Ir para conteúdo

Victor D.

Postagens recomendadas

  • Respostas 970
  • Criou
  • Última resposta

Penso ser um excelente investimento para o torrador profissional. Fica bem mais fácil fazer o cupping com um kit desses ao lado. Qual comprou? o passion, revelation ou o temptation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Revelation, tem que comprar o completo né, senão não adianta muito, a diferença para o Passion é basicamente a embalagem. Peguei em uma promoção por 123 euros, ainda é caro demais mas não existem concorrentes no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. E, se quiser, fazer uma embalagem de madeira aqui não sai nem 100 reais e olha que possivelmente vai ser realizada com madeira de melhor qualidade e ficar mais bela. O preço que eles cobram pelo kit mais chique é injustificável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também costumo gostar dos cafés que têm, entre suas características aromáticas, o grapefruit. Aliás, gosto de cafés quando possuem um aspecto mais exótico, ao menos com complexidade um pouco maior do que o usualmente vemos na maioria. Difícil é acertar o ponto de torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os nossos cafés costumam se sobressair em algum método específico, seja espresso ou coado mas alguns cafés ficam excelentes nos dois métodos desde que torrados em pontos distintos. Para esses cafés estamos disponibilizando a opção de torra.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani: pensamento positivo dá resultado: o meu chegou.

 

Um blend de bourbon vermelho, catuaí amarelo e mundo novo.

 

Torrado ontem. O cheiro está obsceno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito. Que Spoiler!!! A Anita estragou a surpresa. Anita, para compensar, favor me mandar um café surpresa (claro de torra recente e acima de 90 pontos).

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tomara que no começo do mês o Victor ainda me mande esse.

Esse bourbon vermelho é fantástico, já comprei duas vezes. O último torrado para mim, na hora, no dia do curso de barista, plantadinho no freezer :)

 

O catuaí amarelo acho que é o novo que chegou. Provei também no dia do curso e é ótimo, só não trouxe um porque estou com o estoque alto.

 

Cafés obscenos são sempre bem vindos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Valentina já está trabalhando? :o

 

Ele já está na nova embalagem da origem? O meu último bourbon vermelho trouxe nela, linda, puxando uns tons de dourado ao fundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou hoje. Tomamos no expresso e gostamos muito!

 

Mas Victor, talvez usar sacos com válvula no futuro. O pacote quase explodiu:

 

3zVkRZ9l.jpg

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, essa foi uma primeira leva de amostra que ainda esta sem a válvula. O Victor até comentou isso no dia do curso.

A próxima leva já deve ter a válvula novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós fazemos um furo muito pequeno com uma agulha bem fina, como o café está sempre liberando CO2 basicamente não vai entrar oxigênio por um bom tempo, mas serei sincero, acho que a oxigenação tem um papel importante também.

 

Em alguns cafés que fechamos sem oxigênio por 15 dias, ainda tivemos que esperar mais uns 2 depois de abertos para que ficassem bons, ao contrário dos que deixamos em contato com o oxigênio que estavam no auge do sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma bomba de cheiro ... rsrs

 

Tambem gostei da carta. Com as dicas já o primeiro espresso ficou ótimo.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz que tenha gostado, realmente é um espresso muito interessante. Achei até que seria um pouco ácido para você que gosta de cafés de torra mais escura, mas acho que a doçura compensa de não deixa a acidez se sobressair muito.

Ou será que seu gosto está mudando aos poucos?  :ph34r:

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...