Victor D. Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Quênia Gachami AA Lavado, no V60, claro. It also meique me crai. Café delicioso e o interessante é que no finalzinho tinha sobrado um pouco de leite vaporizado do cappucino da mulher e eu joguei no restinho de café, tinha gosto de Baileys. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Overdose master (2 duplos de manhã e 5 singles no final da tarde com pão e amigos). Rolou Ravello, 360 e Sinfonia. Este último vai acabar e ainda não vou ter acertado! No Vario R, cachoeira, no G, quase choca a máquina... Mas ele é interessante mesmo mal extraído! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Marcinha, entre o G e o R tem vários pontos para você tentar ainda. Vou espremer algum pós-jantar. Talvez LH. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Anita, sim sim! Está anotado no meu caderninho (agora tenho que reaprender sobre os pontos dos grãos). Comecei com 3F (mesma do 360), aí fui para 3A, 2V (cachoeira até aí), 2A, 2G (chocou), desci de volta pro 2R, cachoeira. Próximo passo deve ser 2M... Mas hoje não dava mais. Foi meu maior porre de café! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Galera, hj estou tomando esse café: http://fazendamantissa.com.br/cafe Muito bom mesmo, da minha região (sul de minas).. Vale a pena conferir! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Blend Santo Grão na Moka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Anita, sim sim! Está anotado no meu caderninho (agora tenho que reaprender sobre os pontos dos grãos). Comecei com 3F (mesma do 360), aí fui para 3A, 2V (cachoeira até aí), 2A, 2G (chocou), desci de volta pro 2R, cachoeira. Próximo passo deve ser 2M... Mas hoje não dava mais. Foi meu maior porre de café! Madre que lo pario! Nessas horas um número menor de opções parece cair bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Com o tempo quando acostumar com o moinho, olhando o fluxo já vai saber quanto tem que mexer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 É assim mesmo. Quando coloco grãos novos no moinho, sei que a primeira extração não será a ideal. Serve mais para teste e acertar o ajuste. Ruim é sensação de desperdiçar um bom café na primeira tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Hehehe é. .. aí quando acerta o grão acabou! Kkkk Mas hoje ficou bom! 2M. Acostumada com o Preciso que os micro pouco faziam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Hoje de manhã, BOB O LINK torrado no GTCR-F1, moído no breville smart grinder (errei a quantidade, pois ainda estou aprendendo a manejá-lo) e extraído no coador. Show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 E o moinho? Funcionando bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Uma beleza. Parabéns ao antigo dono que enviou bem limpo. Retirei as mós apenas para verificar seu estado. Vão durar bastante ainda. Daqui a pouco, late harvest no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 LH no expresso é escandaloso. Bom dia! Latte jr de... LH. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Etíope Kebel Konga no espresso. Que café é esse?!? Tem gosto de limonada suiça com capim cidreira, não é assim, "aroma de limonada e um leve toque de cidreira" é gosto mesmo, parece que fez uma limonada suiça e jogou uma dose de espresso dentro. Ja comprei mais 1kg. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Ainda não decidi o que beber. É tão duro estar de férias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Poxa, Victor, esse etíope Kebel Konga parece ser fantástico. Fiquei babando só com a sua descrição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Desse aí vou querer 100 g (caso haja). ZA: vai montar pipa com teu filho. Lavar a louça. Arrume algo para fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Legal Victor! A acidez desses cafés é excelente, né? Também tenho essa impressão com o Etiópia Duromina que tenho aqui. Eu cheguei a falar pra minha esposa que eu praticamente não sinto gosto de café nele! É um bagulho de louco! Hoje tomei o 355 do Victor na Aeropress de novo. Caramba!!! Esse café é sensacional mesmo! Por isso que os caras exportam café especial brasileiro! Ótima torra, Victor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Agora só quando chegar o novo lote e, com a Receita Federal eficiente como está, só em uns 3 meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Valeu Santiago, fico muito feliz que tenha gostado, é muito bom saber que todo o esforço está tendo resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Orfeu com torra de 30 dias... (o Etíope e o blend da sweets foi uma tchurma bem grande em casa fds e acabou tudo, acabei abrindo o orfeu pois está frio e a preguiça de torrar café??? rsss) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Engraçado viram como ficou uma divisão entre estes dois cafés do Victor, o 355 e o 360, achei ambos excelentes, porém preferi o 360, se não me engano a Anita também, é aquela história o gosto, paladar é algo realmente muito pessoal, por isso que acho praticamente impossível definir o melhor café do mundo, pode ser para uns e para outros não, bem bacana essa diversidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Sou uma mulher de naturais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Orfeu com torra de 30 dias... (o Etíope e o blend da sweets foi uma tchurma bem grande em casa fds e acabou tudo, acabei abrindo o orfeu pois está frio e a preguiça de torrar café??? rsss) Roger, o que achou do orfeu? Outro dia tomei de novo na cine café, mas nada especial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 José Alexandre, eu peguei justamente no Cine Café, fui à PG no fds anterior emendando com o feriado, aproveitei já que estava na cafeteria e pedi um para tomar e estava horrível, mas foi uma mulher que extraiu (que era a faz tudo na cafeteria), acho que a qualidade dos antigos donos para a extração era melhor, a extração ficou aquele gosto de queimado, bem ruim mesmo... Já os grãos sempre achei o Orfeu um bom café para o dia-a-dia, este que peguei deles está com o gosto de torra um pouco velha (1 mês de torra), você sente isso, está bebível, bem melhor que na cafeteria mas nada espetacular. Uma vez peguei um pacote no Coffee Shop de Maringá com a torra de 5 dias, estava muito amendoado, foi um dos cafés mais suaves que já tomei, gostei bastante. Acho que vale a pena pegar o Orfeu quando você encontra com uma torra nova, é um café que gosto e sempre que ver uma torra mais recente é capaz de pegar um pacote Quando voltar aí vou lhe avisar quem sabe dá para irmos até Curitiba conhecer o pessoal de lá e as cafeterias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 .... mas foi uma mulher que extraiu ... Rogerio: você pode por gentileza explicar a frase acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 hahahhaha Anita, nada contra as mulheres não, é porque antes era um barista treinado que tirava os espressos, agora é a atendente que faz tudo desde a limpeza, ou seja, uma pessoa destreinada, há excelentes baristas homens e mulheres, não foi nesse sentido que disse, tá?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Eita, agora virou polêmica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 José Alexandre, eu peguei justamente no Cine Café, fui à PG no fds anterior emendando com o feriado, aproveitei já que estava na cafeteria e pedi um para tomar e estava horrível, mas foi uma mulher que extraiu (que era a faz tudo na cafeteria), acho que a qualidade dos antigos donos para a extração era melhor, a extração ficou aquele gosto de queimado, bem ruim mesmo... Já os grãos sempre achei o Orfeu um bom café para o dia-a-dia, este que peguei deles está com o gosto de torra um pouco velha (1 mês de torra), você sente isso, está bebível, bem melhor que na cafeteria mas nada espetacular. Uma vez peguei um pacote no Coffee Shop de Maringá com a torra de 5 dias, estava muito amendoado, foi um dos cafés mais suaves que já tomei, gostei bastante. Acho que vale a pena pegar o Orfeu quando você encontra com uma torra nova, é um café que gosto e sempre que ver uma torra mais recente é capaz de pegar um pacote Quando voltar aí vou lhe avisar quem sabe dá para irmos até Curitiba conhecer o pessoal de lá e as cafeterias. Rogerio: você pode por gentileza explicar a frase acima? hahahhaha Anita, nada contra as mulheres não, é porque antes era um barista treinado que tirava os espressos, agora é a atendente que faz tudo desde a limpeza, ou seja, uma pessoa destreinada, há excelentes baristas homens e mulheres, não foi nesse sentido que disse, tá?? Eu ri pacas. É uma senhora que cuida também dos pedidos de comida, e do que mais aparecer. Isso combinamos sim. O ouro verde fica na mesma rua da cine. Umas duas quadras adiante. Lugar mais espaçoso e agradável. Mas não posso recomendar o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas