Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Semana passada estava de Orfeu, café que sempre acho muito bom. Hoje tomei um Arte Café na Aeropres e Illy no expresso. Mas falta mesmo está fazendo o Catuaí da Fazenda Ouro Verde que acabou há mais de 15 dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora à noite, tomei um Unique Frutado. Fiz com BR de 10%, 200ml de bebida, e pus 1g de açúcar mascavo no filtro antes de por o café. Deu certo, o café ficou bom. Ainda acho que falta complexidade, mas serve bem para o dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o cardápio foi mais do mesmo: Mundo Novo no latte e daqui a pouco Exótico no coado purinho. Ambos show.

 

Vou ter que ir até a Vila Mariana buscar um pouco de Piatã, viu? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite, fiz um capu com o exótico que, logo após despejar o leite, cheirava a azeitonas verdes. Ficou uma delícia. Casou muito bem com leite. De manhã, exótico (azeitonado) no coador. Aqui rolou NDA, torrado há mais de uma semana (uh uh, consegui) no espresso. E, daqui a pouco, unique frutado torrado há uns 4 dias. Indo lá preparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei no almoço outro espresso de Piatã, no mesmo lugar da última vez. Dessa vez, pedi à barista água para limpar o palato. E ela me disse que baixou um tico a temperatura da máquina. O que era bom ficou ainda melhor! O café ganhou mais acidez, doçura e notas de frutas vermelhas. Saí de lá extasiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continou tomando o Ouro Verde no café da manhã. Tenho uma torra que ficou ótima, com uns 14,2% de perda e outra que ficou mais ou menos, com quase 15%. 

O Ninho da Águia eu ainda não usei desta torra, porque quero esperar mais e usar só pra expresso (o Ouro Verde tenho feito só coado). Da última torra ficou ótimo no expresso e essa torra parece ter ficado bem parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei FAF 322 no café da manhã (coador). A torra, realizada ontem de manhã, de fato, ficou muito boa.

Agora a tarde, já tomei dois espressos. Um café do lote luke do Campo Místico (guardado há um mês e ainda estava gostoso, embora já não no seu auge). O segundo - unique frutado - 5 dias de torra. Ficou muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera chegaram hoje pra mim, 2 pacotinhos de Etiópia, 2 de guatemala, mais outro dois de guatemala e um de kona blend... Reservando alguns pro encontro de sábado dos goianos aqui do fórum.

 

fc180bed26cccbc75b5962f6a0be1ce6.jpg

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, minha tia foi pra Santa Barbara e perguntou o que eu queria que ela trouxesse de lá. Eu disse traz um baratza pra mim na sua mala. Paguei, enviei o baratza pra casa do meu primo. Ela me disse que queria me dar um presente que ela pagasse. Pensei traz uns cafés importados então. Achei uma torrefaçao e disse que queria um etiopia e um guatemala, achando que ela ia me dar um pacotinho de cada. Dizendo ela, achou o pacotinho pequeno e comprou dois de cada com data de 24 de agosto! Se eu soubesse que ela ia comprar esse tanto teria pedido de outras regiões. Depois foi no supermercado , viu esses outros e resolveu comprar pra mim achando que eu queria só Etiópia e Guatemala...acho que estou com uns dois kilos de cafe gringo aqui. Sorte dos amigos de Goiânia que vao me ajudar a apreciar esses cafés. Galera de Brasília desce pra cá e ajuda a gente...

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou outro Anita. Depois que eu comecei a usar o tapatalk é que comecei a usar melhor esses recursos. Penso em logar aqui no forum usando minha conta do face, mas fico com medo de perder o que ficou pra trás no usuario rafa rocks...voltando aos cafés, bebi um french do guatemala , uma café bom, mas preciso verificar em outros métodos, acredito que vai mostrar seu potencial num espresso...

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal demais Rafa!! Meus tios no máximo vão pescar. Nem Nem se compara café com torra fresca com tilapia =/ hehehe

 

Só pra não fugir, eu estou tomando café da Bahia no latte =)

 

Anita, quando vier pras bandas de cá avisa, tô bem afim de conhecer o 1268, não deu tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Heloísa, proprietária do Los Baristas, acabou de me proporcionar a ótima experiência de tomar dois shots do Seleção do Mário Melado de Cana. O primeiro já ficou ótimo, mas faltou um tico de doçura. Ela afinou um pouco a moagem e voilá, o café ficou delicioso!

 

Entre os shots, ainda tomei um Seleção do Mário Frutado, da safra de 2015, feito no V60. Também excelente, bem doce, acidez na medida. Melhorou bastante minha sexta-feira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\o/

 

Combinado, Má.

 

Por enquanto carta de grãos inalterada aqui:

 

Novo Mundo Campo Místico no latte e exótico do Mario no coado. Talvez hoje entre na AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa Rosa. Comprei pelas descrições na embalagem: café de origem única e controlada. Fazenda Santa Rosa, sul de minas, 15 colocação entre os melhores do país na ed 2013 do cup of excellence. Colheita manual e seletiva, cereja descascado natural, corpo aveludado, sabor caramelo e chocolate, acidez balanceada e leve cítrico, retrogosto doce e duradouro, torra média. Pessoal, este foi o pior café gourmet que já tomei na minha vida. Fiz no hario v60, moagem 14 no rocky. Ficou tão amargo que engrossei a moagem pra 17. Continuou amargo. Sinto até agora o amargor na boca. Vou correndo moer o Mantissa ou Unique pra salvar o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei hoje o azeitonado (exótico da seleção do mário) no coador. Excelente, como sempre.

Agora há pouco, ensaiei uma extração do FAF322 torrado há dois dias no espresso. Já está bem melhor do que ontem. O café é, de fato, um dos bons da safra 2013. Bem gostoso, mas, pelo que minha memória gustativa/olfativa evidencia, já não é o mesmo doce melado de maracujá que eu obtinha no ano passado. Tenho que torrar todo o restinho dele logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Heloísa, proprietária do Los Baristas, acabou de me proporcionar a ótima experiência de tomar dois shots do Seleção do Mário Melado de Cana. O primeiro já ficou ótimo, mas faltou um tico de doçura. Ela afinou um pouco a moagem e voilá, o café ficou delicioso!

 

Entre os shots, ainda tomei um Seleção do Mário Frutado, da safra de 2015, feito no V60. Também excelente, bem doce, acidez na medida. Melhorou bastante minha sexta-feira!

Não sabia que eles tavam com os cafés do Mário lá, Alexandre. Bacana.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio: na verdade, não estão, ao menos para comercialização no momento.

 

Passei o contato do Mário para a Heloísa, para que ela tivesse à disposição mais uma opção de fornecedor, porque tive uma experiência positiva, no concernente à qualidade, com os produtos dele. Ele mandou amostras, e a Heloísa me convidou para prova-las. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal....o pessoal do los baristas é mto gente fina, sempre que vou lá é a Conceição que me atende. Já experimentou o bolo de milho deles? É o melhor que eu já comi.

 

Queria um lotezinho desse azeitonado do Mario. Como eu faco pra entrar em contato com ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unique Floral, microlote de 3 sacas, 88 pts SCAA. No espresso e na Chemex. Gostei muito, mas muito mesmo. Aroma e sabor de ameixa, acidez agradavel, doce. Me lembrou muito do Icatú amarelo da Origin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a Unique tá lá. Comprei o Floral, o Moca (também microlote) e o cítrico e frutado com eles. Pessoal bem simpático. Amanha vou na degustação de cafés da Minas Estate Coffee. Provei algumas cervejas também. Esse ano é mais legal do que nos anos anteriores, porque eles finalmente investiram um pouco para trazer músicos excelentes.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...