encaixou a tigela do gato dele na mesa do seu cantinho de café, porque não quis gastar dinheiro com um bate-borra.

Já estou com medo o que o pessoal aqui vai fazer agora. Usar a escova do cachorro como escova de grupo? Usar ração de gato como grindz?

 

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- " Não se esqueça de como dizer Abklopfbehälter ... "

 

Cal, já tentei !!!! assim que passar a cãimbra no aparelho fonador, eu volto a praticar .... Abçs !

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vocês já ouviram falar em entropia ? São tantas as opçõesde países e cafés que vou acabar não comprando nenhuma ... Toda vez que eu entro em sorveteria com 50 sabores, só consigo pensar em chocolate maltado, tapioca com coco e creme ... os outros 47 passam batidos.

 

Novos Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que chegamos a um impasse: quem quer falar bem não tem mais cara e o restante não quer passar por grosseiro. Acho que estamos todos esperando mais uma rodada de comentários alucinados do próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui verificar que grãos tinha para oferecer, porém não tem nem descrição dos cafés nem opção de loja virtual no site.

Deve ter optado por suspender esse serviço, o que parece ser uma medida acertada, até ter condições plenas de atender este segmento de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, pra dizer como os americanos, put his money where his mouth is e parar de vender na internet, que não dá dinheiro, muito menos para esse pessoal que torra em pipoqueira e outras coisas que, segundo o próprio, o fazem rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...