Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

É que do Santana eu tinha um montão, foi pro encontrinho no meio do ano, mas ficamos mais nos fermentados e ele sobrou.

 

Aliás dos fermentados também tinha um montão e sobrou, povo plantou nos freezers e brotou. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô parecendo o Rubinho Barrichelo! Tomando cafés que todos já terminaram! Kkk

Depois de uma dias off, hj tomei o Obatã coado. Bom coado!

E pra fazer fusquinha pro povo, quero ver se descongelo uma mudinha do Velvet touch =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catuai Amarelo Sítio Canaã (Origem torra 19/10) na Poemia (18g/21g) em 25s

Belo café. Primeiro dia com ele e já gostei muito. Muita fruta no final e acidez bem equilibrada.

 

boa tarde a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, faz tempo que não compartilho o que estou bebendo, então vamos lá.

 

De manhã Azedinho do Mario na FP, acabou que nem ficou tão azedo. Já tirei ele em uns espressos de fazer careta de tanta acidez. 

 

Agora no pós-almoço um ristretto do Frutado do Mario e dois lattes do Bourbon Vermelho do Ateliê do Café! Achei o Frutado bem diferente, gostei muito, porém não é um café pra tomar toda hora.... enterrei no fundo do freezer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei ao trabalho, depois de um dia de folga (feriado). Ontem, aproveitei para ir ao serralheiro fazer umas coisitas no STC. Estou sem torrar há uns 5 dias (já com a síndrome de abstinência, rss). Como ainda estou sem empregada, não tive tempo de concluir a remontagem ontem. Hoje de manhã, remontei o torrador, mas ainda falta reconectar alguns cabos, coisa que devo fazer em cinco minutos.

 

Então, como não tenho outro café (os meus que tinha torrado já acabaram), estou tomando o Late Haverst mesmo kkkkkkkkkkkkkkk. Fazer o quê né?

 

Foi mal a esnobada :ph34r:.

 

Acabei de tomar um normale, feito no filtro single da IMS, com 9g. Dilícia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazenda Santana no ristretto. Depois saiu outro em curto.

 

tumblr_ne5wh0mMRL1t2stteo1_1280.jpg

 

Valmor não frequenta muito nossa padoca caseira. Essa semana no nosso café no Aroma de Arte não vai ter pão.  -_-

Vai ter biscotti...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor não frequenta muito nossa padoca caseira. Essa semana no nosso café no Aroma de Arte não vai ter pão.  -_-

Vai ter biscotti...  ^_^

 

Opa !!!  ;) Confirmado 5 feira !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico virou o ponto de encontro da maioria da galera.

Ainda há pouco foi um catuaí 81 no clever com permanente bodum.

Preferi esse café no expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

começando o dia com o Bourbon amarelo do Valmor e o blend Macaan do Victor. Ambos excellentes em combinação com o pão de centeio que fiz ontem a noite.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz agora uma das amostras que torrei ontem: Resplendor - MG. Tava preocupado porque todos pipocaram bem cedo, em torno de 183C. Esse de agora, que fiz no Hario Jr, ficou com 13,6 % (mas o úiltimo ficou com 11% e pouco!).

Estava meio cético, mas o café é muito bom. O produtor é Roberval Pimenta.

Alguém já tomou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend do Valmor (50% Mundo Novo, 50% Bourbon amarelo, torras médias de 14.6 e 14.8%) no espresso curto. Muito bom ... vou fazer mais um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã um latte jr. Estava com a cabeça no mundo da lua, pesei dose de single ao invés de coado: 8,5 g kkkkkkkkkk

 

Foram uns 3,5 g da Fazenda Santana (era o que restava descongelado), completei com 5 g de Jacu. Compensei com menos água, ficou uma média clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando agora um espresso proporção 30% pó 70% líquido do FAF 322 torrado hoje de manhã. Acidez pronunciada, mas na medida certa. Além do CO², alguma coisa das notas de origem já apareceu, o que se revela um ótimo sinal de que a torra foi top.

 

Agora que já esfriou um pouco (deve estar na faixa dos 65ºC), está ainda mais gostoso.

 

Logo quando despejei na peneira para resfriar, já notei que a torra tinha sido boa. Pena que não estava perto do torrador para marcar as fases mais importantes. Coisa de homem do lar (estava fazendo almoço enquanto torrava, rss, pois estou sem empregada no momento). Essa torra foi só no sentido da visão e olfato. De tempos em tempos, ia lá no torrador, retirava uma amostra, via e cheirava. Até que, em determinado momento, vi que estava na hora de encerrar a torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...