Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Eu com eco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Há uma hora atrás, antes de a luz acabar em toda região central de Brasília, tomei um Ravelo na gaggia coffee, moído no smart grinder. Está muito chique esse meu Trampo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Luis, cítrico no expresso tem que gostar mesmo. Alguns aqui gostam. Deve melhorar em outros processos, em particular no coado. Eu achei demais... A acidez é bem grande, gerando um sabor azedo que me incomoda um pouco. Com isso as notas cítricas do grão ficam muito brilhantes encobrindo os demais sabores. Mas pesquisando, parece que essas são características do tipo de variedade (icatu amarelo) que compõe esse café. Atrelado a isso a torra clara favorece essa formação cítrica no café. Eu procuro por algo mais equilibrado entre o cítrico (azedo) e o amargo. Sabe em qual variedade eu posso encontrar esse equilíbrio? Ah, deixo aqui um link também, bem legal: http://coffeetraveler.net/uma-delicada-discussao-sobre-a-acidez-2/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Parece que estou domando essa menina pavoni. Passei pela bichinha 15 gramas de orfeu e saíram 25.8 gramas no copinho. E com a crema, como deve ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Luis, extrair em temperatura um pouco mais alta diminui a acidez. Mas precisa achar um equilíbrio, pois muito quente puxa o amargor. Não sei te dizer qual variedade é menos cítrica. Até porque em blends haverá uma mistura. Ainda que uma delas predomine. Eu costumo ver a descrição do torrefador, que indica se aquele café é mais ou menos cítrico. Ou qual o tipo de acidez. E lembrando que a forma de torrar (mais clara ou escura) acentua ou não esta acidez, o que você já sabe. Aí no Rio já provou os grãos do Curto? Eles usam café do Vale do Caxixe no ES e variam as torras. E segundo dizem são simpaticíssimos na cafeteria. Fica no centro. ZA, JÁ dominou a garota? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Hoje de manhã tomei o Bob o Link na French Press e depois do almoço na Aeropress! O café foi torrado ontem pelo Gui e enquanto torrava eu fiquei do lado sapiando! Muito bom! Agora eu quero ver quando chegar minha hora de torrar sem ter o professor do lado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Ih, mais um mestre de torra em formação na Escola Gui TorrAs de torrefação caseira... Brinquedo novo também, Igor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Isso Ana, já está em mãos... Como ainda estou em Brasília e o forno é 110v não tive oportunidade de testá-lo sozinho... estou providenciando um transformador com um amigo. Se as torras não derem certo eu dou um jeito de moer e deixar por aqui mesmo... kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Luis, extrair em temperatura um pouco mais alta diminui a acidez. Mas precisa achar um equilíbrio, pois muito quente puxa o amargor. Não sei te dizer qual variedade é menos cítrica. Até porque em blends haverá uma mistura. Ainda que uma delas predomine. Eu costumo ver a descrição do torrefador, que indica se aquele café é mais ou menos cítrico. Ou qual o tipo de acidez. E lembrando que a forma de torrar (mais clara ou escura) acentua ou não esta acidez, o que você já sabe. Aí no Rio já provou os grãos do Curto? Eles usam café do Vale do Caxixe no ES e variam as torras. E segundo dizem são simpaticíssimos na cafeteria. Fica no centro. ZA, JÁ dominou a garota? Já saiu um expresso bebível, ao menos. Estamos começando a nos dar bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 E eu na água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 16 Julho 2014 Denunciar Share Postado 16 Julho 2014 Luis, extrair em temperatura um pouco mais alta diminui a acidez. Mas precisa achar um equilíbrio, pois muito quente puxa o amargor. Não sei te dizer qual variedade é menos cítrica. Até porque em blends haverá uma mistura. Ainda que uma delas predomine. Eu costumo ver a descrição do torrefador, que indica se aquele café é mais ou menos cítrico. Ou qual o tipo de acidez. E lembrando que a forma de torrar (mais clara ou escura) acentua ou não esta acidez, o que você já sabe. Aí no Rio já provou os grãos do Curto? Eles usam café do Vale do Caxixe no ES e variam as torras. E segundo dizem são simpaticíssimos na cafeteria. Fica no centro. ZA, JÁ dominou a garota? Já ouvi falar do Curto, mas nunca fui lá... Vlw a dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Acabo de tomar um single do etíope (esqueci o nome) do Victor. Ooo, que café louco! Bom demais! Fiz no single pra economizar caso eu errasse muito a mão! Ele é fraco de crema mesmo ou foi a pecinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Má! É o Kebel Aricha.. Bom né? Achei bem diferente do que encontramos por aqui.. Pena que foi pouco.. E aqui também não deu muita crema. Talvez seja por causa da torra mais clara.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 E acabei de fazer um single do 360. Primeiro shot do 360. Café excelente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Hehehe isso isso isso! Então tomei ele "direito". Aliás ele deixou um aftertaste fantástico! Me lembrou o deixado por algumas cervejas belgas. .. O 360 é bom mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 E o 360 está no fim... tem que juntar os cacos lá na Origem para dar mais um pacotinho ou dois... ouçam o que estou dizendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Kkkkkk.. Lá vem de novo.. "Eu avisei... Mas ninguém me escuta.." Ainda tenho um pacotinho inteiro aqui.. Fiz meu primeiro shot dele no single e pra economizar.. kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 O meu caminha para o inexorável fim (adoro os livros que adoram usar essa palavra repetidas vezes de forma adorável). Mas já estou no aguardo do novo natural de 90 pontos que deve substituir o 360 no meu ♡. #afilaanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Off topic! Já leu algum livro do escritor britânico Bernard Cornwell, Ana? Ele adora usar a palavra inexorável! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Dele não, Igor. Mas muitas vezes tenho a impressão de que é tradução mal-feita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Gaggia está esquentando. Em breve vou tentar ver se as cores do vídeo da Intelligentsia se repetem com o house blend do Alexandre. Na falta do que fazer, vou até pesar o café. Hoje fui à dentista (era mulher, então é isso mesmo, né? Ainda não inventaram dentisto pra casar com presidenta, ou já?). Um horror. Fiquei tonto de tanta dor. Ainda bem que só temos 32 dentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Minha dentista também é mulher. Não gosto de homem mexendo na minha boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Pronto, deu 48,8% de razão de extração (nada a ver com o dente). Pois é, já tive dentisto também, mas acho que a maioria dos canais fiz com mulher. Deixa eu ver. Um no Méier (era mais barato lá) com homem (o primeiro canal a gente nunca esquece), depois um segundo em Copacabana, um perto de Coney Island em NY (um israelense). Aí, já de volta a Terra Brasilis, fiz com uma mulher em Ipanema e agora vou pro segundo com essa outra mulher em Copacabana. Os três últimos foram indicações do meu dentista que teve que tirar um tumor do tamanho de uma bola de tênis do cérebro. Eu ainda voltei lá depois, mas na segunda vez ele não podia, porque voltou o tumor (não era câncer, mas mesmo assim). Ele não fazia canal. Eu bobeei, porque um amigo meu está namorando justamente uma endodentista (bonita até). Devia ter tentado um desconto. O dente como ele é. No final foram três homens e duas mulheres, mas 3 canais pra cada sexo. Empatou (na verdade, quem perdeu fui eu). O café ficou bom, mas frio. Vou ter que fazer outro daqui a pouco, quando a máquina tiver mais quente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Eu achei demais... A acidez é bem grande, gerando um sabor azedo que me incomoda um pouco. Com isso as notas cítricas do grão ficam muito brilhantes encobrindo os demais sabores. Mas pesquisando, parece que essas são características do tipo de variedade (icatu amarelo) que compõe esse café. Atrelado a isso a torra clara favorece essa formação cítrica no café. Eu procuro por algo mais equilibrado entre o cítrico (azedo) e o amargo. Sabe em qual variedade eu posso encontrar esse equilíbrio? Ah, deixo aqui um link também, bem legal: http://coffeetraveler.net/uma-delicada-discussao-sobre-a-acidez-2/ http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/718-espresso-101-como-ajustar-dose-e-moagem-pelo-sabor/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Finalmente a regulagem do Lido 2 parece estar em ordem. Até ando me aventurando e usando ele também para coado e AP. Não sei o que tava acontecendo antes, mas quando fazia o Unique Orgânico, tava com a impressão que saía muito rápido. Agora terminei de fazer um duplo com ele e saiu ok, como no com o house blend que fiz há pouco. Estranho é que continuo achando a água meio fria. Enfim, deixa isso pra lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 orfeu moído no lido 2 e tirado na pavoni. 62% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Povo tá ficando bem metido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 E quem fala isso é a dona de uma sílvia vermelha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Mas eu não sou metida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Julho 2014 Denunciar Share Postado 17 Julho 2014 Tirei um expresso redondíssimo na pavoni 50% e uma crema fantástica com torra clara. Foi Unique Orgânico, a propósito, o queridinho do ZC. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas