José Cal Neto Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 150g do Ouro Verde aeroprensados. A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Experimentei o Catucai do Rancho Pinheirinho, coado no Melitta 100, Não está mal, torra de 16/12/15 , a fragrância e boa mas em sabor perde, comparado com o Ouro Verde (o outro que estou coando). Comprei no PPD, muito simpáticos e fazem bom café, trabalham com cordialidade mas preocupados com os resultados e em agradar a clientela. Oferecem uma garrafa grande de água, filtrada e gelada (grátis), a cada cliente, achei muito bom, especialmente com o calor que está fazendo. Tinham um pacotinho de 250gr do Jairo da Terroá (pedi para comprar mas não estava à venda), a fragrância realmente muito gostosa. Compraram um Probatino de 1kg, pretendem começar a torrar após instalar o ciclone e afterburner. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 8 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2016 Bernardo, PPD? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Por um Punhado de Dólares (PPD), em SP, perto da praça Roosvelt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 per un pugno di dollari o primeiro da trilogia do blondie, o homem sem nome. Sèrgio Leone at his best. Take no prisoners! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Ah, OK, de SP. Tó no Rio no momento e achei que seria mais uma opção. Amanha vou no Café Secreto. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Depois de uma agradável corrida na praia, tomei o Sumatra que ganhei do meu amigo oculto. Delicioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Tomei coado no Mellitinha um NdA e um Forquilha (penúltima cc). NdA bem bom, aromático. Forquilha (13%) como sempre muito bom, este ficou com um final muito doce e caramelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2016 Tomei hoje um Bob-o-Link com o Renato, sócio do Café Secreto no Rio. A cafeteria na verdade não abre no fds - inteligentemente eu não conferi antes - mas o Renato abriu para a gente. Ótimo papo, ótimo café. Sem dúvida a cafeteria mais interessante que visitei até agora no Rio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Usei hoje um 785 Rancho Dantas do Coffee Lab. Não consegui acertar o ponto no duo Silvia + Vario, a extração cachoeira absurdamente mesmo no limite do moedor e o paladar não ficou grande coisa, muito ácido. Vou tentar amanhã usando o V60 ou a Moka. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafaella aventuras barista Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Bourbon amarelo microlote particular, sul de minas, torra entre #35 e #45. Produção Própria, consumo próprio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Tenho tomado o Ouro Verde de torra de 11 dias. Está excelente. O que eu fiz pra expresso é que ficou sem graça. Tanto OV como mantissa. Os 2 minutos pós 1C na pipoqueira mataram o café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Acabei de voltar da Belini. Tomei o mantissa catuai catucai natural na kalita. Uma delicia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Tanto o OV quanto o Mantissa não pedem desenvolvimento...têm muita complexidade, dependendo da torra você mata eles se desenvolver. Guilherme acho que esse mantissa da Bellini é o mesmo do nosso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2016 Pelo que conversei com o Gustavo, também estou achando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Estou com dois Colombianos, o Velvet e o Urbania, que o Santiago trouxe de lá, e me disponibilizou esses dois pacotes. O dois são bons mas o Urbania é simplesmente espetacular, um dos melhores cafés que eu já tomei na vida. Pode.mexer no que quiser, br, método, temperatura, o café sempre.fica espetacular. Estou com o.frutas amarelas do Mário Zardo, e por fim estou com o Coffee the year 2015 Ninho da águia, e com um microlote melhor do que ele do próprio Clayton, fenomenais. O Jairo da Terroa que o Fer disponibilizou acabou e também vai deixar saudades, Eita café bom! Complexo demais, meus preferidos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunozanardo Postado 17 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2016 Olá a todos, sou novo por aqui. Tenho tomado o blend espresso da Isabela raposeiras e o 785, também dela que é fenomenal. Comprei esses dias o café do "por um punhado de dólares" mas ainda não experimentei. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Seja bem vindo brunozanardo! O Blend Espresso da Raposa já tomei algumas vezes, sempre muito bom, equilibradíssimo, ela sabe muito bem o que faz! O Café do PPD já tomei alguns, inclusive o "Fuck Coffee", foi uma experiência legal. Não sei se é esse o café que comprou deles, mas eles fizeram um trabalho bacana nesse café. Um café cujo slogan é " Amargo como sua vida", e que conseguiram um amargo com qualidade eu diria, você sente o amargo mas não é amargo de café ruim, mal extraído ou nada parecido. É um amargo de propósito, interessante, bom. Assim como a bebida Campari por exemplo. Nos relate sua experiência depois com seus cafés. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunozanardo Postado 19 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2016 Obrigado Beto! Experimentei o café do PPD hoje, moído para a Clever. Porém como estou viajando, estou sem minha balança, achei a moagem um pouco fina e realmente, tem um pouco de amargor sim. Gostei do espresso deles. Porém, na minha opinião, o melhor espresso é o da Flavia, do The Little Coffee Shop. Farei mais experiências com o café do PPD. Quanto ao blend espresso, tb acho bem equilibrado. Vou pegar os detalhes do 785 para passar para vcs. É surpreendente! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Agora ha pouco : Cafe da Roça Campo Mistico , made in Bueno Brandão , MG , na Moka + Doce Caseiro de Banana , made in Juazeiro , BA .... Bao dimais !!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Acabei de melitar um café recém torrado. Que bouquet! Yirgacheffe gedeb Asasa grade A, natural. Top. Segui a dica do Rafa Rocks e fiz uma torra entrando com maior energia no primeiro crack, com um desenvolvimento um pouco mais curto, drop em exatos 1min,40s. Ficou muito aromático. Intoxicante. O legal é o aroma moído, que lembra ameixas e cerejas secas misturadas com especiarias, algo muito exótico. Na diluição adequada fica uma bebida muito fina e aromática, algo para se deliciar puro, pois o café se basta por si, brilhando sem necessidade de qualquer acompanhamento. Eis a descrição do sweet marias: Intoxicating fruit and floral aromatics. Fruit flavors of lemon-lime, red berry, mango, and more. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Estou bebendo esses dias dois Etiopia Lavados, um Yirga e um Sidamo.Ontem torrei um Kenya Bora,está com um aroma muito doce. Esses cafés são exóticos e sem comparaçao. Mas comparando bebi hj no cafe da manha um Ouro Verde e um ontem um Mantissa, esses cafés são de outro mundo tb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Bruno, estou com o 785 aqui com 9 dias de torra, realmente está excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Sítio Bela Vista Alto Jequitibá - MG Catuí 44 Vermelho Cereja Descascada Recebido da assinatura do Have a Coffee deste mês. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 21 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2016 Guilherme Torres e Rafa Rocks deixando a gente com água na boca com seus gringos. eu mal posso imaginar tomar um café desses assim recém torrado... Deve ser maravilhoso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
high_tension Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Comprei na Academia do Café, torraram no dia 18/01, enviaram no mesmo dia e chegou aqui pra mim no dia 19/01. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Rapaz,esse da canastra, foi 10 lugar no COTY , bebi ele na Bellini e comprei 250g. Café sensacional.Complexo demais.Um excelente café ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Bota excelente nisso. O meu, depois de uns 20 dias de torrado só está melhorando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Hoje, como acabou o meu HaC, fiz um Unique e acho que estou começando a gostar dele, ou foi a abstinência de um dia viajando e tomando café de padoca e rodovia. Foram só três goles... Kkk P.S. onde está o Miamoto-san para falar da minha xícara agora? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 22 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2016 Estou sem NENHUM café!!!! Nem no moinho, nem na máquina, nem no coador, nem no freezer., nem no armário, nem em lugar algum... só tem o solúvel liofilizado. Desculpem-me por essa confissão desonrosa para quem frequenta o clube desde Janeiro do ano passado, mas acontece nas melhores famílias. Não é a toa que estou zureta nesta semana, nada sai direito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas