Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Vai melhorando mesmo. O mesmo está congelado, mas demorou um pouco para ir para o congelador e também já faz tempo que está congelado.

 

Victor, sabe dizer se a seleção de grãos moca no Obatã é proposital ou é coisa do lote mesmo? Ouvi dizer que esse tipo de grão tem uma doçura maior, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend do Lucca com olhos de mel.

Quer dizer, tem olhos cor de mel.

então comprei meio quilo do café.

Torrado em 04/8, com notas achocolatadas e um toque cítrico.

Sem falar nos olhos cor de mel da barista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui presenteado com 500g de um Piatã baiano de torra clara e recente (pasmem!!!). A torra é realizada em Sobradinho/DF e chama Café do Chef! Acabei de fazer na AP, ficou com um sabor terroso, um café bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que começar a me programar para tomar o café no espresso apenas alguns dias depois de torrado.

 

FAF 322 torrado ontem no espresso. A torra mais clara. A media escura estou esperando descansar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio atrasado...

Fiz 200g de FAF 322 na prensa francesa mocoronga que comprei. O êmbolo desce sem se notar nenhuma resistência. Mas estava bom mesmo assim. Só não dá pra beber até o fim, como na Bodum que tenho.

Agora até pensei em estreiar o Hario Jr vermelho que comprei, mas fiquei com preguiça e vou tomando uns nespressos mesmo (no trabalho). Livanto e agora vai ser um Bukeela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje comecei com 200g a 7% de FAF 322 (bem, na verdade tive que completar com bob-o-link) na presna francesa e na sequência, aproveitei e fiz mais 200 de Fazenda Santana (o meu é do homem pobre mesmo) no Hario Jr.

Pronto para o novo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um Harito de Fazenda Santana (250g dessa vez) e na sequência um duplo com o bob-o-link de 16%. 

Acho que vou torrar mais do FAF 322 hoje, mas confesso que pra mim o Fazenda Santana dá de 7 a 1 nos da FAF. Não provei o tal 360, verdade, mas enfim.

A FAF como ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto o filho não sara da pneumonia, vou tomando mais... outro duplo de bob-o-link. Saiu mais rápido esse, mas tava ok.

Até que o bob-o' ficou bom no expresso. Eu queria ter feito uma torra mais clara, mas no final deu certo assim.

 

Ah, ontem provei um single do etíope. Ficou bom. Pouco corpo, porque a torra ficou acho que em 14,2%. Tinha 6 dias. Talvez ainda dê uma melhorada. Vou esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...