Alexandre Rodrigues Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Pessoal Amanhã chega meu naked. Minha cunhada está trazendo dos EUA. Mas não tenho muito conhecimento de técnicas para tirar o melhor proveito do meu novo brinquedinho. Sei que tem videos da extração no youtube,, mas não encontrei sobre técnicas de assentamento do pó, e os erros mais comuns no uso do naked. Acredito que não tenha nenhum tópico tratando diretamente sobre o assunto. Seria ótimo se os membros do fórum fizessem vídeos explicando suas técnicas, erros que evitam entre outros. O Rodrigo colocou umas fotos da extração da nova máquina num naked,, e ficou o máximo,, lindo,, sem contar que conseguiu tirar fotos como um profissional. Abraços Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Eu uso WDT talvez é um dos melhores conselhos pro Naked... Foi o conselho que o Rodrigo me deu e uso até hoje 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Acho que o naked não deve ter tanto segredo. Se acertou, vai sair bonitinho. Se errou, vai sujar a cozinha inteira. A técnica usada é a mesma do pf normal. Só que os erros ficam evidentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Obrigado, Ruben e Alexandre. Minha técnica de distribuição melhorou bastante e hoje só uso WDT em cafés mais teimosos ou quando quero extração de revista. Acho que uma das melhores explicações sobre extrações naked está neste tutorial clássico do HB: http://www.home-barista.com/naked-extraction.html Não é bem assim, Miyamoto. Geralmente ninguém esquece as primeiras extrações naked. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Eu conheço este tópico do HB. Eu mesmo já postei ele aqui em outro tópico. Não disse que é fácil. E nem tenho o naked pra dizer o que fazer. Mas pelo que li e vídeos que vi, a técnica usada é a mesma. Só que bem aplicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 A diferença básica é que com o portafiltro fechado você nunca sabe quando fez a distribuição e o calçamento de forma correta e não tem como corrigir o que está errado. E pra quem gosta de preservar crema, é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Concordo com o Ruben , desde que eu segui os conselhos de WDT do Rodrigo minhas extraçoes no naked pararam de fazer melequeira e melhoraram muito , vc tem aqui 2 exemplos : Uma das minhas primeiras extraçoes com naked sem WDT, perceba só a melequeira http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/page-40#entry40950 Agora 2 dias depois usando WDT , olha a diferença . http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/page-41#entry41146 Eu faço WDT usando um mini fue e uma seção de um copo de iogurte ou requeijão. http://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13415452424/ Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Sai mais tigrado né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Parece balela, mas com o naked é necessário reciclar as técnicas de distribuição e compactação. Eu achava que fazia tudo perfeitamente correto até ter o meu primeiro. Foi um choque de realidade, rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 26 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Parece balela, mas com o naked é necessário reciclar as técnicas de distribuição e compactação. Eu achava que fazia tudo perfeitamente correto até ter o meu primeiro. Foi um choque de realidade, rsrs. Ok Rodrigo,, mas não tem como fazer a técnica do WDT em todos os espressos, ou seja tirando o WDT no naked o resto provavelmente serão deficientes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Aí é que está, o WDT vai se tornando desnecessário com o aperfeiçoamento da distribuição. Fica para os cafés mais problemáticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Agora eu faço em todos , com o tempo , acaba fazendo parte do "cerimonial" de preparo do espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Março 2014 Denunciar Share Postado 26 Março 2014 Idem ao Carlos. É rapidinho, compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 29 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Galera Minha primeira extração com o naked.. sem nenhuma técnica de compactação, somente pó no filtro compactado... também primeira extração com o grão que comprei.. só achei a torra um pouco escura.... o que influenciou na cor do café. Extração rápida,,, as próximas vou regular o moinho. Abraços Alexandre 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Som da rotativa muito bom... arranca essa Etiqueta! A extração pareceu boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Arranca essa etiqueta foi boa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Escândalo de crema, Alê. Pessoal que está começando vai achar que esta é a crema padrão a ser atingida toda vez... afe... Parabéns! Nem melecou a cozinha ou a máquina. E segue a dica do Márcio. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 Eu não sabia o que era WDT, então procurei, achei tudo isso aí embaixo: Walt Disney Treasures - Disney classic cartoon liminated DVD series Wellington drive technologies - A company listed on the New Zealand Stock Exchange Watchdog timer - A computer hardware timing device World Darts Trophy - A major darts tournament Weather Decision Technologies, a company that provides weather data to services, websites, consumers, and etc. Finalmente encontrei: WDT - Weiss Distribution Technique for espresso levelling Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Março 2014 Denunciar Share Postado 29 Março 2014 João tem um tópico discutindo só sobre WDT. Dá uma pesquisada procê vê.. Ah e tem um sobre Nutation também caso não saiba o que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Fazia um tempo que não extraia um naked e hoje fiz um duplo, ficou uma bosta e ainda para ajudar não fechei totalmente a alavanca do grupo e continuou extraindo no fim rsss, café da Faz. Santa Inês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Março 2014 Denunciar Share Postado 30 Março 2014 Uassa.. Deu uma cusparada ali kkkkkk E que moinho é este que fica piscando essas luzinhas? Mesmo assim ficou massa! Ainda mais nesta xícara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas