Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Você fez eu me lembrar de uma amiga que sempre fala que vai conversar com a Cidinha (N. S. Aparecida) :)

 

Hoje LH do Ateliê do Café no expresso.

 

Mais tarde deve sair o bourbon vermelho do Victor. Pena que já estou vendo o fundo do pacote desse, tenho que encomendar mais ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Late Harvest do Ateliê no cantinho, fora do freezer.

 

Sweet Collection em sachê do Ateliê na bolsa, pra usar com a Handpresso Auto.

 

 - como já perguntaram: sim, faço café no carro mesmo, depois do almoço, se não consigo tomar um espresso aceitável

 - também carrego um adaptador Schumacher (100~240Vac -> 13.8Vdc 15A) na bolsa da Handpresso Auto, assim posso fazer espressos em qq lugar com rede elétrica - demora 3 minutos o primeiro single e mais ou menos 1m30s pra preparar os seguintes - só vendo a cara dos meus alunos quando faço isso no intervalo e algum deles me "flagra"... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Valmor.

 

Mantenham Santa Rita.

Não foram vocês que escolheram. Vocês foram escolhidos!

 

Também sou devoto de Stª Rita de Cassia.

Nasci a 22 de maio, dia dedicado a ela. Seria Rita tivera nascido mulher. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, é comum usar o nome do produtor para identificar o café. O Tarcízio da Academia do café é o produtor de uma fazenda chamada Santa Rita, porém só conhecemos o café como Tarcízio...

 

Uma ideia seria colocar o nome do casal no café e deixar o nome da fazenda em segundo plano: 

 

Valmor/Adriane - Fazenda Santa Rita

 

Ou só seu nome mesmo... deixando a esposa em segundo plano  :ph34r:

 

Valmor - Santa Rita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora dois duplos com o bob-o-link, o segundo na minha tentativa de torra escandinava. As torras ainda estão bem novas, menos de uma semana. No coado o café não achei tão bom, mas gosto bastante no expresso. As duas ficaram boas, mas curiosamente a "normal" terminou com perda menor (uns 14,5 contra 15, ou algo do gênero) e notei mais acidez nela. A escandinava ficou com pouco corpo e um gosto mais suave do que a normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei há pouco, logo depois de buscar os potes para exame de fezes, um Orfeu na Sorelle. Era a barista de sempre, mas o café estava bem caido. Aguado, sem gosto. Ela tirou três cafés. Não deu pra ver os detalhes da extração, já que a máquina e o balcão tapam a visão, mas deve ter saído muito rápido. Uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhhhhh... cuidado com o que tá querendo dizer com isso cara! Pode dar problemas pra você por aí se for mal interpretado...   :lol:  :lol:  :lol:

 

Eu recebi um e-mail da Utam essa semana lançando o Microlote do Café da Ana Paula!!! As mulheres tão no poder cara, siga o fluxo e nomeie Café da Adriane!! Aproveitei e coloque o nome Microlote tb, isso já deixa tudo mais caro!!  :P  :D

 

Bourbon Amarelo - Microlote Café da Adriane - Sítio Santa Rita 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei há pouco um curto do Café da Adriane (Sítio Santa Rita), lá no Aroma de Arte. Extraído por um dos meus baristas, o Guilherme, que esvaziou o moinho especialmente para isto.

 

Está no caminho. Acho que o dia em que vocês tiverem mais controle sobre a torra vão conseguir fazer o café brilhar mais.

 

Parabéns, é por aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, último espresso do dia: Café da Adriane - Sítio Santa Rita (Bourbon amarelo). Tá no máximo agora, sabor de trufa de nocciola ... que bom que já encomendei 3 kilos dele!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamos em "Cafe da Cassia" .... nome feminino , remete a Sta Rita , e tbem nao encontrei este nome de cafe , aqui no Brasil ....

 

Alias vou tomar um agora pra ativar a criatividade ,  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei há pouco um curto do Café da Adriane (Sítio Santa Rita), lá no Aroma de Arte. Extraído por um dos meus baristas, o Guilherme, que esvaziou o moinho especialmente para isto.

 

Está no caminho. Acho que o dia em que vocês tiverem mais controle sobre a torra vão conseguir fazer o café brilhar mais.

 

Parabéns, é por aí mesmo.

 

Sem duvida a torra precisa ser melhorada ...

 

Agradecemos Anita !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a torra é o ponto sobre o qual vocês não tem controle (pelo menos por enquanto). Mas acho que estão no caminho corretíssimo. Bancar e se propor a produzir café especial no Brasil não é nada fácil. Estão de parabéns pela coragem e perseverança.

 

beijos no casal

 

PS: Valmor e Adri: devo fazer pão esta semana. Podem me encontrar no Aroma na quinta à noite? (a confirmar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecemos Anita , sabemos que temos MUITO a aprender , alias é um aprendizado infinito.

 

O mundo do cafe entrou na vida da gente de uma maneira tao intensa que o tratamos quase como um membro da família , temos até  um Catuai plantado no vaso da terraca do prédio pra matar a saudades  :D

 

Vcs nao tem ideia de como é gratificante , para nos que estamos entrando neste mundo , reencontrar um profissional , pesquisador ou professor que vc conversou num Dia de Campo em Graxupé ou Tres Pontas  , e ser reconhecido como ocorreu na feira de BH ... Alias ter aulas sobre produção de Cafés ( os Dias de Campo ) , com pés de cafe de mais de 30 anos como colegas de classe é daquelas coisas que não tem preco !!!!

 

Devemos , tbem , muito a vocês , amigos do fórum em compartilhar seus conhecimentos , experiencias e expectativas conosco. Somos muito gratos por isso.

 

Anita , para nos ok na 5 feira a noite. Aguardamos vc confirmar.

 

desculpem fugir do tema do tópico .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô tomando agora finalmente o queniano natural que torrei ontem, 200g no Hario Jr. a 7%.

De fato é muito bom.

Eu esperava que fosse mais parecido com os etíopes que já tomei, mas não. Tem um gosto bem mais sutil. Eu diria que junto com aquele boliviano também da Hasbean, esse fica empatado na condição de melhores cafés que já tomei.

O café tem uma acidez muito agradável. Eu dei sorte na torra, porque ficou no ponto certo. 

Acho que é o Santiago que comprou também um queniano na Hasbean (tinham uns quatro quando comprei, não sei se é o mesmo). Pode torrar que o café é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...