Bernardo B Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Eu também tenho um restinho do 355 (sítio Canaa), farei um ristretto ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 faf 322 coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 FAF 322/Origem na Aeropress pela manhã. Ontem foi Obatã/Origem na AP pela manhã e no espresso (VST15g para 24g de bebida) a tarde. Como esse café é exótico. Até mesmo no espresso eu consigo perceber o quanto ele é diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 O Obatã vai melhorando bem com o tempo, o seu deve estar ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Vai melhorando mesmo. O mesmo está congelado, mas demorou um pouco para ir para o congelador e também já faz tempo que está congelado. Victor, sabe dizer se a seleção de grãos moca no Obatã é proposital ou é coisa do lote mesmo? Ouvi dizer que esse tipo de grão tem uma doçura maior, é verdade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Blend do Lucca com olhos de mel. Quer dizer, tem olhos cor de mel. então comprei meio quilo do café. Torrado em 04/8, com notas achocolatadas e um toque cítrico. Sem falar nos olhos cor de mel da barista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Eu não consegui ver o obata melhorando com o tempo acabou muito rápido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Acho que ninguém tomou café hoje pela manhã. No meu pequeno almoço: Fazenda Sant'Anna no latte jr. Com restinho de pão de azeitonas au levain. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Lá em casa, bob o link no coador. Agora chegou ao ápice. Ainda devo ter umas 150g dessa torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Eu fui presenteado com 500g de um Piatã baiano de torra clara e recente (pasmem!!!). A torra é realizada em Sobradinho/DF e chama Café do Chef! Acabei de fazer na AP, ficou com um sabor terroso, um café bem diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Unique blend, single. Torra bem clara para os amantes da acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Tenho que começar a me programar para tomar o café no espresso apenas alguns dias depois de torrado. FAF 322 torrado ontem no espresso. A torra mais clara. A media escura estou esperando descansar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Ravelo na nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 À tarde: 322 no Harito. Mais tarde vai acompanhar um bolo de frutas. Caseiro. Claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 322 da Origem cabô. Agora vem o Obatã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Meio atrasado... Fiz 200g de FAF 322 na prensa francesa mocoronga que comprei. O êmbolo desce sem se notar nenhuma resistência. Mas estava bom mesmo assim. Só não dá pra beber até o fim, como na Bodum que tenho. Agora até pensei em estreiar o Hario Jr vermelho que comprei, mas fiquei com preguiça e vou tomando uns nespressos mesmo (no trabalho). Livanto e agora vai ser um Bukeela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Cabou de chegar meus cafés com torra de 1 mes do Square Mile. Mandei um espresso do San Agustín para começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 bob-o-link, duplo. torra pra coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 hoje comecei com 200g a 7% de FAF 322 (bem, na verdade tive que completar com bob-o-link) na presna francesa e na sequência, aproveitei e fiz mais 200 de Fazenda Santana (o meu é do homem pobre mesmo) no Hario Jr. Pronto para o novo dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Logo de manhã foi um duplo Unique Blend. E agora o que vai ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Sant'Anna no latte jr. Vou moer malte no Vario. Variando suas funções. Será como moer café bem denso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Anita, ja fiz isso uma vez para fazer cerveja.. Funciona.. (no hario, não no vario) haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Bruno: contei lá no pão. Moí no Porlex. Não tive coragem de moer no Vario. Agora à tarde sai um coadinho. Não sei ainda qual grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Antes do almoço bob o link, duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Aqui no trampo, FAF322 torra média-escura. Preferido da galera daqui. Fiz uma rodada de espresso. Já está acabando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 O pior é que nem chegou a descansar o suficiente e já está acabando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 a minha torra desse faf 322 ficou média clara. ele é um dos melhores que tomei esse ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 faf 322, duplo, de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 Fiz um Harito de Fazenda Santana (250g dessa vez) e na sequência um duplo com o bob-o-link de 16%. Acho que vou torrar mais do FAF 322 hoje, mas confesso que pra mim o Fazenda Santana dá de 7 a 1 nos da FAF. Não provei o tal 360, verdade, mas enfim. A FAF como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 enquanto o filho não sara da pneumonia, vou tomando mais... outro duplo de bob-o-link. Saiu mais rápido esse, mas tava ok. Até que o bob-o' ficou bom no expresso. Eu queria ter feito uma torra mais clara, mas no final deu certo assim. Ah, ontem provei um single do etíope. Ficou bom. Pouco corpo, porque a torra ficou acho que em 14,2%. Tinha 6 dias. Talvez ainda dê uma melhorada. Vou esperar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas