Rodrigoks Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Será só isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Só isso o quê? A lista ou o fato de ser um receptador de cafés? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Não mandei nenhum email para o ateliê do café, portanto não tenho nada a declarar nesse ponto. Acho que todos nós prestamos atenção à data da torra quando recebemos café. Nisso a Unique deixou a desejar, porque apesar do café chegar em uns 5 dias por pac, a torra tinha uns 20. Como o site é bom e o envio é rápido (a aeropress no ateliê do grão demorou vários dias pra ser enviada, por exemplo) e o café de qualidade, continuo comprando lá. O da coffee lab chegou em dois dias por sedex, mas com a torra antiga. Daí não pretendo voltar lá. Nesse caso, ainda bem que só comprei café cru da Unique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Março 2014 A lista, a lista... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Março 2014 Denunciar Share Postado 27 Março 2014 De cafés especiais e com torra recente são poucas mesmo, fora que tem loja ali que está mais para gourmet do que especial. Quantos cafés da lista receberiam de fato +80 pontos em uma avaliação SCAA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Março 2014 Concordo. A idéia, porém, não é ter rigor técnico na classificação, mas listar lojas que vendam pelo menos algum café especial, ainda que ocasionalmente por ocasião de algum microlote. O que eu não gostaria de listar são lojas que vendem apenas café gourmet, pra manter pelo menos um parâmetro mínimo de qualidade. Assim, os critérios são: -Ter site especializado em venda de café, e vender pelo menos algum café especial; -Vender torras novas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Ferraz Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Meu Café Gourmet O atendimento é ótimo e o pedido é despachado com rapidez; o prazo dos correios é que eles não podem controlar. Tem uma boa seleção de cafés em grãos e moídos, além de chás e acessórios para café e chá. Eles não fazem a torra. Recomendo muito. Está aí a minha contribuição para a compilação. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Março 2014 Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Tem o Martins Café. http://martinscafe.com/loja/home A Fazenda Santa Margarida produz micro-lotes, cuja maioria não é vendida na loja deles. Vendem ali por exemplo os lotes de cafés especiais com proposta nova, como os de fermentação diferenciada (Velvet Touch e Acid Lover). Demais micro-lotes da Santa Margarida podem ser encontrados ocasionalmente em outros fornecedores, como o Ateliê do Grão (http://www.ateliedograo.com.br/), mas nem sempre. O café tradicional deles, o multi-preparos, é um café comercial normal, com data de validade longa e nem sempre tem torra recente. Tem ótima qualidade e deve ser melhor do que outros cafés comerciais, mas não sei se não se encaixa mais na categoria gourmet. Os outros, com especiarias, são mais para coados e não tenho certeza se tem torra nova. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Março 2014 Luiz, acho que essa loja não se enquadra na proposta. Tenho que acrescentar que é necessário torrar os próprios cafés. Não posso acreditar que revendendo cafés de outras torrefações eles sejam capazes de entregar torras bem recentes. Anita, boa lembrança. Vou adicionar lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Torrefação de Cafés Especiais Vale do Caxixe http://www.tanlup.com/store/15493/cafes-especiais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Pois é, nunca mais tive notícia. Está funcionando regularmente o Vale do Caxixe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Também não sei. Achei em uma das minhas listinhas antigas. Vou mandar um email e perguntar. Abçs, Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Pois é, não quero indicar nada que não esteja ativo. Por isso que o Leo Moço, por hora, não figura na lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Tá certo. Realmente acho que não existe mais. A pagina de facebook e o site principal da torrefação estão offline. Mandei um email, mas voltou. Abraços Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Acho que o Moço não se enquadraria na lista por outros motivos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Quais motivos Miyamoto? Das últimas vezes que tomei os cafés dele estavam ótimos, torra recente, envio no prazo. Aliás, ainda tenho alguns deles verdes em casa (o da Moça é espetacular e fico me segurando pra não torrar tudo de uma vez). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Mortari.. Não vou levantar esta bola mais uma vez se não é assunto que não acaba mais.. Mas caso esteja interessado em saber o porque.. Dê uma pesquisada em outros tópicos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Quais motivos Miyamoto? Das últimas vezes que tomei os cafés dele estavam ótimos, torra recente, envio no prazo. Aliás, ainda tenho alguns deles verdes em casa (o da Moça é espetacular e fico me segurando pra não torrar tudo de uma vez). Sem querer ser chato mas esse da moça já deve estar morto faz algum tempo, ele, se não me engano, é de 2011. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 É de 2012, mas já está no fim, deve dar mais 1 ou 2 batches só. Tenho um pouco dele (e de outros) ainda porque fiquei um tempo sem torrar, agora que voltei estou limpando o estoque e torrando esses mais antigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Mortari.. Não vou levantar esta bola mais uma vez se não é assunto que não acaba mais.. Mas caso esteja interessado em saber o porque.. Dê uma pesquisada em outros tópicos.. OK, vou pesquisar. Mas se não quer levantar a bola porque fez o comentário? De qualquer forma, tá off-topic né, se algum moderador quiser apagar os meus comentários, não tenha dó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Março 2014 Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Talvez seria uma ótima ideia contar para ele que vc faz os cafés deles na pipoqueira ... rsrs Desculpa, foi feio, aqui o tópico: http://forum.clubedo...o-moco/?p=39263 E aqui o último infeliz que levantou essa bola: Loja do Café do Moço off-line Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Março 2014 Não vamos desenterrar isso, por favor. Se o Moço estivesse torrando e entregando normalmente, mereceria estar na lista. Os cafés dele são muito bons. Não é concurso de simpatia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Lá no vale do caxixe o Marcelo trabalha junto com o Mario ? Fiquei curioso para saber se eles compram nos mesmos produtores e fazem torras em separado com perfís diferentes ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Abril 2014 Denunciar Share Postado 1 Abril 2014 Ano passado o Marcelo estava na Etiopia e o Mario é quem estava torrando e enviando o café encomendado para o Marcelo . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Mas isto é oficial ou oficioso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/381-vendo-cafe-torrado-ou-cru-de-castelo-es/page-8#entry34070 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/381-vendo-cafe-torrado-ou-cru-de-castelo-es/page-8#entry34344 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Respondido Carlos ... Aquí entre nós, bem que ele podia vender um "Etiópia Top" diretamente pra nós ... Seria bom ter uma pessoa como ele intermediando isso ... Podia vir crú e torrava-se aquí. Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas