Cabral Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Na alvorada, Peaberry (moka) Fazenda São João da DaTerra nos Cappuccinos do desjejum Nos ristrettos pós-almoço, Mundo Novo Campo Místico... última dose pura desse pacote, o que sobrou não dá um single, vai virar "blend" daqui a pouco... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Cabral, esses da Daterra são do Nossa Casa Café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Ainda não, Otávio... congelei uns 3 Kg dos cafés da DaTerra na época em que o falecido Ateliê fechou as portas para o varejo, e venho descongelando aos poucos. Creio ser o penúltimo pacotinho, praticamente acabou, e acho que ainda tenho uns 250g do LH no ártico brastempino... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Uassa.. E eu achando que eu tinha abominéveis homens das naves escondido por aqui.. [emoji33] Fui de 201 na AP travêis.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Eu abri o 201 hoje. Estreia nacional por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Como diria o Victor: é um pecado receber o café e mandá-lo direto para o congelador.. Kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Os meus vão para o freezer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Hoje em dia, os meus também. Sempre sincronizei compras a cada 2 ou 3 semanas no Ateliê, intercalando com um "diferente" a cada compra pra variar, mas depois do final do Ateliê-varejo, virou freezer-mania. Senão a gente fica sem café bom, ou junta café demais. Frete mata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Isso, idem aqui. Às vezes sobe um pouco o nível (do volume do estoque, pois o nível dos cafés é sempre alto), quando vem presente de amigos. Aqui saiu agora um coado de 201 (depois de 2 expressos pavorosos na rua) harmonizando com uma tapioca recheada com banana com canela. Tava bão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 ah, Ana, que maldade... deu água na boca. Tô de saída e vou ter de esperar voltar pra casa pra fazer tapioca com banana e canela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 2 Março 2015 Denunciar Share Postado 2 Março 2015 Hoje fui de "Santo Domingo" da Republica Dominicana, um café suave, acidez leve, achocolatado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 3 Março 2015 Denunciar Share Postado 3 Março 2015 Terroá - Piatã "Vento Norte" , blend da Chapada Diamantina na Moka.......Apesar da torra mais antiga ainda bem frutado, definitivamente não é um café doce, otima finalização. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 3 Março 2015 Denunciar Share Postado 3 Março 2015 No latte FAF355 e agora um espresso na rua de Unique Frutado. Muito bom, primeiro café por aqui que prestou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Março 2015 Denunciar Share Postado 3 Março 2015 Seleção do Mario (Zardo) no Hario jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Março 2015 Denunciar Share Postado 3 Março 2015 forquilha, na gaggia coffee turbinada. Ficou um pouco amargo. Talvez pelo tempo total de extração, que chegou bem perto de 30s (programei para 30, mas achei muito em face do grau de moagem). Vou lá fazer outro, corretamente dessa vez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Já tomei dois espressos hoje a tarde. O café é do Campo Místico. E é bão dimais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 De manhã: Peaberry (mokinha) Fazenda São João da DaTerra nos Cappos Depois do almoço e agora, antes de sair: Origem Blend 8008 Black-Friday nos espressos Tudo do freezer... rolando muita ressurreição criogênica por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 Fiz bourbon amarelo do Baden na cafeteira italiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Março 2015 Denunciar Share Postado 4 Março 2015 201 na AP... Quase chegando ao fim.. Mas o café já passou do ponto.. Não está mais aqueeele café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 ultimo do dia .. LH , Sitio Sta Rita ou Campo Mistico ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Acabei de fazer um Single com o Acid Base BR 40%. Pela descrição, achei que teria o perfil sensorial semelhante ao Caturra/Catuaí do Coffee Lab. Ledo engano. A acidez foi mais pronunciada, mas a expectativa de achar as notas lácteas não se concretizou. Bom café, mas achei somente bom. Depois vou brincar em fazer os blends. O ponto positivo é que logo no primeiro shot com o filtro single, consegui acertar a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Terra Vermelha e Blend Espresso1 do Coffee Collective (50% Colombia, 25 Etiópia natural e 25 Quênia) ... Vinho tinto e frutas vermelhas. Tenho que torrar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Que raiva! Acabo de descobrir porque ontem 2 shots do meu batch com com 14. 6% perda do Forquilha e um vovó do Mário agora cachoeiraram... A diarista baixou o macro do Vario pro 3 limpando =( E só agora percebo, depois de estragar meu Forquilhinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Mudei o filtro e dose, mudou tudo. Engrossei a granulometria, filtro duplo com 19g, saiu um belo ristretto com 29g em 23s. Cortei pelo blond. Acidez ficou mais clara, ainda que bem menos que os cítricos, mas ficou um café bem melhor equilibrado. Mesmo assim, acho que pelo nome, a acidez deveria saltar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Hoje ainda não tomei, mas ontem caí mais uma vez na "bobeira" de tomar café depois das 21:00h. Resultado, só consegui dormir depois da meia noite, tendo compromisso de acordar 05:30.Mas voltando ao tópico, ontem tomei um belo LH Campo Místico. A casa ficou com o aroma de café até o meio da madrugada. Impressionante! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 tbem evito cafe a noite ,,,sei la se é psicológico ou não... Gosto mas evito .. A proposito : Por volta das 6,30 h : Expresso de 50% Costa Rica e 50% Mundo Novo , Campo Mistico . Bom dia e bons cafés a todos ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Bom dia. Seleção do Mario coadinho. Depois vai sair no expresso. Um atrás do outro que o dia será longo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Boa tarde! blend corpo místico (catuai vermelho) / forquilha do rio. Muito bom (os cafés casaram perfeitamente). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 LH da DaTerra (Ateliê do Café - freezer) nos Cappuccinos matuccinos Blend 8008 da Origem (BF - freezer) nos espressos pós-almoço e daqui a pouco rola um doppio-ristretto, que só de falar deu água na boca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Março 2015 Denunciar Share Postado 5 Março 2015 Blend 201 no espresso.. Chegando ao fim.. Só resta uma dose e deverá ser consumida na AP amanhã pela manhã.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas