Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Fiquei uns dias sem abrir esse tópico e fiquei por fora da participação da Anita no curso de torra do Ensei. Legal demais! Uma oportunidade e tanto! :)

 

Tenho no meu mega congelador apenas 3 cafés: Exótico e o Cítrico do Mário Zardo e o Unique Blend. Hoje arrisquei um espresso na Mypressi, que andou cambaleando nas últimas extrações. Fiz o Exótico e saiu uma bela extração. Ufa!!! :D

 

O próximo a ir para o congelador e para a pança é o café da assinatura da Origem do Victor, que estou aguardando chegar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, povo esnobando com equipamento novo (freezer).

 

Ficou bem bom o Jacu na moka. Bichinha andava tão abandonada por aqui que nem tinha feito ainda no fogão novo. A grelha dele é muito aberta e não cabia a moka. Não tenho tremper ou banho-maria. Acabei colocando sobre a tapioqueira de ferro.

 

Não usei as outras italianas recomendadas pelo Alex, mas Bialetti é Bialetti. Já usei outras genéricas, pessoal também usa, com algumas é sorte ou não. Bialetti NUNCA pisa na bola. No meu curso de café caseiro, o espaço tem umas genéricas que por duas vezes nos largaram na mão. Aí vai minha mini-Bia lá (é a Bia2, só duas doses) e salva a pátria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolou um FAF 322 aqui no trampo (torrado ontem). Não gostei da extração. Muito concentrado - acabou amargando. Cada dia me convenço de que esse café mostra seu melhor em concentrações mais moderadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, encontrinho no Aroma de Arte. Eu, Valmor e Adri e Gui barista. Acompanhado de cantucci, até agora foi:

 

Seleção do Mario, cítrico no expresso (estoque do casal)

Vento Norte, expresso, estoque do casal

Jacu, Hario, estoque meu.

 

Não sei se já paramos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia todo em escritório de cliente...

Durante o dia foram 2 nespresso (não identificados), o segundo pior que o primeiro.

 

Chegando em casa foi duplo bourbon vermelho da origem pra descontar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor não frequenta muito nossa padoca caseira. Essa semana no nosso café no Aroma de Arte não vai ter pão.  -_-

Vai ter biscotti...  ^_^

 

Aprovadíssimo !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

One Love! One Heart!
Let's get together and feel all right.
Hear the children cryin' (One Love!);
Hear the children cryin' (One Heart!),
Sayin': give thanks and praise to the Lord
And I will feel all right;
Sayin': let's get together and feel all right. Wo wo-wo wo-wo!


Aqui foi BOB, mas não o Marley, o tal do O LINK no espresso.
Muito elogiado pelo meu colega de trabalho, que foi beneficiado com a outra xícara da extração dupla.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...