Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Hoje bateu o último lote do Chapadão de Ferro Uno da Nuance que torrei... Acho que não torrei muito bem não mas ta aceitável.. Ou ando tomando tanto café bom e bem torrado pelos vendedores que estou tomando o café do choque de realidade hehehehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passei no Hario Jr. 14g de Fazenda Santana. Pelo menos agora tô com Caconde e Unique Orgânico além do House Blend da Intelligentsia pra variar. A noite promete.

O filme paraguaio (7 cajas) até que tem coisas boas. É meio lento, mas recomendo mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutado² no V60 agora (de manhã cedo foi Blend CEB na AP).

 

 

Luw, é engraçado como dá para coar sem a gansa, mas com ela facilita HORRORES mesmo.

Verdade. Para maior quantidade de pó então, ajuda MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia para todos que acordaram agora, pois ficaram até as 4h da manhã corrigindo prova e, enquanto digita, espera os longos 4min pra tomar uma French Press do Unique Frutado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não foi na minha máquina, mas tomei um expresso no starbucks, esperando pra dar entrada na carteira de identidade argentina pro meu filho. Tinha tempo que não tomava um. Gosto de queimado. Decididamente torra machopreteada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom dia para todos que acordaram agora, pois ficaram até as 4h da manhã corrigindo prova e, enquanto digita, espera os longos 4min pra tomar uma French Press do Unique Frutado. 

 

Minha solidariedade, colega...  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando meu resto blend ou, como diriam os italianos, miscela di resti. O que tinha do ravello, santana e completando com o caconde de ontem. Jorrou feito coado. Resultado: muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tinha um montão que chegou aí. O que aconteceu com ele? O cachorro comeu?

Em casa tem. Aqui não tem <_<.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, melitão da casa da vovó agora a tarde. O único coado que ainda tomo com prazer fora de casa. Ela usa um bule pra fazer o coado e olhando com calma agora o bico dele parece com o da hario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, como está a torra do Teroá microlote? O que comprei tava com gosto de capim, não gostei :(

Torra média. Bem encorpado, doce e frutado ... não exatamente frutas vermelhas ou amarelas, alguma coisa diferente ou intermediária, mas bem gostoso. Nada de capim, mas sim um gostinho de solo/terra, parecido com alguns africanos. Para mim é ótimo, porque cansei um pouco de cafés ácidos e esse quase não tem acidez. Até baixei um pouco a temperatura, ficou ótimo com 91C (espresso). Ainda não fiz na FP ou como ristretto, mas ideal para cappuccino.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caconde.

Coado na Gaggia: 14g (ou originalmente isso, antes de uns grãos sairem voando do Skerton. Completei com 4 grãos, por via das dúvidas)

Antes que perguntem, foi a torra de ontem (ou era anteontem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...