Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Fiz dois hoje de manhã Anita, ainda tentando estabilizar o processo e treinar. Foram Unique Frutado bem bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso ouro verde depois dois expressos bourbon amarelo campo místico

 

Valmor obrigado por me convencer a levar 2kg ao invés de 1!!hehehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser venda exclusiva de show-room, Ana, não tem esse Frutado Bem Bom no site da Unique....

 

:P

 

Aqui, de manhã, Peaberry (moka) Fazenda São João da DaTerra nos Cappuccinos matutinos :ph34r:

 

Nos espressos pós-almoço e ainda agora, nos ristrettos, Mundo Novo Campo Místico do SStR (Hum... vai virar MNCMSStR - parece numeral romano ou palavra em russo... ;) )

 

Esse café fica fantástico quando levemente restrito e com razão de extração 1:1,5 (21g de pó para ~32g de líquido) :wub:

 

É o primeiro café que minha cafeinada esposa não adoça antes de tomar, em todos esses anos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do almoço, no shopping tomei um ECRONI, sigla que acabei de inventar para Espresso de Café Ruim de Origem Não-Identificada.

 

Hahahaha....foi tenso, mas como foi 0800 (meu pai pagou), serviu como referência para eu me motivar a continuar aprendendo a fazer meus cafés, que dão de goleada nesse infeliz que tomei.

 

Pra compensar, depois da soneca domingueira, tirei um excelente duplo do recém-batizado LH Campo Místico com 18g/36g/26s.

 

Perfeito!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser venda exclusiva de show-room, Ana, não tem esse Frutado Bem Bom no site da Unique....

 

Cabral,

Acho que o lote desse ano deve ter vindo um ponto acima da curva.

Comprei para uns colegas há umas duas semanas e me arrependi de não ter comprado um pouco para mim. Está muito mais frutado do que o dos anos anteriores. Além de doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui finalmente provei o Acid base do Martins. Muito Bom, mas ainda prefiro o Velvet.

Vou ver ver se me animo pra torrar um forquilha agora. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme... erm...  :rolleyes:  heheh...

 

A Ana tava "alugando" o Galttar pelo jeito como ele escreveu... e eu só continuei no "aluguel".... ;)

 

:lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É calúnia, Gui. Eu não fiz nada disso.

 

Aqui saiu um blend do Martins na AP: 40% Guaranóia, 60% Acid base. Fiz a 80 graus e tempo de infusão curtinho (pregui).

 

Essa combinação merecia ter sido extraída mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anita e @Cabral eu não tenho tanto parâmetro de comparação, mas está bão sim. Agora, posso mudar de opinião quando chegar um café diferente aqui. Kkkkk

 

Vamos ver... Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAF355 das neves no latte. Café Bom demais, mesmo sendo da época da era do gelo.

Anita, vou pensar com carinho aqui... kkkk espresso ou coado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Má: coado.

 

Bom dia a todos.

 

Semana agitada, inscrições pro Jamboree, muita coisa pra fazer. E dá-lhe café...

 

Logo um baldinho de 200 g de bebida, metade pura, metade no latte.

 

E vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De manhã, repeti o Mitsuo Nakao no latte.

 

Depois do almoço, espresso do LH SStR acompanhado de uma trufa de chocolate branco/preto, receita da minha esposa.

 

Mimimi de lombrigas e formigas em 3, 2, 1

 

:P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...