Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Oi, Sérgio,

o negócio é que não consigo uma url que preste. Quando vejo a foto no google+, ou mesmo filckr, aparece uma url que não termina com .jpg ou algo do gênero. Aí vem o erro que o tipo de url que usei não é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, era isso que eu queria!

Pô, Sérgio, logo essa!

Tomei agora a primeira torra no expresso

torra1.jpg

Sei que é cedo, já que foi domingo a torra, mas já tá acabando. Saiu uma cachoeira, apesar dos 20% de perda. Em parte porque eu fico mudando de expresso pra coado e ainda por cima dei uma limpada no porlex, pra ver se ficava mais fácil de achar o zero de novo (impureza atrapalha fechar tudo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, a primeira torra parece que tem café no meio do óleo.. :lol:

 

A segunda torra não parece tão clara.. Não conheço muito mas diria um FC... E não está muito homogênea né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Sérgio,

o negócio é que não consigo uma url que preste. Quando vejo a foto no google+, ou mesmo filckr, aparece uma url que não termina com .jpg ou algo do gênero. Aí vem o erro que o tipo de url que usei não é válido.

Eu uso o Flickr, clico na foto com botão direito, escolho o tamanho "Médio 640", na visualização, botão direito na foto e copio a url da imagem, um exemplo:

 

6892694644_cca9d17d8e_z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coé, Miyamoto,

põe a cara a tapa aí. Mostra suas torras também. Ah, é verdade essa história que você faz pausa na torra?

Eu achei a torra mais clara boa. Tomei um expresso cachoeira nela (acho que tinha mais a ver com o moinho) que tava bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

 

Prometo postar foto das próximas torras.

 

E é verdade sim.. Faço pausas durante a torra para suavizar a rampa da temperatura... :)

 

É meio chatinho no começo mas é possível reproduzir perfis de torra parecidos com os do pessoal mais experiente daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá explicada a diferença de tempo entre nossas torras. Eu acho arriscado fazer pausa. Tem o perigo (nossa) de travar a torra.

Meu termômetro, depois de eu usar ele fixo um tempo ficou capenga. Entortou todo. Ainda funciona, mas o plástico que fica em cima dos números também está por sair.

A vida como ela é.

Vou tentar ver se faço um espaguete à bolonhesa e uso a lata como extensor. Aí eu poria mais café pra ver se fica melhor, com Harlem shake, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por serem as primeiras torras - e que até dão para tomar - estão ótimas !!

 

Isto me lembra de uma frase do Fogo: Quando se trata de café, não existe desperdício! :lol: :lol: :lol:

 

Ou seja, bom ou ruim o negócio é beber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá explicada a diferença de tempo entre nossas torras. Eu acho arriscado fazer pausa. Tem o perigo (nossa) de travar a torra.

Meu termômetro, depois de eu usar ele fixo um tempo ficou capenga. Entortou todo. Ainda funciona, mas o plástico que fica em cima dos números também está por sair.

A vida como ela é.

Vou tentar ver se faço um espaguete à bolonhesa e uso a lata como extensor. Aí eu poria mais café pra ver se fica melhor, com Harlem shake, claro.

 

Já fiz várias torras com pausa e não tive problema nenhum. Os grãos se desenvolvem melhor, a temperatura é mais bem controlada..

 

Particularmente só vi coisas boas fazendo pausa..

 

Claro que há a possibilidade de travar a torra, mas acho que fazendo direitinho o erro minimiza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu fazer uma pergunta boba. Como vocês fazer pra postar a foto assim? Imagino que seja via url em imagem. Eu tenho umas fotos no google+ e vi que tem gente com foto do google também. Alguma dica?

Ah, sim, a foto é bonita. Talvez no futuro próximo um forno desses seja uma opção. Só não sou tão bom em modificações.

 

Eu faço up das minhas fotos no photobucket, dentre as opções que aparecem após subir a imagem, tem o "direct link" que é o que uso. O resto é ultra simples, basta colar este link no lugar correspondente depois que clicamos em "Imagem" nessa barra de ferramentas de edição do post aqui do fórum.

 

Quanto ao forno, também não sou bom em modificações, por isso preferi comprar pronto :P. Como o meu é a versão protótipo já muito bem "testada", me saiu a um preço ótimo. A única coisa que não estou satisfeito é não ter um lugar para deixá-lo montado em definitivo (por enquanto), daí tenho que montar e desmontar toda vez em que vou torrar (vejo que será uma vez por semana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua lista de equipamentos é legal. Esse forno philco talvez seja uma opção no futuro, mas por ora eu acho que devia me concentrar na pipoqueira. Vi que tem um tópico sobre ela inclinada com umas fotos do Rodrigo. Vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu levei a torra mais bonitinha pro trabalho. Uma colega minha tinha dito que a torra macho preto black bean tinha sido o melhor café que ela já tinha tomado na vida. Eu perguntei hoje se a de hoje não era melhor. Ela disse que achava que não. Eu perguntei se não achou a outra um pouco amarga e ela disse que botou tanto açúcar que não notou.

Vox populi vox dei.

Eu acho que vou dar pra ela de presente o resto da black bean. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a reação normal. Afinal, é com o que as pessoas estão habituadas. Não é a toa que a maioria inicia nos cafés especiais pelo espresso e só depois vai experimentar outros métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, por mais que vocês menosprezem, o FN não ficou tão ruim assim. Minha (outra) colega (que até está querendo comprar um moinho pra ela) até se impressionou com o cheiro ao entrar na sala (positivamente, devo dizer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cal , esses seus colegas , são colegas mesmo ou vc é o chefe deles , se vc for o chefe , aí essa historia começa a fazer sentido :P

Chefe pode servir café com serragem que todo mundo elogia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...