Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

prepara aquele pao e vem visitar a gente semana q vem !!!! 

 

Opa. Ótima notícia. Desci hoje o último pacotinho do polo norte (finalmente). Agora já posso descongelar o freezer.  :)

 

Levo o pão na semana que vem. Sairá um fresquinho.

Já experimentaram algum da starbucks? No momento estou com esse da foto, mas ainda não experimentei. ...

 

Já. Sugiro você dar uma lida no tópico específico da Star para saber nossa opinião.

 

E bem-vindo ao Clube.

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Anita, ainda sou um mero iniciante, mas espero conhecer muito mais.

 

Li os tópicos sobre os grãos que a starbucks oferece e confesso que agora estou apreensivo pra abrir o saquinho (de quase 500g ainda por cima!!). Meu pai esteve recentemente nos EUA e trouxe pra mim. O jeito, eu acho, vai ser experimentar com um pingado de leite pra ver se ameniza. Quando decidir abrir caixa de pandora comento por aqui o que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que provar esse azeitonado do Mário (característica predileta no café para a patroa e que também aprecio bastante). Hoje rolou NDA, torrado há quatro dias (estou ficando um pouquinho mais disciplinado, rsss). Gostei muito do bach, um pouco mais escuro que conferiu um corpo bombástico ao NDA e o sabor estava simplesmente delicioso (embora essa leva da CL não possua o mesmo brilho da leva da CL do ano passado - A safra de 2013 deixou saudades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,so tenho feito espresso ultimamente. Eu antes de pegar la na yami cafe experimentei e gostei muito, e tenho gostado dele em casa.

Tambem provei o sombreado na ap e deve ser o próximo.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui num dos zafaris aqui hoje, e tem a Moccaccino Café, pequena cafeteria que tem alguns graos para venda. E tem a seleção do Mario, peguei o Melado para experimentar,  já ficou no moinho...rsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, mas é so no Zaffari da Lima e Silva que tem essa cafeteria com boas opções, no mercado mesmo so as opções comerciais tradicionais.

Quanto a grãos nao tenho do que reclamar...a menos de 20 min de carro tenho aqui perto: A baden, a Yami com os 4Beans, essa cafeteria do zaffari com a seleção do Mário, e a Willian and Sons ( torra mais fresca impossível, a torra mais velha que peguei la foi de 3 dias, a mais nova de algumas horas...rss) que alias devo passar la semana que vem....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa! Pena que, por aqui, não tem nenhuma cafeteria que faça a própria torra e venda café fresco. O Café Cristina até tem torrefação própria, mas não fica aqui, e os cafés sempre chegam com no mínimo 15 dias de torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk....dei sorte quando escolhi a região para morar ( Bom FIm), mas em alguns meses devo mudar para próximo do shopping praia de belas, ai vai ficar mais longe mas mesmo assim nao mais que 30 min de carro.

Nos próximos dias vão ficar se revezando o 4beans jatoba e o Melado do Mario ( quando abri o pacote, parecia que estava abrindo um pote de melado e nao um pacote de cafe pelo aroma... :) )

O bourbom amarelo da badem foi pra reserva no congelador, junto com uma cerrado mineiro do cafe do mercado.

Ah, lembrei dessa tambem, no mercado publico ( uns 20 min daqui ) tem a cafe do mercado, que tem torrefação aqui em PoA tambem.

Quando peguei a poemia peguei uma caixinha de saches ese desse cerrado mineiro deles, so cosnegui tomar 2...Depois peguei o espresso da willian&sons e o e.s.e. se perdeu no fundo do armario.Esses dias peguei o mesmo cerrado mineiro deles em grao ( para tirar a duvida) e achei bem melhor, mas perdeu o posto para os 4beans e  o do mario.

O proximo da lista para experimentar é o Campo Mistico....acho que daqui uns 10 dias quando aliviar o estoque atual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...