Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Victor, vou responder a sua pergunta aqui, para não bagunçar o outro tópico 

 

"Pow, o Macaan não valia?"

 

Gostei do Macaan. Ótimo café, mas nada que me supreendeu. Já tomei cafés parecidos antes. Esse Icatu é - claro, para meu paladar - uma outra categoria (como o 1o Obatã que vc mandou foi). Tem um sabor aromático e fenolico (agradável) de ameixa que me lembra de cachaça de ameixa amarela (Mirabellen em Alemão) da minha terra. Acho desta forma ainda não tomei no café.

 

Mas é difícil comparar cafés sem comparação direta. Se vc quer saber com certeza, só é mandar um Macaan e um Icatú junto com o próximo café de assinatura  :lol:

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim 95 graus e 10g de pó no LM1 para 23g de bebida. Só fiz no LM1 porque o resultado para torras claras é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shot do Icatú..

 

Não senti muito bem a tal ameixa, mas até porque não sou bom em perceber notas..

 

Mas achei o café bem diferente!

 

Uma acidez diferente do que estou acostumado.. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma que o Miyamoto! heheheh

 

Eu achei esse café muito bom, pela torra clara achei que ia ter que afinar muito, nem precisou. Aroma do grão torrado perfumou a casa. Depois de moido então.. Nossa

 

Não acertei o shot, mas to no caminho hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma que o Miyamoto! heheheh

 

Eu achei esse café muito bom, pela torra clara achei que ia ter que afinar muito, nem precisou. Aroma do grão torrado perfumou a casa. Depois de moido então.. Nossa

 

Não acertei o shot, mas to no caminho hehehehe.

 

Também não acertei ainda.. Ou pelo menos acho que não acertei.. :P

 

Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh!

 

Quem disse que acho que não preciso de PID? Preciso sim!! :P Talvez no surf eu tenha derrubado demais a temperatura... Não deve ter dados os 95C.

 

isso que dar o japa ficar falando que compra maquina e nao compra nada!

ta dando mole pra uma Ascaso com Pid e fabrica!!!

hehe

 

Mas aí tá danado! Quando eu falo que compro não me vendem.. kkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, vou responder a sua pergunta aqui, para não bagunçar o outro tópico 

 

"Pow, o Macaan não valia?"

 

Gostei do Macaan. Ótimo café, mas nada que me supreendeu. Já tomei cafés parecidos antes. Esse Icatu é - claro, para meu paladar - uma outra categoria (como o 1o Obatã que vc mandou foi). Tem um sabor aromático e fenolico (agradável) de ameixa que me lembra de cachaça de ameixa amarela (Mirabellen em Alemão) da minha terra. Acho desta forma ainda não tomei no café.

 

Mas é difícil comparar cafés sem comparação direta. Se vc quer saber com certeza, só é mandar um Macaan e um Icatú junto com o próximo café de assinatura  :lol:

 

Abçs

Burny

É que realmente o diferencial do Macaan é a doçura muito alta, não sei se adoça o café mas, caso adoce, realmente não verá ele como muito diferente já que ele é muito equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, vc tentou tirar ele com temperatura mais alta? 95 graus? Ah, esqueci vc não tem PID e acha que vc não precisa, uauauauauahhh!

Essa é minha queixa com a Música. Apesar do pressostato dar uma idéia da possível temperatura, fica impossível afirmar. Um parâmetro controlável a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só diminuir o flush. Quanto à temperatura, ela é uma indicação, um ponto de partida, na verdade tem é que usar o paladar mesmo. Os termômetros atuais tem uma variação de até 2°C então 95 aqui pode ser 94 aí e 96 em outro lugar, o importante é que a temperatura esteja um pouco mais alta que o normal pois a torra é bem clara e , ainda assim, é como eu gostei, não quer dizer que você não prefira outro tipo de extração.

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não dizer que não fazemos promoção, sexta feira teremos o Black Espresso Friday. Kit com 250g de Bourbon Vermelho e 250g de Campestre por R$ 30,00. É o restinho desses cafés, quem gostou deles deveria aproveitar pois, provavelmente sairão da loja em breve, isso se não esgotarem na sexta.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que realmente o diferencial do Macaan é a doçura muito alta, não sei se adoça o café mas, caso adoce, realmente não verá ele como muito diferente já que ele é muito equilibrado.

 

 

Sim, achei muito doce e tomo sem açucar. Como falei, o Macaan é um ótimo café, mas vc está criando monstros aqui ... esperamos cafés hiper excepcionais  :D

Como o cara no filme Ratatouille fala: surprise me! E esse més vc conseguiu. Bom demais esse Icatú. Vai ter na loja depois?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal está muito exigente! E isso me deixa muito feliz, não fossem eu não estaria vendendo café.  ;)

 

Sim, ele deve entrar na loja no final do mês que vêm mas o preço é um pouco mais caro que pela assinatura, deve sair perto de R$ 30. Este mês entra o Macaan na loja para os que apenas ouviram falar e estão curiosos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje o Icatu. Somente tive tempo para algumas tentativas. Na primeira, flush curtinho, afinei a granulometria para 2c no Vario, 19g de grão para 44g em 25s da primeira gota. Senti um pouco salgado! Tinha tomado coca-cola antes. Será interferência de sabores? Será temperatura muito alta? No v60 ficou muito bom, mas não sou fã de coado. A noite tentarei outras extrações.

Vou tentar aumentar o flush e talvez desligar a pré-infusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu café é do mesmo batch dos outros, não tem porque estar diferente, deve ser temperatura alta mesmo ou a coca cola. Em máquinas HX a PI aumenta a temperatura pois a água fica parada no trocador, tenta extrair normal e depois ir "aquecendo" a água nas extrações posteriores, se gostar da extração normal não precisa mudar nada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou aprendendo a extrair café. Não faz nem 60 dias que faço espressos. Anteriormente só na superauto. Meu paladar não é tão sensível como o de muitos aqui. Consigo definir o básico, e não são todas notas que consigo sentir. Minha primeira impressão foi que o Macaan agradou mais o meu paladar. Mas, não fiquei satisfeito com minha técnica de extração com o Icatu. Postarei depois minhas impressões.

Gostei demais da carta explicativa junto dos cafés. Evidencia o rigor técnico de vocês, além de ser uma bela forma de apresentação.

Parabéns.

Em tempo, o Rugero não faz parte do CdC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei somente hoje meu Icatu. Cheiro fantástico ao abrir a caixa.

 

Victor, vou te passa e-mail com o endereço, atualiza a planilha por favor que o café foi pro endereço antigo, mas acho que amanhã ou quinta começa a demolição lá.

 

Acabou que um PM conhecido recebeu o pacote e quando me viu lá hoje a tarde me chamou na base pra entregar. (A PM é minha vizinha lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...