Guilherme Torres Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Ouro verde bem fresco. Torrado ontem. Bom, e ainda vai ficar melhor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2015 tô tomando agora também um Ouro Verde da torra de 3 dias atrás. Esse eu fiz pra ser mais pra expresso mesmo. Ficou com perda de 15,9%. Bom corpo e meio achocolatado. A torra de 14,2% vai ficar só na memória. Essa tinha uma acidez sublime. Eu fiz uma de 14%, mas pra coado. Se der sorte, fica boa também no expresso. Daqui a uns dias tento um blend com as duas. ZA Sumatra é na Indonésia! Eu gostei bastante do café de lá que comprei na Hasbean. Tanto que repeti a compra depois. Pra falar a verdade, é um dos meus preferidos. É diferente, mas nem tanto como um etíope. O etíope eu gosto mais no expresso. Esse de Sumatra eu gostava mais coado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fiamoncini Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Comprei hoje em uma cafeteria o seguinte café: https://cafeoteca.com.br/loja/cafes-especiais-origem-chapada/ Café do mercado - Chapada Diamantina. Bom, nunca tinha tomado nenhum dessa marca, mas, me surpreendeu. Visto que tenho tomado os cafés do Lucca, da raposeiras, Mantissa, Kaldi, Blend do caféexpressobrasil e Suplicy, tive uma boa comparação. Primeira coisa que me deixou surpreendido foi a crema, muito boa e consistente. Um café frutado, gostei dele nesse ponto. Enfim, gostaria de saber se mais alguém já tomou dessa marca e quais suas considerações. Afinal, é um bom café mesmo? Grato desde já. Daniel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Sítio Matinha e Sertão Bateia, ambos no espresso e ótimos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2015 7-ETHIOPIA YIRGACHEFFE KEBEL ARICHA NATURAL Quick Look Guide: Funky, blueberry, sparking acidity. Varietal: Heirloom Acabei de tomar o último café presentado pelo Rafa. Fechei com chave de ouro. Simplesmente, adoro o terroir da Etiópia. O café é de uma complexidade tal que é difícil de descrever. Esse, para mim, foi a verdadeira montanha russa (não que o pacamarra também não tenha sido). É inebriante, desde o momento em que você mói até a hora que, despejado o líquido na xícara, este é sorvido imediatamente, ainda que correndo o risco de queimar a boca, rsss. Excelente escolha Rafa! Valeu! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 14 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2015 Hoje de manhã teve cappuccino com o Brejetuba que torrei e depois do almoço um expresso com o café da Roça do Campo Místico 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2015 Da chapada diamantina eu tomei só torrado pela feito a grão ou por mim. É um café muito bom. Eu em geral tomava coado, mas uma torra misteriosa minha deu um dos melhores expressos que eu já tomei. Agora há pouco tomei o St. Antônio do Prado, que chegou junto com a minha jarra Chemex. Achei o café ok. Não era sublime, mas tinha uma leve acidez quando esfriava mesmo, como alardeado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2015 Ahh a magia do sifão. Nem sempre animo, masss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 16 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2015 Guilherme, o folheto do Octavio diz que o globinho é o método que mais realça o doce, vc confirma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2015 igualzinho ao meu guilherme. paguei uma pechincha no mercado livre semi-usado no ml faz uma cara que não uso sem álcool em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Guilherme, o folheto do Octavio diz que o globinho é o método que mais realça o doce, vc confirma?O Weiler é um dos mais apurados degustadores de Globinho aqui de Goiânia. Ele relata que sempre que ele bebe globinho ele sente notas de pipoca,aroma de pipoca e gosto de pipoca...rsrsrs. Aqui em Goiânia temos um membro que tem um globinho Hario e ele sempre faz nos nossos encontros. Nunca comparei ele com outros métodos pra dizer se é mais doce,mas num próximo encontro podemos tentar... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Não sei Lisboa. Mas que fica bao fica 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Pro amigo oculto eu pus duas torras e meia do Ouro Verde. A meia que ficou pra mim, fiz agora coado. Está incrível. Vamos ver se o amigo oculto concorda. Com um pouco de sorte chega semana que vem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Ontem eu torrei unique organico e ninho da guia estão bebíveis. torrei ouro verde também mas acho que não acertei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Tomei hoje o exótico no coador. Fiz uma leva com pó moído mais fino. Essa leva dele tá muito boa no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Logo depois, tomei um shot do blend da casa. Aliás, tenho gostado mais de tomar o café no Espresso em blends do que single origem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 hoje eu sonhei com alguém me perguntando sobre o sifão. Acho que foi por causa dessas fotos aqui. Eu só tomei uma vez, na Colômbia. Como prometido, fiz agora com 40% de Mantissa e 60% de Ouro Verde da torra recente um coado. Ficou bom. O Mantissa tem um aroma agradável. Nessa época de natal, lembra figo seco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Fiz a torra norueguesa na AP, mas fiz como se fosse um klever. Deixei na infusão o tempo que coaria, uns 2 minutos. Também fiz com água quente e não aos 83C da AP. Ficou muito bom. Uma acidez bem agradável (foi o Ouro Verde). É, grão úmido ou não, os cafés estão saindo bons. Isso é o que importa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 unique orgânico na clever torrado quarta feira 14. 66% de perda vai ficar bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 quem não tem klever caça com AP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Fiz agora um expresso 1/2 a 1/2 com Ouro Verde e Mantissa. Apertei bem o bichinho no Lido. Saiu em 24s. Impressionante. O Mantissa tem realmente um aroma bem agradável de figo seco com uma passa no fundo. Só ficou com pouco corpo. Se bem que pra essas perdas de 11%, o que esperar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Tomei agora um duplo do Mantissa. A torra já tá com uns dias. Apertei também suficiente a moagem e saiu no tempo esperado. O café é muito bom no expresso. Vou experimentar a torra que fiz agora. O vidro já esfriou... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 até que não ficou ruim. Mais encorpada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Ouro verde torra com 16% de perda de massa ficou uma torra média clara notas de alguma coisa entre pêssego e figo tenho que dar mais uma cHance pra esse café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Fiz um blend 10g blend rigno 6g chapada diamantina café do mercado 3g hop arabica Ficou bacana, equilibrou o amargor do café do mercado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Estava em São José dos campos hoje. Fui no scada café pedi um expresso pois me chamou atenção o ditting Achei o expresso muito bom como difícil tomo em shopping. Perguntei a dona sobre o café ela falou que era unique. Comprei o blend com uma semana de torra. Chegando agora já tirei um expresso moendo no bravo. Deu 45 segundos de extração mas ficou bem melhor que o ditting + nuova simonelli kkkk provavelmente quem tirou o meu não soube extrair o máximo do conjunto que tinha. Mas ponto pro scada café que eu não conhecia. Vi que tem no Rio um dia tento ir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 acho que tem onde eu fui ver o Guerra nas Estrelas, na praia de botafogo. Não tomei café, so água do bebedouro. O filme foi o máximo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Mantissa, da torra mais pretinha. Tá meio sem gosto. Pelo menos o guerra nas estrelas não me deixou na mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 21 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2015 Ruben, não lembro se foi aqui ou no dia de buscar o café da CC que comentei da Scada. Tem em um shopping aqui de BH. Realmente o café estava bem tirado. Me surpreendeu também. Além dos cafés da Unique que eles também vendiam lá tinha alguns V60 e filtros pra vender (apesar dos preços exorbitantes). Legal que eles estão mantendo o padrão em todos os lugares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 unique orgânico filtrado um hit daqui de casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas