Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Opa, grande Victor! Cheguei em casa, e o porteiro logo me notificou que havia uma encomenda para mim.

 

Ao colocar o pacote na "gaveta" entre a portaria e meu acesso, logo veio aquele perfume do aroma do café. Fiquei ansioso imediatamente pelo café  :D

 

Tentei realizar uma primeira extração, que acredito que não acertei 100%. O café saiu com um ligeiro amargor, porém nada horrendo. No último gole, senti vários tons " estranhos " , porém agradáveis :D

 

Preciso praticar ainda na arte da extração :) mas o café está ótimo, e chegou 100% inteiro! Grato Victor!

 

EDIT: Tentei fazer um coado só pra brincar um pouco. Fiz no Hario V60, seguindo os procedimentos. Ficou um gosto um tanto estranho...não sei distinguir. Nao é ruim, porém é...estranho (simples assim).

 

Devo estar tão acostumado com os cafés Mellitas e Pilão da vida que não consigo distinguir ainda um grão selecionado x_x.

 

Alguma dica na extração desse blend em específico? Infelizmente tenho apenas filtro pressurizado, não adquiri despressurizados ainda, pois gastei demais por este mês >.< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a primeira extração!

 

Fiz dois ristrettos "inadvertidos" com o Blend 8008 (Back Friday) - achei que iria superextrair na BDB, mas ficaram EXCELENTES!

 

21,25g no VST18g, moagem fina (6 clicks do zero no Breville Smart), WDT e Nutation Tamping, PID em 92C, pré-infusão de 10s em rampa de 1 a 3 BAR + 20s de extração a 10~10.2 BAR, completando 30 segundos totais, volume final de 36ml (18ml por taça), crema estabilizada de aproximados 30% do volume após 1 minuto em repouso.

 

Sabor achocolatado, creme tigrada em tom de avelã escura, corpo aveludado médio-forte, nenhum amargor, finalização com notas de castanhas torradas e retrogosto persistente, intenso e duradouro, revelando algo de frutado e cítrico que não notei durante a bebida.

 

Amanhã faço espresso "normal" e comento de novo!

 

Parabéns, Victor! Blend e torra memoráveis!

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, meu pedido do café da promoção vc já enviou também? No sistema do site aparece que ainda não foi enviado. É que chega no meu trabalho, mas a partir do dia 24 estaremos de recesso até dia 2, ai preciso saber pra ir buscar no correio depois se não chegar até terça próxima. Teria o rastreamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vou eu adquirir um filtro despressurizado... D:

 

 

Provavelmente ele já enviou, já que grande parte recebeu o blend. No site em si o meu continua não enviado. Talvez informando o número do pedido pro Victor facilite pra ele, não sei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha Anita, é o monstro criado por todos vocês juntos se apropriando...:D

 

Apenas fico um pouco decepcionado, pois me lembro de um expresso delicioso que tomei faz algum tempo, e não consigo reproduzir nem a lembrança dele...Sempre sai ligeiramente amargo, mesmo alterando a moagem, proporção e cafés...eu queria um café sem nenhum amargor pelo menos pela tentativa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, o filtro pressurizado da Roma DeLuxe é muito ruim. Nunca consegui café bom com ele, era sempre amargo e sem-graça. Com um filtro padrão pra E61 da Orphan eu mudei de referência. Hoje, a Roma está com meu pai e usando um filtro antigo da LaMarzocco adquirido do Paul... Fica espetacular, resultados similares ao da Baby Class. E como tem o termômetro da caldeira, fica fácil surfar e conseguir certo nível de repetibilidade.

 

O ponto fraco da Roma é que a pressão da bomba varia conforme a condição da rede elétrica, então uma moagem que fica boa de manhã pode engasgar um pouco de noite (tensão mais baixa), e a moagem do ristretto da noite vira um lungo pela manhã (tensão mais alta)... Isso não acontece na Gaggia.

 

Jonny, já cotou o filtro espressoparts com frete na loja do Alex Velloso? Ele tem filtro de duas e de três doses, e aceita PayPal... :ph34r:

 

#empurraprafalencia

 

:D

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cabral, grato pela opinião sobre minha cafeteira! Bom saber que posso ter esperanças de uma extração melhor :D

 

Sim, considerei bastante adquirir um dos filtros do alexandre, e não se preocupe, apesar de eu ter gasto bastante já (cerca de uns 1600) ainda possuo um extra por causa dos bônus de natal e rendimento...haha (só não pode ser um hábito, estou considerando isso :P)

 

Por mim eu compraria os dois, porém estou analisando ainda os gastos. Não sei se o porta filtro contém o filtro triplo, poderia me dizer? E não possuo uma boa noção em relação a eles. Eu costumo tomar lungos, gosto bastante de um café mais suave, em uma quantidade "razoável". Sim, sei que muitas cafeterias oferecem mais "porções" super extraídas, o que não seria meu objetivo.

 

Ultima duvida...basta adquirir os filtros despressurizados, ou preciso alterar alguma regulagem em pressão da roma deluxe?

 

(Desculpem pelas perguntas excessivas, mas decidi perguntar, pois a maioria das perguntas que pesquisei no fórum se dedicam a Rancillo, Gaggias, Montreal, Electrolux). :)

 

Não vou comentar o estímulo à falência alheia....  -_-

 

#tudoemnomedobomcafé

 

:D Meu sangue asiático exige uma extração acima do aceitável! haha...brincadeira.

 

Mas realmente gostaria de extrair um café que seria algo que poderia ter orgulho. :) Já adquiri o tamper no clube do café, quero fazer bom uso dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny, o triplo que veio no Naked E61 da Astória batia no fundo mas dava pra encaixar no grupo, sem problemas. Recomendo medir a profundidade do PF com um paquímetro e mandar msg pro Alex Velloso perguntando a respeito e fornecendo a medida, de repente ele confirma se dá ou não antes de você comprar.

 

Não precisa regular nada da pressão. O que regulei foi o Moinho, que precisei habilitar para moagens mais finas, mas isso é super fácil de fazer. Depois localizo o texto em que descrevi o "passo a passo" (foi na época em que o Clube ficava dentro do HTForum) e posto no CdC. Por que não começa um tópico dedicado à sua máquina? Podemos conversar lá, ná área das máquinas de espresso, e teria onde postar o procedimento de regular o moinho, entre outras informações.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, sem problemas Cabral, concordo em não prolongar o assunto de uma cafeteira no tópico de cafés do Victor, para não atrapalhar e alterar o rumo do mesmo. Irei verificar a profundidade do porta filtro e discutir depois com o Alexandre. Em relação ao ajuste de moagem, já verifiquei alguns posts (inclusive o seu, se duvidar) e já verifiquei o procedimento. Caso necessário irei abrir um tópico futuramente para a cafeteira. Por enquanto realizarei as verificações necessárias para adquirir um filtro despressurizado, e posto novidade depois :) Muito obrigado Cabral, novamente agradeço! Realmente me animou sua notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johnny, não precisa usar a citação quando esta respondendo em seguida.

 

Os moderadores sempre pedem para usar com cautela a citação pois carrega muito o fórum.

 

Basta usar a resposta no fim da página ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja deve ter enviado mesmo, mas quero ter uma ideia do dia que chega aqui pra estimar se ja nao vou estar de recesso pra ir pegar no correio. O pedido foi o 186. Deve ajudar mesmo pro Victor verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi agora de manhã, muito bonito o visual da embalagem. Legal que não precisarei ir ao correio :)

Obviamente não vou me aguentar  deixar o café descansar mais uns dias e abrirei um pacote em casa pra tirar uns expressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passei no Caffè Wild, tinha deixado um pacote do Icatú amarelo de Victor com Andreas (o dono do cafe).

Foi só entrar para ele começar a elogiar !

Tanto filtrado quanto na Bosco, ele disse que gostou demais ...

Depois bebi um Amaro Gayo, com leite, lembrando amoras, o sabor é bastante diferente é bem característico.

Foi bom porém sem grande acidez nem complexidade.

Estou totalmente mimado, estragado e mal acostumado. Nisso que dá só tomar café excepcional !

Nada do que tenho experimentado por aqui me tem entusiasmado ...

Vou começar a tomar robusta (esta meio que de moda por aqui) para desabituar e aprender a ficar menos chato ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigos, os cafés foram despachados.

 

O café desse mês é o 2º lugar do concurso estadual de SP 2014, pela correria de final de ano e por ter recebido ele apenas recentemente, este mês ele foi sem carta, até porque não conhecemos muito esse café.

Logo que recebi fiz uns testes para achar o perfil e achei um que ficou interessante, foi o que mandei para vocês, o problema é que o café está mudando muito com o tempo e o café que provamos hoje não é exatamente o que provamos no dia após a torra.

 

Gostaríamos que provassem e me dissessem pessoalmente o que acharam do café.

 

O perfil dele conforme os avaliadores do concurso é de "Notas de caramelo, mel, cana de açucar e pessego, muito doce" e a nota de 90.4 pontos.

 

Grande abraço a todos e um bom ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vamos receber esse café mais velho. Nos correios está tudo parado no momento. Tenho encomendas paradas quase uma semana em BH e Rio e já quase 3 semanas em Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...