Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Também detonei um forquilha anteontem. Uma pena. Hoje torrei o luke e ficou com aparência, cheiro e perda excelentes. Acho que promete.

Comprei uns 3kg do Unique Frutado para matar a saudade. Chega hoje a tarde lá em casa. Vai rolar torra amanhã.

 

Vou tomar, agora, o forquilha. Ver se melhorou um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, ontem, e desde semana passada, só estou tomando Terra Vermelha, da Terroá.

 

Comprei o kit de blends deles. Na sequência devo tomar o Sol Amarelo e o Vento norte.

 

Se não me engano, é o mesmo blend, mas com perfis de torra diferentes, sendo: clara, média-clara e média.

 

Depois que acabarem, vou me aventurar nas torras domésticas.....uia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio (comprado verde da Academia) no espresso. Muito bom como sempre. Depois o Ouro Verde da compra coletiva (torrado sem sensores BT e ET, então não vou comentar).

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os micro-lotes que tomei da Terroá eram ótimos.

Por falar em Piatã, torrei ontem o café da compra coletiva da fazenda Ouro Verde e estou terminando minha primeira xícara agora (prensa francesa).

Achei estranho de torrar. O 1C veio super violento, a cor continuou clara e com 1:30' depois do início do 1C, ficou com 16% de perda! De qualquer modo, o resultado até que ficou bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando agora, enquanto escrevo, o blend para espresso da Feito à Grão. Recomendadíssimo para quem for comprar café torrado. Muito redondo, doce, corpo na medida e acidez brilhante, porém não exagerada. Perfetto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NdA que torrei segunda ficou mais mais ou menos. Com 14% de perda já tem 1 ou outro grão com óleo. Acidez ficou baixa no coado. Tvz melhor no espresso. Ainda assim, muito bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui de LH do Campo Místico: ristretto, duplo e cappu! Nem acabou e já tá deixando saudades... o me deixa mais tranquilo é a perspectiva de um LH em 2015 ainda melhor!!! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unique orgânico no melitinha

torrado ontem, 14, 8% de perda

acho que vai ficar melhor no expresso.

de muita escolha.

torrei 516 gramas na panificadora com soprador

deu uma catação de 49 gramas de grãos não desenvolvidos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei hoje no Espresso o luke que torrei há uns 3 dias atrás. Impressionante como esse café evolui rápido. No primeiro dia (seguinte), fiz um coado, bom, mas não extraordinariamente bom. Ontem, tomei de novo no coador, bem melhor. Hoje arrisquei no Espresso. Saiu redondo, zero amargor, mas ainda sem as frutas. Aposto que amanhã vai estar começando a aparecer. Daqui a uma semana vai estar no seu auge.

 

Esse se tornou meu café preferido lá em casa. A patroa reclamou ontem que não tinha mais daquele Espresso que ela gostou mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no trampo aconteceu algo engraçado hoje. Estava eu na minha mesa, trabalhando, quando um colega foi preparar um espresso. Ele me trouxe o café e eu estava pensando se tratar do blend espresso da Feito a Grão (que recomendo). Acidez na medida (até um pouco brilhante), bom corpo, sabor adocicado com frutas. Ai ele me fala: _Cara, esse café é diferenciado. Ao que concordei. Perguntei:_É aquele café que estava congelado na sua casa?. Respondeu:_não, é um que você trouxe; estava num saquinho com zip, ao lado da cafeteira. Qual era o café?

 

Lote Luke.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Terminando de limpar o freezer: coado de um grão do Moka Clube, que não sei qual é. Muitos mocas no pacote, blendados com outro grão de tamanho normal.

 

Tenho a impressão de que ficariam melhores no expresso. Mas estes dias só coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...