Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Na alvorada, Peaberry (moka) Fazenda São João da DaTerra nos Cappuccinos do desjejum

 

Nos ristrettos pós-almoço, Mundo Novo Campo Místico... última dose pura desse pacote, o que sobrou não dá um single, vai virar "blend" daqui a pouco... :rolleyes:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não, Otávio... congelei uns 3 Kg dos cafés da DaTerra na época em que o falecido Ateliê fechou as portas para o varejo, e venho descongelando aos poucos. Creio ser o penúltimo pacotinho, praticamente acabou, e acho que ainda tenho uns 250g do LH no ártico brastempino... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, os meus também. Sempre sincronizei compras a cada 2 ou 3 semanas no Ateliê, intercalando com um "diferente" a cada compra pra variar, mas depois do final do Ateliê-varejo, virou freezer-mania. Senão a gente fica sem café bom, ou junta café demais. Frete mata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isso, idem aqui. Às vezes sobe um pouco o nível (do volume do estoque, pois o nível dos cafés é sempre alto), quando vem presente de amigos.

 

Aqui saiu agora um coado de 201 (depois de 2 expressos pavorosos na rua) harmonizando com uma tapioca recheada com banana com canela. Tava bão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, Ana, que maldade... deu água na boca. Tô de saída e vou ter de esperar voltar pra casa pra fazer tapioca com banana e canela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terroá - Piatã "Vento Norte" , blend da Chapada Diamantina na Moka.......Apesar da torra mais antiga ainda bem frutado, definitivamente não é um café doce, otima finalização.

 

JUTnT6Sm.jpg?1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forquilha, na gaggia coffee turbinada.

Ficou um pouco amargo. Talvez pelo tempo total de extração, que chegou bem perto de 30s (programei para 30, mas achei muito em face do grau de moagem).

Vou lá fazer outro, corretamente dessa vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã: Peaberry (mokinha) Fazenda São João da DaTerra nos Cappos

Depois do almoço e agora, antes de sair: Origem Blend 8008 Black-Friday nos espressos

 

Tudo do freezer... rolando muita ressurreição criogênica por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um Single com o Acid Base BR 40%. Pela descrição, achei que teria o perfil sensorial semelhante ao Caturra/Catuaí do Coffee Lab. Ledo engano. A acidez foi mais pronunciada, mas a expectativa de achar as notas lácteas não se concretizou. Bom café, mas achei somente bom. Depois vou brincar em fazer os blends. O ponto positivo é que logo no primeiro shot com o filtro single, consegui acertar a extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra Vermelha e Blend Espresso1 do Coffee Collective (50% Colombia, 25 Etiópia natural e 25 Quênia) ... Vinho tinto e frutas vermelhas.

 

Tenho que torrar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que raiva! Acabo de descobrir porque ontem 2 shots do meu batch com com 14. 6% perda do Forquilha e um vovó do Mário agora cachoeiraram... A diarista baixou o macro do Vario pro 3 limpando =(

E só agora percebo, depois de estragar meu Forquilhinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei o filtro e dose, mudou tudo. Engrossei a granulometria, filtro duplo com 19g, saiu um belo ristretto com 29g em 23s. Cortei pelo blond. Acidez ficou mais clara, ainda que bem menos que os cítricos, mas ficou um café bem melhor equilibrado. Mesmo assim, acho que pelo nome, a acidez deveria saltar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ainda não tomei, mas ontem caí mais uma vez na "bobeira" de tomar café depois das 21:00h. Resultado, só consegui dormir depois da meia noite, tendo compromisso de acordar 05:30.

Mas voltando ao tópico, ontem tomei um belo LH Campo Místico. A casa ficou com o aroma de café até o meio da madrugada. Impressionante!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbem evito cafe a noite ,,,sei la se é psicológico ou não... Gosto mas evito ..

 

A proposito : Por volta das 6,30 h :  Expresso de 50% Costa Rica e 50% Mundo Novo , Campo Mistico .

 

Bom dia e bons cafés a todos ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LH da DaTerra (Ateliê do Café - freezer) nos Cappuccinos matuccinos :P

 

Blend 8008 da Origem (BF - freezer) nos espressos pós-almoço e daqui a pouco rola um doppio-ristretto, que só de falar deu água na boca :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...