Alexandre Rodrigues Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Pessoal Amanhã chega meu naked. Minha cunhada está trazendo dos EUA. Mas não tenho muito conhecimento de técnicas para tirar o melhor proveito do meu novo brinquedinho. Sei que tem videos da extração no youtube,, mas não encontrei sobre técnicas de assentamento do pó, e os erros mais comuns no uso do naked. Acredito que não tenha nenhum tópico tratando diretamente sobre o assunto. Seria ótimo se os membros do fórum fizessem vídeos explicando suas técnicas, erros que evitam entre outros. O Rodrigo colocou umas fotos da extração da nova máquina num naked,, e ficou o máximo,, lindo,, sem contar que conseguiu tirar fotos como um profissional. Abraços Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Eu uso WDT talvez é um dos melhores conselhos pro Naked... Foi o conselho que o Rodrigo me deu e uso até hoje 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Acho que o naked não deve ter tanto segredo. Se acertou, vai sair bonitinho. Se errou, vai sujar a cozinha inteira. A técnica usada é a mesma do pf normal. Só que os erros ficam evidentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Obrigado, Ruben e Alexandre. Minha técnica de distribuição melhorou bastante e hoje só uso WDT em cafés mais teimosos ou quando quero extração de revista. Acho que uma das melhores explicações sobre extrações naked está neste tutorial clássico do HB: http://www.home-barista.com/naked-extraction.html Não é bem assim, Miyamoto. Geralmente ninguém esquece as primeiras extrações naked. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...