Miyamoto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 O problema é que quem está acostumado a tomar um Pilão a vida inteira.. Toma um café carbonizado metade café, metade açúcar e acha que é a mesma coisa... Quem já toma cafés especiais com outros tipos de torra é que sabe diferenciar o bom do ruim... O parâmetro de comparação delas é sempre o pretinho forte.. É como tomar um vinho seco pela primeira vez... Ruim né? Mas e depois? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 vinho saeco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2014 Uassa! Baixou um Gil aqui no Cal!! Sai deste corpo que não te pertence!! :lol: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 E aí, melhor? a da esquerda foi a primeira. Uma meia hora depois fiz a da direita, que parece mais escura. Fotos na janela, sem flash. Ambas com 60g virando 50g (16,7% de perda). Primeira em 7:00, segunda em 5:53. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Ué.. Mesmo método? Ambas com mesma massa.. Mesma perda.. Em tempos diferentes e resultados diferentes?! A mais rápida torrou mais.. Eu heim.. Ou você utilizou métodos diferentes? Ps.: Eu acho que tenho umas vasilhas iguais a estas aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Tá bem melhor, eu tomo com a da esquerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Pois é, pelo visto o primeiro lote é mais controlável. E olha que eu esperei uma meia hora.Curioso, já que a pipoqueira esquenta super rápido. Eu fiz uma terceira torra agora e quis fazer mais clara. Parei com menos de 4 minutos. Essa deu 52 ( 13,3% de perda). Achei difícil. Heterogênea. Olha as três juntas, na ordem em que foram torradas: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Chegou o café do moço e é claro como sua 3ª torra,mcaramba se já é dificil fazer uma torra escura imagine uma clara sem ficar crú. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 É.. A terceira torra tá bacana.. Já rola daqui uns 4 dias na FP heim heim heim.. Só que o tempo de torra é meio curto né? Será que dá tempo dele desenvolver bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Torra pena branca, pra contrastar com a fagiolo nera. Vou tentar esperar a minha aeropress vinda de Goiânia ("eu amo Goiânia, Goiânia me ama..."). Isso acreditando na boa fé do tal Ateliê do Grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 13.3% Realmente deve estar crua a não ser que seja um café muito velho. Veja se não está com gosto de amendoim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Opa!! Dica boa esta aí... Vou até curtir aqui!! Quais os indicativos de torra crua? Se mastigar um grão torrado e estiver com gosto de amendoim tá crua?! Dá mais umas orientações aí Victor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Uma dica boa é usar os grão para fazer um café mas se prefere mastigar os grãos sem problemas. Às vezes dá preguiça mesmo desse negócio de ficar moendo pesando etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Êita lasquera! Vou descurtir seu post anterior.. Explica isto direito aí pô.. Tô querendo ganhar o concurso de torra!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Com essa massa (60g) e pipoqueira fica bem difícil controlar. Note que a diferença entre a mais clara e a mais escura é de 2g. Miyamoto, põe um vídeo de sua torra com pausa. Ou faz um log dizendo quando parou e por quanto tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Tentarei fazer um log da torra da próxima. Talvez eu torre amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Torra pena branca, pra contrastar com a fagiolo nera. Vou tentar esperar a minha aeropress vinda de Goiânia ("eu amo Goiânia, Goiânia me ama..."). Isso acreditando na boa fé do tal Ateliê do Grão. Pode confiar no Atelie. São meus vizinhos, conheço eles. Gente da maior competência e honestidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2014 Pô, Rafa, podia ter avisado lá quando eu perguntei se alguém conhecia. Já teria ficado aliviado. Tô brincando, obrigado pelas palavras de conforto. Ah, fiquei curioso e fiz agora a torra Pena Branca na prensa. Eu gostei. Espero conseguir dormir. Tomei ao todo usn 400ml (tinha feito um coado com a torra de segunda). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Fevereiro 2014 Hoje torrei dois grãos da Nuance: Uno e Sombreado. Tirei foto de uma torra de cada e fiz um gráfico comparando os dois. Na verdade, tomei a média entre duas torras de cada (eram bem próximas). Tomei tempo de 30 em 30 segundos e parei exatamente em 6 minutos. O primeiro crack foi sempre em torno de 4 minutos e a perda variou entre 13,3% e 15%. O gráfico: e as fotos: Sombreado Uno 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Cal, usou o dimmer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Não, ainda não chegou. Pedi vindo do olho do furacão da greve, Porto Alegre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Ah tá.. Bem que vi que os tempos de torra não tinham mudado. Até estranhei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Fiz essa encomenda dos cafés da Nuance junto com o Jose Cal e ontem entreguei a ele. Eu só tinha torrado o Uno ainda, fiquei com inveja dele e torrei o sombreado também, segue a foto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Ficou bonito. Eu achei que o sombreado, apesar de ser o patinho feio em termos de preço, fica com um aspecto mais bonito que o Uno. O Uno pareceu menos uniforme. Achei os grãos de ambos bem menores que os do Unique Orgânico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Rubem, Torrado em Pipoqueira? Se foi, é a torra mais bonita que já vi por esse método. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Ah não xará! Me desafiou. Tá duvidando da minha Hyper Blaster Mega Turbo V8 Pipoqueira.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Diga-me com quem andas, que direi que torrador usas... O Ruben tem um Behmor novo em folha. Ficou mais bonita que o que eu pipoquei, mas a minha não ficou lá tão ruim assim. Espera quando chegar o dimmer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 Foi mal não especificar mas foi no behmor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 PÔ Myamoto, magoa não. Tenho certeza que se tivesse sido torrado na sua hyper mega turbo Master Popcorn Coffee Roaster x100001 teria ficado o melhor café do mundo. Dizem que o chuck norris é quem a fabricou. Transforma qualquer café ruim em um top 10. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2014 kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas