Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Bom, eu era a única criança no pré que tinha as massinhas separadas por cor na caixa. Capricórnio é fogo mesmo (apesar de ser de terra - ou talvez justamente por isto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheldon Cooper: "It tells us that you participate in the mass cultural delusion that the sun's apparent position relative to arbitrarily defined constellations at the time of your birth somehow affects your personality."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sheldon Cooper: "It tells us that you participate in the mass cultural delusion that the sun's apparent position relative to arbitrarily defined constellations at the time of your birth somehow affects your personality."

kkkkkkkk

 

É pro pessoal ficar menos mal com meus acidinhos plantados no freezer (tem um pacote e meio de cada... ).

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um no começo do ano (atualmente aberto, mas ainda no freezer, mandando grãos aos poucos para o moinho) e outro no meio do ano. Para os 2 cafés. :)

 

Desse segundo lote, doei alguns grãos para os colegas, que plantaram em seus freezers e bichinhos brotaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só? E dura tanto tempo? Impressionante, na nossa casa um pacote de café acaba em 3 dias, e se gostamos muito mais rápido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para contribuir para o tópico: café do Valmor (Bourbon e Novo Mundo), Tarcisio, Malabar, FAF 322, Yrgacheffe. Tudo com estoque baixo (uns 100 g cada). Tenho que torrar logo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny.. Tudo depende de como se usa o café..

 

Os fermentados por exemplo, eu abro o pacote, lambo um grão e volto com ele pro pacote.

 

 

Aí duuuuuuura... :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coado no V60 , no cafe da manha , um Catuai Vermelho lá do sitio ( Santa Rita , sul de MG )

+ tarde , Expresso Juan Valdez , Colombiano que o cunhado trouxe dos EUA.....

Agora ha pouco , Expresso Terroa / Piata da Chapada Diamantina , Bahia . ...

 

E o dia segue .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri uma latinha do Illy, com vencimento de 01/2015 ou seja, torra deve ser de janeiro de 2014 imagino eu. a crema não está espessa mas o café ainda consegue ter aquele gostinho agradável com um leve amargor que não incomoda, café sem muitos nuances, frescuras mas gostoso de se tomar, tanto que ontem a noite tomei dois shots seguidos de 16g cada. Tem uma cafeteria no PY em Salto no shopping mercosur que servem esse café da Illy, aquelas latas grandes que vendem para colocar diretamente no moedor para cafeterias e não entendo como eles conseguem deixar esse café tão ruim lá, simplesmente ruim mesmo, tanto que da última vez preferi tomar um café lá da kopenhagen, nessas horas eu percebo que não é apenas o barista, do cara ser profissional e saber como fazer, mas sim o amor pelo café, o amor pelo processo da extração, o cuidado e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora 445 g do FAF 322 na prensa francesa. Era o resto da torra. Acho que vou esperar a cachorra sair do corredor/área pra torrar mais. Amanhã vem uma moça fazer faxina e eu vou aproveitar pra torra antes disso.

Até que o FAF 322 na prensa não ficou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catuai Amarelo , Sítio Canãa by Origem :)

Esse café é fod@ ! Muito doce MESMO, me lembra uma trufa de chocolate mas com calda de morangos frescos em cima hummm , também consigo sentir as notas de maple como na descrição do site . Algo que meu ajudou a "pegar" esta nota foram o cupping e os testes olfativos realizados com este café e outros mais no dia do curso ;) bela crema e bastante encorpado . 18 gramas no VST #18 , 28s / 58%

 

 

Super recomendo !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...