Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Valmor, se siriema gostar de come café e principalmente se ela for bem seletiva como o Jacu e se for possivel a coleta do café de siriema por que nao lançar o Siriema especial...

Vamos bater a turma de Bali em opçoes de cafe animal.                

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, vc ja tentou coletar um pouco, lavar e torrar? 

 

Pretendemos sim ! nem que seja uma amostra.

Minha esposa , q esta no sitio esta semana com as crianças , tinha esta intencao de faze-lo nesta semana ...mas esta uma calor absurdo e um sol fortíssimo . O multirao foi temporariamente cancelado,,,, A seca esta preocupante na regiao....

:mellow:  :mellow:  :mellow:  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, se siriema gostar de come café e principalmente se ela for bem seletiva como o Jacu e se for possivel a coleta do café de siriema por que nao lançar o Siriema especial...

Vamos bater a turma de Bali em opçoes de cafe animal.                

 

Siriema Coffee !!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , já vai para siriema sem nem testar o jucuzinho , :D, isso é que é empreendedorismo :P, eu não entendo nada de plantar café ou pássaros , mas depois de ler aqui , qual é a alimentação da Siriema , eu francamente , estou dispensando provar esse café de siriema :lol: ,  :lol:

 

http://ambientes.ambientebrasil.com.br/fauna/aves/siriema_(cariama_cristata).html

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo esse site nao vai dar pra ser de siriema pois nao comem frutas, sao carnivoras. vai ter que ser jacuzinho mesmo.

 

pensando bem lembro que elas ficavam ciscando nos pastos atras de bichinhos, pelo jeito café nao faz parte da dieta delas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia começando com um Novo Mundo Natural do Valmor/Sta. Rita. Muito redondo esse café. Até melhor do que o Bourbon amarelo Sta. Rita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba , já vai para siriema sem nem testar o jucuzinho , :D, isso é que é empreendedorismo :P, eu não entendo nada de plantar café ou pássaros , mas depois de ler aqui , qual é a alimentação da Siriema , eu francamente , estou dispensando provar esse café de siriema :lol: ,  :lol:

 

http://ambientes.ambientebrasil.com.br/fauna/aves/siriema_(cariama_cristata).html

 

 

segundo esse site nao vai dar pra ser de siriema pois nao comem frutas, sao carnivoras. vai ter que ser jacuzinho mesmo.

 

pensando bem lembro que elas ficavam ciscando nos pastos atras de bichinhos, pelo jeito café nao faz parte da dieta delas

 

 

 

:lol:  :lol:  :lol:  é verdade . Ela é famosa , na região pelo lindo canto característico e como caçadora de cobras , escorpiões  , roedores ....

 

Cafe nem apos as refeiçoes .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um FAF 322 que torrei  usando um perfil na fase de desenvolvimento com uma temperatura bem elevada, ficou bom, no espresso você sente um leve amargor, com 15,6% de perda, ontem a noite fiz na Aeropress 22,6g de grãos e água no nível 4 da AP, temperatura da água em 90 graus, sem amargor, ficou bem gostoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torra do 322 ainda não acertei. A última torra mais clara (14.3%) ficou sem graça. A torra média amargou (15.2%). Meio complicado esse café.

 

Agora mais um Mundo Novo (Valmor/Sta Rita) no espresso duplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o cuíca, coitado? Ninguém mais falou dele. Tem a vantagem que ele só cospe o café depois de mascar. Ia custar quase o dobro do Jacú, se não me engano.

 

Agora tô tomando 150g do queniano a 7% como sempre, no Hario Jr.

Sublime. 

Impressionante como os caras conseguem fazer esse café. As duas torras que já fiz ficaram ambas ótimas.

Agora eu fiquei curioso. Estou com uma lembrança bem tênue do café do 13º lá da coffe lab, do cara que ia largar tudo antes da Raposeiras descobrir que podia vender o café dele por 300 reais o quilo fora o frete. Alguém aqui lembra do café (era um catuaí com caturra, se não me engano) e também achou parecido com um queniano? Enfim, o Quênia como ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou achando difícil acertar a torra do 322, bem complicado deixar ele com pouca perda de massa, se deixar por ex. 13% é bem provável de  ter que tirar no início do 1C. Na próxima se lembrar vou tentar estender a torra jogando menos calor na fase de desenvolvimento e encerrar a torra com uns 14 a 15 min, vamos ver o que vai dar... não estou dizendo que está ruim, só estou dizendo que poderia estar melhor ainda rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando agora o bourbon amarelo CD da Faz Santa Rita (Valmor) no espresso. Ficou uma torra média-clara, então, para espresso, ficou com corpo um pouco menor do que seria o ideal (consequência do perfil de torra que utilizei, e não do café). Por outro lado, ficou muito saboroso, legítimo café do sul de Minas Gerais, com um azedinho agradável na boca, leves notas de damasco e mais acentuadas de caramelo. Ligeiramente amanteigado na boca e com uma nuance de nutela no aftertaste. E, ressalto, estamos falando de um café extremamente fresco, que ainda não chegou ao seu ápice.

 

Hoje de manhã, tomei ele no coador, que foi onde o café mostrou seu brilho, uma vez que a torra está mais adequada a esse método.

 

A despeito de esse café ser excelente (Valmor, a unique se se cuide), ainda prefiro o natural, que é outro café (mundo novo), pelo aspecto frutado que lhe caracteriza.

 

Esse bourbon ficaria perfeito acompanhando um pão de queijo, um pão com queijo minas ou aqueles biscoitos fritos de polvilho azedo que só a nona sabe fazer. Uhhhh, fiquei até com vontade.

Já o natural se acompanha por si mesmo. Ao menos, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu acho que é dessa fazenda, mas eles já não tem o que eu comprei, que era 78 reais. 

Foi um dos primeiros cafés especiais que tomei. Tinha um gosto diferente, mas gostaria de provar hoje de novo, depois de ter tomado vários outros, pra poder julgar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

José, parece o Mario tem dois exóticos diferentes. O normal e o Rock'N'Roll ... vc provou os dois?

 

Começando o dia com o Mundo Novo Natural do Valmor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse é bom, mas este aqui é bem melhor. 3 pontinhos que fazem toda a diferença.

http://store.coffeelab.com.br/products/catuai-87-sitio-corrego-da-prata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

José, parece o Mario tem dois exóticos diferentes. O normal e o Rock'N'Roll ... vc provou os dois?

 

Começando o dia com o Mundo Novo Natural do Valmor. 

Dois exóticos?

O que eu tomei deve ter sido o normal.

E pra mim já foi um dos top desse ano.

kramba!

Ainda há pouco saiu um ristretto do Unique Jacu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é bom, mas este aqui é bem melhor. 3 pontinhos que fazem toda a diferença.

http://store.coffeelab.com.br/products/catuai-87-sitio-corrego-da-prata

Parece que esse ano só ta dando Espírito Santo.

Vou provar os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foram dois Bob o Link, torrados a 15 dias, na Pavoni.

Essa danada tem bem menos tolerância a cafés mais velhos.

Grãos de 30 dias ainda dão crema frondosa na Baby.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...