Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Olha, não curti muito o Guaranoia não, estou usando em misturas para acabar logo...

 

Me sabe a Tubaina, das antigas, de minha memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(melancólico mode ON)

 

Penúltima xícara do LH Campo Místico no espresso. Só tenho mais 1 shot para amanhã depois do almoço....

 

Vou resgatar mais um pacotinho do Mundo Novo nas calotas polares, e aí meu estoque acaba. 

 

É a vida....

 

(melancólico mode OFF).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FSJ DaTerra nos cappos matinais

 

Origem Blend 8008 nos Espressos pós-almoço e um Ristretto agora, antes de sair de novo... BR=1 --> 21g de pó para 21g de bebida, em 25s. Melzinho! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia do Catuaí vermelho da assinatura do Grão Gourmet. O café deste mês foi o melhor deles até o momento (desde que iniciei a assinatura). Sensacional sabor de frutas vermelhas, notadamente framboesa. Foram 3 extrações no dia, a primeira cachoeirou,  a segunda ristretou e a última cachoeirou novamente. A segunda ficou um primor, 19g de grãos, 23s, não pesei a extração, mas foi melzinho, não mais de 20g. Muito bom. Eita ano de cafés bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, na falta de café torrado há mais tempo (estou guardando uma torra que fiz para espresso para servir a um amigo), tomei o forquilha torrado hj de manhã na gaggia coffee. Era uma torra mais clara, realizada tendo em mente o coador, portanto, ficou um pouco ácida, mas, como foi bem executada, deu para tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend 70% LH e 30% de Mundo Novo Campo Místico, no espresso.

 

A dupla deu um duplo fantástico.  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Coado no copo de geleia,

- Prensa do Grão Gourmet no trabalho, só elogios para o aroma,

- Prensa com o Citrico da Seleção do Mario,

- Daqui a pouco uma aeropress, porque a noite vai ser longa, trouxe trabalho para casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje forcei na quantidade, lembrei do Burny e suas 20 doses diárias... :P

 

FSJ DaTerra nos cappos matinais e agora pouco, 1h da manhã, num espresso duplo.

 

Origem Blend 8008 nos Espressos pós-almoço e em dois Ristrettos no final da tarde, e no Doppio-Ristretto na hora que cheguei, quase meia-noite.

 

Agora tô com a Impress terminando de beber uma maravilhosa extração do Piatã (BA) Sol Amarelo da Terroá, 27g/250ml..

 

e dá-lhe cafeína na produção de textos madrugadeiros! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Boa tarde.

 

Terra Mística no latte jr no café da manhã.

 

À tarde sai o novo 637 (assinatura do mês) da Origem. Uma torra mais escura, própria para expresso. Silvia aquecendo os motores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram meus cafés da cafeotheque! Na verdade meus pais chegaram de viagem com os cafés hehehehehe

 

Fiz o El Salvador no expresso, que café bom e bem torrado, acertei de primeira estilo god shot!

 

Detalhe, ganhei também uma fp bialetti 1l, e uma moka venus 6 xícaras hehehehehe. Meus pais estimulando a acumulação de coisas de café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk é tipo isso mesmo...

 

No jamboree fui questionado porque estava comprando um v60 de vidro se já tinha o de porcelana... Isso porque no dia seguinte me arrependi de não ter comprado vários v60 pra estocar o preço tava bom demais....

 

Mais um El Salvador expresso.. Acho que nem farei ele em outros métodos tá parecendo que nasceu pro expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que delícia este Bourbon Amarelo do Paulo Mengali. O pessoal do W&S está em parabéns. Ótima seleção e torra. Café bastante doce. Eu sempre dou uma bicada no café sem açúcar e depois acrescento 1 sachê de 5g de açúcar, mas esse não foi necessário. Já foram 5 shots duplos no dia. Amanhã ele acaba, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje madruguei, as 4h fui de prensa chinesa com o grão do mês passado do Clube Café, 

a tarde dois espressos em uma cafeteria de bairro,

Agora de novo na chinesinha o mokinha da Academia do café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...