Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Era aquele tradicional de mercado, lembra, Daniel? Aquele que tive que esconder o açucareiro de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Eu devia era ter surrupiado um pouco dele quando não tivesse ninguém olhando pra provar no expresso. Estava muito bom no coado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 201 da Origem em torra média, agora no expresso. Ajustando moinho, primeiro saiu em ristretto. Achei um bom corpo e permanece bastante tempo na boca. Gostei mais até do que no coado, que já ficou bacana. Vou fazer outro, mas quero um shot de 30 agora. http://cafenacozinha.tumblr.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Dura semana. Arranquei siso 3a. Só rolou afogatto e espresso em cima de cubo de gelo! Amanhã já devo voltar a espressos quentes =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Sei como é. Boa semana para provar café gelado. E agora perdeu o juízo de vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Nem fiz o perfil dele ainda, ele ainda vai melhorar muito, você verá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2014 Vai? Pena que não vai durar até melhorar... devo ter agora só uns 30 g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 fiz agora uma Aeropress a 8% com a torra (supostamente) escandinava. Não notei grandes diferenças. Pelo menos não achei ruim. O bob-o-link eu gosto mais no expresso. Vamos ver como evoluem as duas torras irmãs, a escandinava e a de santa cruz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Natural da Fazenda Junqueira Reis, do Sul de Minas, torra média-clara da Gold Cafés (do dia 25/09), no Hario V60. Delicioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Fazenda Santana no latte jr. Vou tentar guardar os últimos gramas do 201 para observar a evolução dele. Bom dia, bom sábado, bom fim-de-semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Kaldi duplo. Notas de laranja, chocolate e tabaco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Estourou um poste na rua, então não tem energia. Mas caiu só uma fase. TV e DVD funcionam. Moinho e cafeteira não. Graças a Deus pelo Porlex mini. Vai sair um Acid Lover no jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Temos um fogão a gás, moedor manual e uma FP ... café vai faltar na nossa casa nunca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Aqui também. E se não rolasse o Hario, ainda tinha a AP. E a produtora de laminha. Mas recomendo para todo mundo um moedor manual em casa para emergências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Já passei por isso também, na hora que coloquei o grão no moinho acabou a luz e eu fiquei ali, olhando pra ele, morrendo de vontade de tomar um café... Tenho que arrumar um manual também. Hoje dois duplos Fazenda Campestre. Daqui a pouco acho que vai sair um Yirgacheffe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 eu tenho três moedores manuais... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Bourbon amarelo/Sta Rita, ristretto triplo. Ainda está novo (uma semana da torra), e ele tá melhorando ainda. Tenho que economizar para ver como ele se desenvolve. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 201 da Origem em torra média, agora no expresso. Ajustando moinho, primeiro saiu em ristretto. Quantos gramas de pó? Pra mim tá com uma cara boa assim mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Rô, 8,5 g. Preferi no curto do que no ristretto. Estou segurando os últimos 30 g para ver se ele melhora ainda mais. Acabei de fazer um Velvet Touch na AP. Na boa: fantástico. Melhor café pra fazer nesse processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Ana.. Pergunta.. Cê aduba os fermentadinhos com o que? Os meus não crescem tanto assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 com Lobão e Lobinho a caminho (rimou!), moedor só manual! Agora fiz um Harito com o pacamara nicaraguense e o honey processed de Sumatra. Como sempre, sublime. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 pela manha , FP , Sitio Sta Rita a tarde : V60 , Cafe Expresso Brasil a poucos minutos : Expresso , Seleção do Mario ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Gui: eles gostam do geladinho do meu freezer... crescem que é uma beleza. Fechamos a vivência com o Acid Lover no Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Hoje a noite foi o african bed (Blend da Grenat), torrado dia 5/9/14. Gostei da mistura do Catuai vermelho com o bourbon vermelho da Fazenda BAÚ. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Fiz um Fazenda Santa Rita (do W&S, não do Valmor) no globo. Não curti muito. Gosto muito deste café no Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2014 Unique Orgânico é um café deveras especial. Single, na Pavoni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Bourbon amarelo (Sta Rita/Valmor). Muito bom esse retrogosto de avelã, bem persistente. Agora tem 9 dias da torra e ficou ótimo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 E um "Obatã" do Victor. Já um tempo da torra, ainda muito bom e citrico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Hoje foi o Ravello que fiz na Pop Funky ontem. Fiz na Aeropress, mas na pré-infusão eu esbarrei na AP e quase metade do café voou na pia. Fiz "a zóio" e deu certo. Ficou bom. Acho que daqui um ano eu devo conseguir aprender mais ou menos a torrar e avaliar as torras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 29 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2014 Fiz um Fazenda Santa Rita (do W&S, não do Valmor) no globo. Não curti muito. Gosto muito deste café no Hario. Ha um tempo pensamos em mudar o nome do cafe Sta Rita . ( Aceitamos Sugestões !!!! ) Com todo respeita a Santa , a qual emprestou o nome ao nosso sitio e a qual sou devoto : Como tem sitio e fazenda Sta Rita nesta Brasilzao , sô !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas