Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Praticamente a receita do campeão de AP..

 

22g café moagem pouco mais grossa que V60

200g de água a uns 90°C

 

30g em PI de 30-45s

Restante da água em 1:00 de infusão

 

Extração lenta (uns 30s)

 

Fica showwww com a BR mais alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Ana é profeta!!!

 

Acabou de sair um Faz. Califórnia muito bom no V60. Entrei no site da Baratza e resolvi seguir as instruções: https://www.baratza.com/baratza-grinding-tips/

 

20g

30 segundos e infusão com 30g de água

200g de água após a infusão de 2 minutos

 

O que corrigir nessa extração? Te confesso que achei uma extração bem equilibrada, e me agradou muito, só não sei o que posso fazer pra melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, a temperatura não tenho como controlar, e nem pretendo comprar um termômetro por agora. Mas essas variáveis que eu coloquei estão ok? Mais tarde quero coar de novo, mas não sei o que posso alterar ai. 

 

No caso, pra ser mais direto: o tempo de infusão está correto? Se eu aumentar pontos na moagem vai aumentar ou diminuir o tempo de infusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é o que te agrada.

 

Ia comentar da quantia de pó, mas é igual à que uso.

 

Se engrossar o pó vai extrair mais rápido. Vai subextrair mais. Só tentando para ver qual te agrada mais.

 

Mas se curtiu o primeiro, a receita tá boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de torrar nu? =D

 

Tomando um Sertão da Batéia na FP Bodum velha nova. Tirando que é difícil fazer 1xicara grande nela (que é pra 1L e não 400ml como anunciado), ficou bem bom o café!

 

Ah, vou harmonizar agora com um cookie de chocolate belga. Sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe 1L.

Deu pra fazer 250ml, só não compacta o bolo no fundo.

Mas tá ótimo. Tudo que compro em geral é pra 1, pequenininho, aí se tem 2 amigos em casa tem que ficar fazendo mais de 1 vez. E pelo que paguei tá ótimo! Além de ser bonitona.

 

Huuum cookie com café. Delícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, não vai até embaixo. Por isto precisa de pelo menos metade.

 

Eu também vou de mono ou bi doses. Achei a minha (deve ser idêntica) enorme. Boa para os cursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos aqui na cidade de Guaxupe, sul de MG , visitando a FEMAGRI 2015 , uma das principais feiras de máquinas , equipamentos e insumos para produção de café.

Bom ... tomamos café o dia todo. .. do riado ao especial. ..

O que mais nos chamou a atenção foi a nova variedade de café arábica desenvolvida pela EPAMIG ,ainda em fase de registro, chamada ARATĀ ( um cruzamento de Catuaí Amarelo com outra variedade Africana q não lembro o nome ). Um café suave, muito amanteigado, corpo médio e ótima finalização. Sem dúvida foi o café de dia.

 

Obs: dona Adriane ganhou o concurso de cupping da feira , a unica a acertar a avaliação de todas amostras !

 

http://imgur.com/yQmq34g

 

Cansados mas felizes. ...

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de sair aqui um MN Campo Místico no latte harmonizado com o ronco dos motores V8 dos Stock Cars treinando no autódromo a 1.5km da minha casa.

 

Uia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...