Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Pela manha bem cedo , Cafe coado na cafeteira Monarcha na padoca com pão com manteiga na chapa .... 

 

O cafe não era o melhor mas harmonizou super bem com minha fome e com o pão na chapa.  :D  :D  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio eu achei que fosse o Miyamoto , mas como ele não estava pedindo nada , percebi que era o Ensei. :)

 

Näo exagera , não disse que foi um problema de organização , esse é um problema inevitável quando se reúne muita gente ,

Fiquei imaginando o tanto de brinde que perdi.. :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem manda ser pão duro.

 

E vc poderia entrar "di gratis" , no evento tinha uma japinha simpática que carregava as bandejas , se vc colocasse um vestido e ficasse de joelhos entraria fácil.

 

Na verdade depois das "harmonizações" vc poderia ficar em pé que ninguém iria perceber :lol:  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ha pouco ( ultimo do dia )  um Espresso do Campo Mistico , microlote C1 ( Catuaí Vermelho ) torrado , 15% , pelo Igor .

 

RRnA8qem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia de cafés variados:

 

De manha o coadão do dia a dia no copo de geleia,

já no escritório estreamos o Hario Skerton e a prensa Bodum dele com um grão do Verdemar, não sei qual, sei que ninguém gostou, 

a tarde, ganhei uma pausa entre reuniões e fui conhecer o Urbe, lá uma prensa (havia pedido um aeropress mas a atendente se enganou), gostei mais do atendimento e do lugar do que do café,

e agora em casa um Topázio da Academia do café na prensa Bodum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Zé , esta sua frase

 

"Um dia descobri alternativas a bebida escura e amarga que tomei por muitos anos e que me apresentavam como café, mais um interesse e paixão surgiu. " 

 

é otima !!!!  

 

Sua Autoria ????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Zé é de Beagá? Tem Urbe aí também? Não ficou pra ver o TNT? Levamos uma chave já.

 

Completa seu perfil com a cidade, facilita o papo.

 

Eu tomei um expresso no Scada. Pedi curto, veio xícara cheia (difícil). Devolvi. Em troca veio um pelando e amargo. O lance é escolher entre os piores. #jogodos7erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor,

 

Não lembro de ter ouvido ou lido essa frase antes, mas acredito que muitos quando tomam a primeira vez um café especial, preparado de forma adequada tenham a mesma sensação.

 

Na verdade a primeira vez que eu e minha esposa tomamos um bom café, a frase foi mais simples: "Estavam mentindo para nós"

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, ó a máfia da ZN se organizando aí... :lol:

 

Seu Zé, vc é avizinhado dos meus pais! Saí da ZN faz mais de 2 décadas.

 

------------------

 

Hoje:

 

Nos cappuccinos matutinos: FSJ do Ateliê Criogênico do Café (torra 09/2014)

 

Depois do almoço e antes de sair: Piatã (BA) Vento Norte da Terroá nos ristrettos.

 

No fim da tarde, preparado no coffee-break, Piatã (BA) Sol Amarelo da Terroá na Impress - 30g/300ml - demorei uns 40 minutos aula-adentro pra tomar e ainda tava pelando a boca no final... ;)

 

Agora de noite, ao chegar em casa, pra encerrar: Blend 8008 da Origem Criogênica Cafés Especiais (promo da Sexta-Feira-Preta 2014), nos espressos. Ainda excelentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Conheço a sensação. Fora o pedido de "amostra" de 500g ( :o ) da Reserva Gourmet (pagamos apenas frete), não comprei café ainda em 2015, e ainda tenho, somados, 1,1Kg no congelador... fora uns 120~130g na geladeira, pros espressos, coados e prensados do(s) dia(s) seguinte(s).

 

EDIT: ah, comprei 500g de Shamah (Machado-MG) nas férias, em Monte Verde, na primeira/segunda semana de Janeiro! tinha esquecido.

Editado por Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o dia começou bem cafeinado. Foram 5 shots duplos, todos com 18g de grãos:

 

2 NDA com torra do W&S (últimos grãos)

1 blend Blues do Il Barista (ruim)

1 Bourbon amarelo torra média de um senhor aqui da cidade (Seu Orlando) - ruim

1 Guaranóia - não achei nada demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...