sergio.m Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Boa idéia Alexandre. Minha balança tá boazinha. Tinha 6 moedas, pesei uma a uma e 3x a série para confirmar os pesos individuais. Pesagem de cada deu diferença de +- 0.01 g Também fui empilhando uma a uma e a soma que deveria bater também gerou erro, mas pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 É dessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Salve Sérgio. Como (quase) diria o Zé Cal: "A vida como nós aprendemos que é". Se, na tua experiência, concentrares na massa nominal de 14 gramas, acharás erro de 0,2%. Desprezível para a dosagem de pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Pois é, o pior resultado é o (d), com erro de 1/4 de um por cento. Nada mal. Se animou com a balança, hein? Fiz um teste na minha com 4 moedas de 25 centavos, que deviam pesar 7,55g cada (http://www.bcb.gov.br/?MOEDAFAM2): real medido erro absoluto 7,55 8 0,45 15,1 16 0,9 23,1 23 -0,1 31,1 30 -1,1 Ok, de fato o erro pode ser realmente maior que 1g já na faixa dos 30g. A vida como ela é. Ah sim, cada moeda individualmente pesada deu 8g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Mas isso aqui é mostre sua torra ou mostre sua balança ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Conhecendo a qualidade das licitaçoes da casa da moeda eu diria que as balanças de lá são xingling tambem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Moí agora 17g do Unique Orgânico que pipoquei com o dimmer. Eram 100g e a perda foi de 15%. A torra foi de 13 minutos. Abaixo a comparação entre grão e pó: Achei bonito o efeito na aeropress, portanto aí vai mais uma: Ah, sim. Ficou bom. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 E para verificar a linearidade, basta pesar a moeda + um pacote de 1 kg de qualquer coisa. Coloca o pacote, tara, coloca a moeda. Tenho uma balança de 2 Kg / 0,1g comprada no mercadolivre, que deu exatamente 7,0 g nas duas situações. Recomendo. Salve. Para conferir a precisão da balança, use uma moeda nova e limpa de R$ 1,00 cuja massa é de exatos 7 gramas, segundo exposto na página do Banco Central do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Normalmente as balancinhas que o pessoal usa é de 300g com precisão de 0,1g.. Vai ser difícil achar alguém com balança com capacidade maior que isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 a minha aguenta acho que 3kg ou algo assim. É basicamente para cozinha. Custou a outra metade do meu 13º (comprei antes do café da coffee lab) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 E para verificar a linearidade, basta pesar a moeda + um pacote de 1 kg de qualquer coisa. Coloca o pacote, tara, coloca a moeda. Isso não basta. Tem que ser em vários pontos. Veja a tabela que fiz empilhando as moedas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Cal, em compensação a precisão é de 1g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 isso aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Miyamoto , Cal e Sergio , sugiro comprar esse acessorio para continuar torrando café, ele me parece essencial para que vcx possam pesar o café com precisão. Sem ele me parece que as torras ficarão imprecisas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541334742-pesos-padro-conjunto-com-4-padroes-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 O cara surtou se acha que alguém vai pagar 9 mil e quinhentos por meia dúzia de peso de feira. Na minha rua tem uma feira às quartas. Acho que por 100 reais eu compro esse kit dele. Ou seja, o estojo está saindo por 8.500. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Difícil é saber por qual processo metrológico que este peso da feira passou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Carlos.. Daqui a pouco a gente tem que extrair espresso dentro de uma sala de metrologia.. Nas condições de pressão e temperatura ambiente ideais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Grande Cal , a minha proposta era para fazer algo sofisticado Mas , se vc não quer , não seja por isso .................Os seus problemas terminaram , aqui esta a sua solução . Kit de pesos para calibrar balanças Tabajara : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541438068-psos-de-1-gr-a-100gr-bronze-lato-a-partir-de-r-200-_JM Só tem um problema , o peso do peso não é preciso , fora isso é uma solução excelente Abs C.Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Carlos, se o peso não é preciso, vai ficar ótimo para calibrar a balança do Cal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Carlos.. Daqui a pouco a gente tem que extrair espresso dentro de uma sala de metrologia.. Nas condições de pressão e temperatura ambiente ideais! Vai ter que extrair espresso dentro desses bunkers do Inmetro : http://www.inmetro.gov.br/inmetro/img/campus-xerem.jpg O problema é que isso fica em Xérem - Duque de Caxias aqui no Rio ...........meio longe de Minas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Carlos, se o peso não é preciso, vai ficar ótimo para calibrar a balança do Cal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 o peso eu não sei, mas o preço pelo menos é razoável. vou ver quanto querem na feira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Vocês não precisam de exatidão e sim saber se a balança é boa... O método das moedas é ok para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 E depois pega a balança os pesos a pipoqueira e a Gaggia e vai até Xérem para torrar e fazer um espresso decente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 o que tem em Xerém? Fui convidado pra uma festa de 1 ano em Nova Iguaçú e já achei meio fora de mão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Cal , vc esta igual ao Miyamoto , não esta lendo o que os outros escrevem..................... dá uma lida lá em cima , post #320 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Ó.. Ler até leio. Só não lembro que li kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Parece uma cidade maia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Menos de 24h e off-topics a varrer. Vou pedir demissão pro Ruston. Leituras obrigatórias pra vocês. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 É verdade, embora seja animado eu estou me esforçando para conter meus comentários, vamos colaborar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas