Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Forquilha do Rio aeroprensado. Mais cedo eu tomei o café de Huila, Colômbia, que torrei anteontem. Tava aqui guardado, porque ainda tenho café das compras coletivas, mas resolvi abrir. Ficou melhor que a torra lá da cafeteria em que eu comprei. Pena que eu trouxe só 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente o Huila, mas só 150g no Hario Jr. Acabou o filtro, vou ter que abrir outro pacote. Espero que ainda tenha, senão vou ter que esperar o que minha mãe me encomendou de presente de aniversário.

Por falar nisso, chegou (na casa da minha colega) o micro lote da Terroá. Quando tomar eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também o Forquilha do Rio da compra coletiva no espresso. Torra de 14,8%. Café feio, mas gostoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma xícara do micro-lote Liu da Terroá. 

A torra deles ficou boa também. Eles chamam de clara, mas eu diria média. Ficou numa boa medida. Não gosto quando fica muito clara. Essa parece ter (no chute) uns 14,5% - 15,0% de perda.

Um bom café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tomei o Sertão da Batéia da Feito a grão na prensa. Foi o método que mais gostei dele. 9%, 30s PI e total de quase 4min de extração. Muito Bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má, eu também achei o Sertão da Bateia melhor na FP, cheguei até a comentar com o pessoal de BH aqui no nosso grupo! 

 

Hoje eu fui de Obatã da FAF do Feito a Grãos e, apesar de alguns dizerem que o método que ele mais brilha é no espresso, eu acho que no v60 é que ele fica fatal!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma xícara do Liu da Terroá, essa no trabalho.

Ficou melhor do que a de hoje de manhã em casa. Não sei porque, mas ficou.

Ambas no Hario Jr. com a mesma concentração.

Vou ter que esperar um pouco mais pra receber meu Harito de cerâmica. O Ateliê do Grão tava com uma promoção boa. Minha mãe pagou 40 reais pela Nº 1.

Se ainda tiver em estoque, vale a pena. Acho que foi isso que paguei pela minha 02 de plástico no ebay há quase um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias corridos sem tempo para nada,

 

Larguei um pouco de mão dos coados de mercado da manha, tenho feito os coados com grãos que tenho em maior quantidade, Grão Gourmet, Nossa Casa, Moka da Academia do Café e outros.

 

E toda noite um AP, como só eu tenho tomado a noite, esse é o método preferido agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma xícara do Liu da Terroá, essa no trabalho.

Ficou melhor do que a de hoje de manhã em casa. Não sei porque, mas ficou.

Ambas no Hario Jr. com a mesma concentração.

Vou ter que esperar um pouco mais pra receber meu Harito de cerâmica. O Ateliê do Grão tava com uma promoção boa. Minha mãe pagou 40 reais pela Nº 1.

Se ainda tiver em estoque, vale a pena. Acho que foi isso que paguei pela minha 02 de plástico no ebay há quase um ano.

kramba

no ateliê estão vendendo até máquina slayer.

Espero que não seja a deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mundo Novo Campo Místico na prensa francesa no café-da-manhã. Depois fiz 150g do café que eu trouxe da Colômbia, de Huila. A primeira torra dele ficou melhor, mas esta está boa também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blue Bottle, Hayes Valley Espresso (torra de maio) na Poemia . Ristretto do Ristretto.

Pensei que fosse ficar uma bomba de acidez mas ficou muito redondo. Talvez pela

torra ser um pouco mais escura.

 

bb-hv.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades de Anita.

Aqui foi FAF322. Estou tentando acabar com o resto desse café, porque já está ficando um pouco velho.

Ficou muito bom no espresso. No coado não gostei muito dessa leva.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei com um pct, de  Ouro Verde, com os do Mario, com o Sweet da Nossa Casa, entre outros, todos na AP, as prensas de falassem iriam reclamar de estarem de canto.

 

Hoje mudei de metodo, vou me dedicar um tempo aos coados no Hario e no de pano (o Mellita matinal continua), agora um restinho de Catuai do Campo Místico no Hario.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passei voando na Academia do Café e peguei um Costa Rica no v60 coado direto na minha Bodum, muito chocolate e especiarias.  

 

Além desse aí, fui de Dona Nenem - Cerrado Mineiro na FP e Faz. Ouro Verde (2x) no V60. 

 

Estou em uma fase de coados... tomando vários por dia! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei um expresso hoje, pra variar. Forquilha do Rio com 5 dias de torra. Estava muito bom.

Amanhã minha mãe deve trazer o pacote de 250g do Ouro Verde que ela trouxe de Salvador pra mim. Vamos ver se é tão bom quanto o micro-lote da Terroá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho postado pouco por falta de tempo, mas vai uma mensagem "pacotão" aqui: faz 1 semana que alterno entre Lá do Sertão, no latte, e Microlote JAIRO! no espresso, ambos da Terroá.

 

Gostei mais do "Lá no Sertão", embora indicado para coados, tenho feito no espresso puro ou latte. Fica com uma acidez pronunciada, mas tem mais corpo do que o Jairo!

 

Logicamente são torras diferentes, sendo o Sertão mais escura. 

 

Estou com o kit de blends também da Terroá esperando no freezer. Acho que na semana que vem já começo a experimentar.

 

Abs e bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui foi blend, no espresso, do FAF 322, Lote do Luke e Ethiopia Djima. Foi um colega tentando me confundir. Para mim, prevaleceu o Djima e foi o que falei para ele que era o que estava bebendo. Ficou muito bom o blend, ainda que feito sem qualquer critério na mistura. Surpreendentemente equilibrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gptQIE3m.jpg

 

  • Na Segunda Feira :
  • Café Campo Místico (Mundo Novo natural), preparado no Hario V60 a com a deliciosa massa de cacau preparada pelo Chef Edson Calciolari no @aromadearte .
  • Pré lançamento SP Coffee Week
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei de manhã um coado com o Ouro Verde. Achei bom, mas o Liu da Terroá era melhor (acabou).

Enfim, em breve vou poder comparar também com a minha torra do outro café lá da Bahia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no café da manhã foi uma prensa francesa de 400g com o Mundo Novo Campo Mìstico. Depois do almoço tomei um expresso do Forquilha do Rio, agora com 7 dias de torra. Estava muito bom. O com o Ninho da Águia que eu tomei mais tarde é que deixou muito a desejar. Demorou muito pra sair e ficou amargo. Da próxima vez vou ter que fazer mais grosso que o Forquilha pra ver se melhora.

Enfim, vivendo e aprendendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...