Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

fiz agora uma prensa francesa com o Ouro Verde da compra coletiva, que torrei deve ter uns 20 minutos.

Até que ficou bom, pra uma perdad de 16%. Na verdade, o 1C tem acontecido de forma muito explosiva, não psoso cortar no início porque ainda tem muito grão bem mais claro e termina ficando sempre com 16% ou mais (a segunda torra agora ficou com 16,9% e até óleo saiu de uns grãos).

Enfim, vou torrar um ninho da águia agora, pra misturar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catuaí da Fazenda Ouro Verde. Saído do freezer surpreendentemente ainda muito doce e bastante equilibrado. Gosto é sempre uma questão pessoal, mas esse café tenho achado muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bebo tbm, só não ostento!

Essa semana faz. Ouro verde com 16% de perda e surpreendente bom após o devido repouso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tomar um Seleção do Mario Mel de Abelha filtrado no V60. Esse café tem uma doçura que beira o excesso e inebria o paladar, impressionante. Estou com um colombiano, dado por um amigo cuja esposa trouxe na mala dos EUA. Fiz um dele anteontem, também espetacular, de uma complexidade memorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No AP, LH da Nossa Casa que acaba de chegar, torra de 28/07, muito bom! Deu uma quebrada na sequencia de cafés do Mario dos últimos dias.( e do de mercado no Mellita matinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando hoje de férias. Na viajem, tomei vários cafés todos na minipresso, que se revelou, com o acréscimo de um pouco de água quente na xícara pôs extração, um ótimo café coado para acompanhar a refeição matinal (café da manhã).

Chegando em casa, um Espresso de verdade do lote luke.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando Expresso Brasil! 

Tirei três singles até acertar a moagem.

 

Bastante crema e bem mais fácil de acertar o espresso que o Unique. Moí um pacote e levei pro trabalho. Pessoal elogiou.

 

Agora a noite tirei um único fazenda dos tachos, mas acho que errei em algo. Saiu amaaaargooo... T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três mil almas neste Clube e só eu bebo café.

 

Tomei agora um Nespresso ristretto intenso no curto. Afe. :(

Eu bebo sim, só que estou em fase mais do mesmo, então acabo não participando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei dois shots quase simultaneamente do ninho da águia da compra coletiva.

ambos de 14 gramas um moído no k6 outro no L2.

Diferença perceptível, mas preciso repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou onze dias, e só agora é que o NDA está mostrando a que veio: fragrância, aroma, sabor, complexidade e até acidez, tudo isto acabou aparecendo. Ainda não é uma bomba de sabor, mas já é um prazer aguardado.

Desde que obtive 550gr da torra, vai dar para desfrutar alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Late Harvest, Campo Místico, na Chemex (com ostentação de caneca ... só para perturbar a Anita)

 

B7cH3JLl.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou onze dias, e só agora é que o NDA está mostrando a que veio: fragrância, aroma, sabor, complexidade e até acidez, tudo isto acabou aparecendo. Ainda não é uma bomba de sabor, mas já é um prazer aguardado.

Desde que obtive 550gr da torra, vai dar para desfrutar alguns dias.

A minha torra também demorou pra mostrar alguma personalidade.

Considerando que o percentual de perda de massa foi elevado,

eu estava bem apreensivo pensando que tinha feito m...

Mas pra mim não se compara o NDA da outra compra coletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tomando um moquinha (grãozinho pequeno, café de peneira 11 - 12, semente única), do café MONDO, comprado aqui em Ribeirão Preto.

Uma pequena delícia, bastante crema, levemente frutado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sem café uns dias atrás, esperando chegar uma encomenda. Passei pela 202 Sul, quando vi que o Antonello Monardo mudou de nome, mas os cafés ainda estavam à venda no estabelecimento novo, que suponho que tenha participação dele. Comprei 250g do café, e veio um café tipo peaberry, diferente do que tinha comprado dele anteriormente, que devia ser peneira 11 ou 12. O café estava ótimo, torra média/clara, com bastante acidez, e umas notas de capim cidreira, riquíssimo. Funcionou bem em todos o métodos de preparo que tentei - V60, Aeropress e French Press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando perigosamente sem grãos.

 

prepara aquele pao e vem visitar a gente semana q vem !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentaram algum da starbucks? No momento estou com esse da foto, mas ainda não experimentei. Isso porque estou me deliciando com um novo mundo vendido pela ernesto cafés daqui de Brasília e torrado pelo Wolff que acabei de comprar. Muito bom. Faço coado na Hario, 8%

 

post-5692-0-80810300-1438773109_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tomar um Seleção do Mário exótico, Melado de Cana, no V60. Tomei dele duas vezes, preparado na Aeropress, ontem. O café é bem doce, mas "perturba" menos o paladar que o Mel de Abelha. Achei menos pungente, mas bem mais balanceado, tudo tendendo para o centro exceto a doçura, que é mais para o alto. Um café para ser tomado em qualquer ocasião, e que deve funcionar em qualquer método de preparo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, fiquei na dúvida.... o que você achou menos pungente, mas bem mais balanceado? O Melado de Cana no V60 comparado à Aeropress? Ou o Melado de Cana comparado ao Mel de Abelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...