Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Depois do LH, rolou Forquilha. Esse bach está extremamente doce. Logo quando moído, cheira a rapadura. Manteve as demais características que aprecio nele, corpo médio, aveludado, bebida limpa e retrogosto duradouro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reserva Gourmet Intense nos Cappos matutinos.

 

Bruzzi Espresso DaTerra nos espressos pós-almoço e agora pouco, chegando em casa.

 

2 curtos seguidos do Lavazza Gran Crema (saches) na Handpresso Auto no final da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do coado, resolvi começar o dia com um espresso, no seco, primeira coisa após um copo d'Água. Hoje é dia de blends. Para balancear a acidez do typica, 70% malabar AA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo, Reserva Gourme Intense nos Cappos, de novo.

 

Agora, ao chegar em casa, doppio ristretto do Bruzzi Espresso da DaTerra (NCC - não é Naval Construction Contract, é Nossa Casa Café)

 

Coloquei um Cold Brew do LH da DaTerra (NCC) pra pingar - ETA: 4hs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penúltimo espresso desse bach do luke. Hoje chega o controlador de voltagem lá em casa. Amanhã já deve estar no STC para retomada dos trabalhos hehe. Tomando agora enquanto escrevo. Frutas vermelhas. Bem gostoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com um café aqui, LH do Valmor com uma torra que deu meio errado, que só fica legal no espresso em ristrettos,  BR de 100% extraído em tipo 40s... o esquema é que fica muito, muito, muito bom assim. Acabei de tirar dois seguidos, tipo melzinho, sabem? Super doce, frutas vermelhas e textura extra aveludada. 

 

Isso me levou a seguinte reflexão, com passar do tempo eu fui meio que desapegando dos parâmetros, procedimentos e variáveis que tanto prezava quando comecei nesse mundo dos espressos... e hoje é bom ter a liberdade de simplesmente buscar o que é me agrada. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando meio sumido desse tópico, mas foram muuuuuitos cafés essa semana. A fênix tá se comportando melhor e depois de um ajuste no preciso, obtive mais constância.

 

Agora saiu um Santa Inês no V60. Esse café do Moka Clube está ESPETACULAR, pena eu não conseguir ainda extrair 100% do que poderia me oferecer por capacidade técnica, entretanto a extração está 100% nos "padrões".

 

Uma dúvida: vale a pena comprar aquela moka sem marca nenhuma? De alumínio? Estou pensando em comprar só para experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do de coador no copo de geleia nem preciso falar, só viro gente depois dele.

 

Clube do Café na prensa, o desse mês, não me encanta não.

 

E prá encerrar o Exótico do Mario no aeropress, esses do Mario acho que não dá para errar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Zé, se for em outro copo a mágica não acontece?

 

 

 

Hehe...

É uma combinação, o copo, o moído de mercado e açúcar.

E depois que a transformação acontece, o paladar também muda.

 

*ClubeCafé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Seu Zé é a única pessoa que me recordo de ter visto que conhece/prepara/consome cafés especiais e mantém o hábito de tomar regularmente cafés tradicionais por opção.

 

Desde que comecei a consumir os especiais no dia-a-dia, café tradicional nem entra mais na minha lista de opções. Até a pouco tempo eu ainda tomava um ou outro tradicional quando não tinha escolha (casa de amigos, escritório etc.), mas ultimamente até isso tem sido raro, acabo preferindo ficar sem tomar. Nunca imaginei que a paixão por café poderia se tornar motivo pra evitá-lo.

 

É interessante (e totalmente compreensível) como esse contrassenso é difícil de ser entendido por quem não conhece cafés especiais. Aqui na empresa, sempre que a menina faz café (que é horrível, feito com água da torneira e o pó mais barato do mercado), ela liga na minha sala pra avisar. Outro dia o diálogo foi assim:

 

Ela: Fabio, acabou de sair café, tá?

Eu: Tá, obrigado.

Ela: Você não vai tomar?

Eu: Não.

Ela: Mas você não gosta de café?

Eu: Gosto, por isso que não vou tomar.

Ela: * POKER FACE *  :mellow:

 

Voltando ao tópico, hoje foi blend de Acid Base e Guaranóia no espresso, gostei mais deles sozinhos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado isso, mas se eu sei que vou passar um período sem café, aceito qualquer café hehehehehehe

 

Hoje fiz pro pessoal do trabalho o Bourbon Amarelo Campo Místico na Prensa, pessoal gostou demais.

 

Alguem apareceu com um pacote de reezes no estilo bis que eu nunca tinha comido com o café ficou melhor ainda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tradicional coado,  e agora o Mundo Novo do Campo Místico que recebi agora a tarde na prensa Bodum. Putz, como gosto de cafés novos! 

 

Acho que o Seu Zé é a única pessoa que me recordo de ter visto que conhece/prepara/consome cafés especiais e mantém o hábito de tomar regularmente cafés tradicionais por opção.

 

 

 

Então, Mortari, a quantidade de cafés que tomo por dia diminuiu e muito depois que conheci cafés especiais, cafés ruins já não tomava a muito tempo, tipo aqueles de cafeteiras de botequim, ou espressos mal tirados, ou ainda aqueles de garrafa feitos a muito tempo, mas algumas coisas tem um sabor diferente, tem pessoas que falam de sabor da infância, ou memória afetiva, o café matinal coado no copo de geleia entra nessa categoria, quando solteiro, a muitos anos atras, lembro de meu Pai levantando mais cedo para prepara-lo para eu não "sair em jejum" nos dias em eu que madrugava, ou lembro ainda das visitas que recebíamos ou fazíamos e a conversa estava tão boa que na hora de ir embora rolava um; "tá cedo ainda, espera que vou passar mais um cafezinho", é meu "comfort cofre" . rsrs

Alias, isso ocorre com outras coisas também, fumo charutos e cachimbos, e hoje quase que só consumo tabacos premium, e digo quase porque volta e meia revisito os tabacos mais baratos da época que iniciei.

 

Abs

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei fazer um coado depois do almoço, mas ficou tão sem graça... preciso estudar melhor a técnica, só jogar café no filtro e água quente por cima sem critério nenhum não vai dar resultado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui rolou Malabar AA (torra média-escura) e blend malabar AA forquilha (torra média-clara). Ambos ficaram muito gostosos no espresso. Mas o segundo ficou bem mais gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje para variar um pouco comecei o dia com dois coados de mercado, o meu no padrão do dia a dia e o feito pela empregada, bem doce,

agora o Catuaí Vermelho LH do Campo Místico na prensa. Café que dá vontade de ter repertório sensorial para descreve-lo, como não o tenho, fico com o Muito Bom!

Se bobear mais tarde provo o Sweet Collection da Nossa Casa que chegou hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...