Allexlimaa Postado 26 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2016 Boa tarde. Ia comprar um grão internacional no Starbucks hoje mas não quis arriscar. Fui neste que é lá da minha região familiar de minas que já confio muito que é 100% custo X benefício pra fazer um litrão no 103. Os amigos conhecem? Bebida dura, torra média pra mais. Bastante chocolate! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Fazenda São João da DaTerra, torrado pela Nossa Casa Café, nos cappuccinos matinais. Nos espressos, faz dois dias que estou usando o Catuaí Vermelho (Natural - Passa) do Ninho da Águia (Clayton) torrado pela 4Beans... Tô impressionado! Agora vou dosando e usando aos poucos pra durar mais, isso tá bom mesmo, um god-shot atrás do outro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Eu realmente não gostei do AA, mas é culpa da torra que passou do ponto. Tomei o San Carlos da Nicarágua, bem gostoso e o grao tem cheiro de chocolate sensação 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Hoje super dose especial do Sweet Shop da square mile na Aeropress, pra começar bem o dia No dia-a-dia tomando o Orgânico da Unique, bem equilibrado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Bom dia ! prensa francesa do Catuai Vermelho Campo Místico, torra com 8 dias . Frutado, leve acidez ... daqui a pouco um melaço de cana do Mario Zardo na Moka. .. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Segunda passada torrei dois Mantissa da safra nova, vieram descritos apenas como lote 37 e 38. São de colheita seletiva manual e ambos de processamento Natural. Hoje estou bebendo o Mantissa Lote 37. Esse é daqueles que tem o "DNA" Mantissa, cheiro e gosto de fermentação Natural. Doçura Alta e muita fruta, acidez baixa, pra beber o dia todo. Pra quem gostou daqueles do ano passado e pra quem gosta de cafés naturais, ele é um café pra ser experimentado. Destaco nesse lote o aroma, gosto de fruta, doçura e finalização. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Estou tomando o mantissa que torrei esses dias num torrador que estou montando. Ficou uma torra clara (achei até que não iria ficar bom). Por acidente, é o melhor mantissa que já tomei do lote da CC anterior, que não tem o DNA da mantissa, mas é um bom café, embora não o melhor daquela CC. Ficou com uma acidez bacana, as frutas apareceram e a bebida ficou bem delicada, mesmo no espresso (tive que fazer algumas mudanças na moagem padrão e na temperatura de extração e deu muito certo). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 27 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2016 Coincidentemente, torrei o mesmo café, Guilherme. Achei a perda pequena demais e não levei muita fé. Mas ficou bastante bom também. Grata surpresa!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 28 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2016 Guilherme e Marcio, tem alguns Naturais que eu torro que são bem chatos nesse sentido.Dos que eu já peguei, existe uma categoria de naturais aonde a fruta é bem destacada e o aroma bem pronunciado, mas que só aparece em torras claras.São cafés que se você tenta desenvolver, "apaga" essas notas e entram outras,fica parecendo outra bebida. Esse Mantissa da Segunda Compra é assim. Se você tenta desenvolver ele, acontece isso, entra um gosto eu diria que de cacau e um pouco até de amargo, e desaparecem essas notas, e isso acontece já nos primeiros segundos ali após o crack...Esse é um café que eu acho que ele tem pelo menos dois perfis de sabores, um com fruta aberto e aromatico, que dá uma bebida doce, frutada e muito suave, o que pode levar o torrador a querer esticar a torra em busca de mais corpo ou uma finalização mais prolongada. No desenvolvimento prolongado, caso o torrador opte por esse caminho, ele perde essa fruta e doçura, entrando naquele perfil meio tradicional, sem tanto doce mas encorpado... Na busca pelo melhor sabor pro meu paladar, tenho feito igual a vocês,desde as primeiras torras dele tenho feito essas torras mais claras, no limiar do final do crack, pra preservar essas notas frutadas. Minha preferência nesse caso, foi a mesma de vocês, a torra clara é BEM melhor que a outra...Digo mais, em vários cafés Brasileiros NATURAIS esse é o caminho pra uma melhor xicara, não é regra, mas acontece com muita frequência... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 28 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2016 Valeu, Rafa. Realmente me surpreendeu. Foi bom vc ter dado esse toque pois vou manter esse perfil. Tá anotado!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 29 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2016 Bebendo o "Killer" Kilimanjaro...sensacional o café, um natural inesquecível, mais um q vai pro hall da fama. Quando tiver na squaremile compro de novo. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 29 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2016 Tentei comprar na época que vc elogiou, mas já tinha acabado... Vou ficar de olho se reaparece. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Batizei este café de Killermanjaro: un vero "gelato napoletano" (cioccolato, vaniglia e fragola) ma è caldo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Lembra um napolitano mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 hoje tomei um Eufrásio que torrei ontem. Tava uns dias sem torrar, só tomando os cafés da squaremile. Assim vão acabar logo. Vou ver se amanhã torro mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Bom dia, e ótima semana a todos. Hoje ( e esta semana) vou de Henry Louis no coadão 100grs para 750 de água. Ficou top demais, pessoal da empresa quase caiu de costas ao experimentarem rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Alex, está certo? 100g pra 750 de água? Br de 13,3%? Vc está bebendo essa café assim? Valeu Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Esse Catuaí 81 do CoffeeLab ficou top no espresso! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Tomando agora, enquanto caminho para buscar os meninos na atividade esportiva, uma xícara de 60 ml de deliciosa extração do boa sorte. Fica muito redondo no espresso. Torra na medida para preservar tudo o que é bom no café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Oi Rafa. Sim foi esta proporção, porem achei gostoso mas forte. Na próxima acha que devo fazer com 80? Ou talvez 90? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Oi Rafa. Sim vou esta proporção, porem achei gostoso mas forte. Na próxima acha que devo fazer com 80? Ou talvez 90? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Oi Rafa. Sim vou esta proporção, porem achei gostoso mas forte. Na próxima acha que devo fazer com 80? Ou talvez 90? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Eu tentaria com uns 50 a 60 g Tenho feito meus coados na faixa de 17g pra 250 de água Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Muito obrigado Rafael e Maycom. Farei com 60 para amanhã, acho que deverá ser a proporção perfeita sim. [emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Muito obrigado Rafael e Maycom. Farei com 60 para amanhã, acho que deverá ser a proporção perfeita sim. [emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Allex, só não faz tanta quantidade... Vai que vc não gosta...Experimenta também BR de 7% e 7,5%. Até achar a que mais lhe agrada. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Verdade Marcio. Mas do jeito que saiu hoje com 100 acho que 60 será o ideal. Mas o café é incrível. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Beleza! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2016 eu continuo fiel aos meus 7g por cada 100g de água. Hoje fiz dois expressos com o Eufrásio, que já completou dois dias de torrado. Muito bom. Eu tava só tomando os cafés lá da squaremile, mas quis torrar um pouco dos meus pra variar e ver se os importados duram mais. Terminei de tomar o segundo agora e estou arrematando com uma dose de um Old Parr que eu comprei outro dia. Achei que ia sair mais barato do que ficar comprando cerveja cara. De fato, acho que está saindo, só que hoje comprei cerveja também. A vida como ela é. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 3 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2016 Feirinha Aproxima aqui em BH inicio de Setembro, R$25,00 quinhentos gramas, por que não comprar? Comprei!! 10/100 gramas V60-1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Café excelente! Vou buscar outro pacote! [emoji14] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 23 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2016 Estou tomando dois do Mário, o Irmãos Briosque e o Salada de Frutas do Caparaó. O primeiro é um bom café, muito equilibrado e doce, e tem um final levemente frutado. Percebe-se uma complexidade no final. Como bem disse a Marcinha, deve ficar excelente no espresso. O salada de frutas é um ótimo café, delicioso, é um natural fermentado bem frutado, acidez gostosa e com preço muito atraente, apenas 35,00 o KG. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas