Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

kkkk. Nada de mistura. Sou completamente contra drogas, incluído aí o que não é psicotrópica, como corrupção, má gestão pública etc.

Quem sabe não se cria, ao menos, a bolsa café quando o Brasil quebrar de vez.

Tomei um LH agora há pouco, feito pelo meu chapa ao lado.

très bon

Tenho que começar a aprender francês para imigrar para o Canadá quando a coisa ficar realmente preta por aqui.

http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/10/31/tesouro-passa-a-ser-deficitario-no-ano-pela-primeira-vez-desde-o-plano-real/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria do Canadá fala inglês e em Montreal, principal cidade da única província francófona, você também deve conseguir sobreviver com inglês.

A notícia econômica é preocupante, mas agora nos próximos 4 anos ao menos, vai ser simplesmente varrida pra baixo do tapete, com o argumento de que é coisa de burguês que acha que a coisa está ruim porque tem que pagar imposto pra importar produto pela amazon.

Está muito quente aqui agora. Oficialmetn 31 graus, mas de onde escrevo parece um forno. Nem sei se ainda tomo algum café hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei fazendo um faf 322 na prensa francesa. Dessa vez não ficou tão bom. Não sei o que foi. Da última vez que fiz, tem uns poucos dias tava muito bom. Bem, pelo menos não chegou a ficar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fechar o balcão por hoje. Vou tomar um vinho, curtir um fundue faixa azul com pão de azeitona comprado em uma padoca boutique que tem perto da minha casa.....

 

Pronto, passou........

Chega de Bob Marley! vou tomar um FAF 322, para ver se o meu ficou pior, igual ao do CAL. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, não ficou não. Ficou foi é melhor. Meu Chapa falou que foi a melhor do dia (tomamos três: BOB, LH e FAF322).

Anita, batizado, só o curso de 2h que vou frequentar amanhã para batizar meu afilhado no mês que vem.

Mas que o vinho vai rolar, isso vai. Provavelmente um malbec, que é a uva de preferência lá em casa. Uma das poucas coisas boas que os hermanos produzem kkkkkkk. Brincadeirinha sadia de um brazuca, rsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no final da manhã tomei um expresso numa cafeteria e estava bem tirado, só fiquei com pena da mulher que pediu um cappuccino depois de mim pois ao ver vaporizar o leite... quase 5 minutos de vapor. :o Deve ter ficado um gosto maravilhoso de leite queimado...

 

Chegando em casa a noite tomei um duplo de late harvest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fix of the day:

 

Ateliê Late Harvest (do freezer) pros cappos.

Terroá Piatã Sol-Amarelo nos espressos.

Frutado da Seleção do Mário na Impress

 

Carpe Varius Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei esse sol amarelo um tempo atras no espresso e não achei grande coisa, claro demais. Mas gostei no coador e na FP. Os outros da Terroá gostei muito no espresso.

 

Agora um Macaan na FP. Tenho que voltar pra casa. Vida sem espresso é triste ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Expresso com mistura 60/40 do café do Zardo com torra média feita por ele e Fazenda União com torra média+.

Ficou meiomaisoumenos e transformei em café au lait

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mafalda do Quino?

Meu jacu acabou.

Me senti como a criança que come o doce primeiro.

Hoje ainda não teve expresso.

Daqui há pouco segunda experiencia de café gelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem eu fiz um FAF 322 no Hario Sênior, que ficou um escândalo. Acho que o moedor é que não tava ajustado direito. Hoje fiz também no café da manhã um Boa Vista com a mesma moagem e método e também ficou legal.

Agora pra variar, tomei um expresso duplo do bob-o-link. Ficou muito bom também. Resumindo, as últimas 24 horas têm sido boas para café. Talvez eu deva parar por hoje pra não estragar. No máximo aproveito e torro mais alguma coisa. Talvez a amostra do Valmor que o Igor me mandou (não é o da compra coletiva, mas pelo menos é do mesmo produtor).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Home sweet home. Cheguei em casa, limpei a maquina, e tirei shots do Caconde, Macaan, Monsooned Malabar e Blend do Valmor. O do Valmor é atualmente o meu favorito no espresso, essa textura densa de manteiga de amendoim na boca é boa demais.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Talvez a amostra do Valmor que o Igor me mandou (não é o da compra coletiva, mas pelo menos é do mesmo produtor).

 

esta amostra nao é de Bourbon Amarelo  ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é o Bourbon do Valmor, vc tem que tentar uma torra média. Ficou bem melhor assim do que na torra clara, com sabores de avelã e amêndoas etc. bem fortes. O Mundo Novo já fica ótimo com torra mais clara, bem frutado.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a amostra que deixei com o Igor em BH era do Bourbon ...Ainda nao tinhamos processado o M.Novo.... Vale confirmar. Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...