Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Rapá, MP é 20% no mínimo. Ficou boa a torra. 14% não é escura. Pelo menos aqui em casa. Em geral fico entre 13,5 % e 14,5% idealmente, mas às vezes da 15 ou até mais, dependendo do grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a escura teve 17% de perda.. Ficou longe da MP então! hehehe

 

Essa da foto foi a segunda torra, com 14%, ai passado uns dias vou provar as duas pra ver qual vai ser o rumo das outras torras desse café 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a camisa é do Courant Institute, instituto de matemática da NYU.

Eu não costumo andar de chapéu e há quem diga que preciso de um corte de cabelo. Depois do filho e do café, tenho que conter os gastos desses supérfluos. Mês que vem eu passo lá no salão.

 

Ah, quanto a barba por fazer, uma palavra: funcionáriopúblico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhauhauhauha Cal é muito figura..

 

Vou voltar ao tópico ou vão ter que abrir um novo tópico pra falar quem o Cal parece huauhahuauhauha.

 

Obata amarelo do Elder. Ficou bem bonito

tumblr_n46ahyEmcU1t1d7mzo1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje acordei bem cedo e fui caminhar. Quando retornei, todos ainda dormiam. Sem nada para fazer, fui torrar um cafezinho. A escolha da vez foi o BOB O LINK. Perda 14,7%. Sempre desprezo alguns grãos que ficam mais claros que os demais.

 

14085241872_322e91e0f1_o.jpg

 

13901651200_f49157e4d8_o.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casualidade ! Ontem fiz dois batchs de bob-o-link e hoje mais um.

Fiz um City +, um FC e um FC+.

Experimentei os de ontem e o mais escuro estava melhor de sabor, ainda que o mais claro tivesse mais acidez e aroma, acho que vou misturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto do bob o link na torra media/media clara. As escuras ficam com um excelente corpo, mas as claras resultam em uma bebida mais limpa e bastante aromática, além de adocicada. Tenho feito só torras quentes a despeito de suspeitar que o bob o link é o café menos denso que já torrei. Não está chegando a queimar por fora contudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou fazendo quente, fiz um blend do mais claro e do mais escuro, ficou bem.

Aliás, parece que deu mais tempo para secar e esta ficando bem melhor que nas primeiras torras, acho que daqui a uns três meses ficará melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, a ordem foi orgânico e frutado da Unique e terminei com o bigodón na terceira e última torra do dia. Devia ter torrado mais. Os 277g totais  já estão chegando ao fim (foi dia 29).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azeite extra virgem heim!

em saladas só uso azeite e vinagre balsâmico.

Fica uma showdebolice.

Faltou o sal. Não lembro mais da versão original que é italiana (ou vai ver é um mito). Mais ou menos assim:

 

Para temperar a salada é preciso 3 pessoas.

Um generoso para colocar o azeite

Um sensato para o sal

E um avarento para o vinagre.

 

=)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse por acaso é o original, mas costumo usar o vidro e encher com outros. Se bem que só tenho comprado Gallo mesmo, só variando o grau de permissividade.

Não uso sal na salada. Na verdade tem tempo que não como salada. Tenho usado mais para cuscuz de sêmola no vapor, que faço com água misturada com esses pós de curry. Fica bom. Principalmente com salmão na panela ao ponto pra mal passado.

Eu queria ter posto as fotos lado a lado, mas sou péssimo com esses programas de manipulação de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ficaram sim, pelo menos o cheiro está muito bom. Desta vez não marquei as perdas, tava com pressa de tomar... brincadeira... O perfil foi o mesmo para os três diferentes grãos: forno programado pra 240 por 8 minutos, 205 + ou - até o 1C, com 1,5' de desenvolvimento.

Estou começando a apreciar minhas torras, estao deixando de ter gosto de capim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...